placa para porta – mimo de casamento DIY

eu sou fã número 1 dos mimos de casamento. vocês já devem lido essa frase pelo blog em algum lugar! hihi… mas quando eu gosto de uma coisa, eu falo, repito e falo de novo!

aos poucos vou mostrando alguns dos meus mimos. eu falo alguns porque não tive muitos e hoje, com esse amor louco por casamento, já descobri tantos e de tantas formas que com certeza estariam no meu grande dia!

os mimos são “extras”. eles não vão influenciar tanto assim no casamento, na cerimônia ou recepção, mas o legal é que eles somam, sabe! deixa o seu casamento com a sua cara, com o jeito dos noivos. e, não importa se o mimo foi caro ou barato, se foi a mãe, sogra ou avó quem fez, ou se foi você mesma quem criou!  

o mimo de hoje é placa para porta do cantinho da noiva e do noivo. na época dos preparativos eu vi várias dessas plaquinhas. a maioria de papel, feito em gráfica, com o nome dos noivos, a data e alguma frase engraçada. nas minhas “andanças” pelo Saara (centro comercial do Rio de Janeiro), e na procura dos materiais em MDF eu achei a placa de porta! ela estava no meio de uns pregadores, em uma bagunça, e não custava nem 3 reais! comprei 2 e já comecei a pensar em como personalizar!

quem me ajudou a executar foi a minha irmã, a Eti. como o casamento teve um linha romântica e rústica, escolhi uma estampa florida e cisal pras letras. eu gosto muito do cisal (esse barbante rústico). acho legal ter ele à mão porque sempre dá pra fazer alguma coisa legal ou útil com ele.

material necessário:
placa de porta em MDF (ou você pode fazer de madeira ou aquele papelão bem duro)
papel estampado ou tecido ou tecido adesivado (eu fiz com esse tecido, que comprei nos EUA. ainda não vi no Brasil isso! é um bloco de tecido com o verso adesivado)
cola
cisal (ou barbante)
cola quente para colar o cisal formando as letras
lápis 

passo a passo: 
é bem fácil de fazer!
marque no papel ou tecido o formato da placa, recorte, cole. espere a colar secar e escreva a palavra “noiva” ou “noivo” no papel ou tecido com o lápis (escreva bem fraquinho). picote o cisal e cole em cima da letra marcada em lápis. corte as beiradas para a letra ficar bonitinha.  

agora a foto do dia. a plaquinha ficou na porta da casinha onde eu me arrumei. se parar pra pensar é desnecessária, afinal, todo mundo sabia que eu estava ali. mas aquela porta, aquele cantinho foi meu por pelo menos um dia, e porque não deixá-lo com a minha marca?

eu gosto dos detalhes, e acho que eles fazem diferença….  

:) 

essa é uma produção Lápis de Noiva 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Aline Receitazada

    Que blog encantador!!!
    Acabei de conhecer através do link que a Gabi deixou no blog dela e amei.
    Tudo muito lindo e inspirador por aqui.
    Adorei a playlist evangélica. Não conhecia quase nenhuma canção dali. Já anotei os nomes para ouvir em casa. Amei mesmo :)
    Beijão
    Aline

    http://www.receitazada.blogspot.com

    1. Lapis Noiva

      Oi Aline! que felicidade que vc me achou! fico feliz em saber que gostou da playlist! eu amo as musicas! beijos

    2. Victória Caleffi

      Oie! Estou AMANDO o blog, viciando já! rs
      Tanta coisa linda, tantas inspirações, estão de parabéns…
      E aproveitando, Eu queria saber onde encontro esta playlist evangélica…
      Beijinhosss

  2. Lore achei isso tão lindo! To fazendo isso agora,cada inspiração linda nesse blog. Não sei o que seria de mim sem o lápis de noiva. rs

  3. Thays

    Oi, adorei seu blog e as dicas DIY! Gostaria de saber onde vc encontrou cisal pra vender? Eu fiz meus convites e amarrei com cisal, mas agora preciso de mais e não consigo encontrar na loja q comprei (acabei com o estoque, rs). Beijos

  4. Marcinha

    Super simples de fazer … Adorei!! vou postar o meu no instagram !

  5. Em Belo Horizonte, o tecido adesivado pode ser encontrado na Galeria do Ouvidor, no terceiro andar.