{Diy} Headpiece de flores artificiais

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Nada como colocar a mão na massa e conseguir fazer coisas que gostamos e sentimos orgulho. No nosso casamento nos envolvemos diretamente em vários detalhes e tivemos a certeza que isso fez diferença no resultado final.

Nem sempre as coisas DIY (do it yourself) são perfeitas, muito pelo contrário, essa é a graça e a beleza do “faça você mesmo”. Os detalhes se tornam autênticos, as peças únicas e o resultado é algo bem original.

diyheadpiece

Quando descobrimos que estava grávida resolvemos registrar essa fase tão gostosa e escolhemos o sítio da nossa família, no interior do Rio de Janeiro como locação. Vocês lembram? Postamos aqui “O Lápis de Noiva está crescendo”! Foi muito gostoso poder eternizar esse momentos em família  e dividir com vocês. Para a sessão de fotos resolvemos criar um acessório de cabeça que combinasse com a proposta campo, natureza, felicidade e simplicidade.

E é claro que vamos dividir com vocês o passo a passo super fácil e prático de fazer. Pode ser uma linda ideia para as suas fotos pré-casamento.

material

– tesoura
– cordinha trançada ou lisa de couro
– flores artificiais em diversos tamanhos
Ah, como o sítio fica afastado da cidade optamos por flores artificias, assim elas durariam até o dia das fotos. É super importante que a sustentação seja de arame, porque facilita no momento de fixar e dar o acabamento. Essas flores são bem simples. Compramos os mini buquês em uma lojinha de artesanato no Saara (RJ) e separamos cada flor (quem mora no RJ encontro na CADEG também e quem é de SP encontro da 25 de Março ou em lojinhas de artesanato e flores). Para vocês terem ideia, o material é de isopor, bem levinho e fácil de manusear.

DIYHeadpiece_lapisdenoiva104DIYHeadpiece_lapisdenoiva099 comofazer

Separe algumas flores de tamanhos e cores diversas. Mas se preferir, pode fazer da mesma cor.

DIYHeadpiece_lapisdenoiva102Meça a cordinha/barbantinho na sua cabeça, mas é sempre bom deixar uma folga para dar o nó ao final.

DIYHeadpiece_lapisdenoiva106 DIYHeadpiece_lapisdenoiva107 DIYHeadpiece_lapisdenoiva108 Se você quiser as flores apenas na lateral escolha a área em que as elas ficarão e comece a envolver o caule de arame da flor na cordinha. Faça isso com as outras flores, mas tomando cuidado para não ficar torto. Corte as sobras do arame com a tesoura.

DIYHeadpiece_lapisdenoiva109 DIYHeadpiece_lapisdenoiva110 DIYHeadpiece_lapisdenoiva111 DIYHeadpiece_lapisdenoiva112 DIYHeadpiece_lapisdenoiva115Prontinho! Como é arame dá para manusear bem e deixar na direção que você quiser. E tem que ficar bem “firme”, então dê algumas voltas no arame, ok? No momento das fotos você precisa ter um acessório de cabeça bem seguro de forma que você esqueça que ele está ali.

Ficou super delicado! Eu amei!

DIYHeadpiece_lapisdenoiva117 DIYHeadpiece_lapisdenoiva118 DIYHeadpiece_lapisdenoiva120 E ficou assim no dia das fotos oficiais! As primeiras fotos com a Bela na barriga da mamãe! É amor demais!

Untitled-1LorenaGrávida_THEKREULICHS028Produção: Lápis de Noiva

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. Thays Regina

    Fofuuuura!!! *————-*

  2. Melissa

    Muito linda! Lore, onde vc comprou/achou esse bolachão de madeira/suporte de madeira, não sei o nome específico, rsrsrs… Estou querendo tanto pra decorar meu casamento, colocar na mesa dos convidados e na mesa dos doces e não acho pra comprar…

  3. Priscilla

    Que lindaaaa!!!
    Ameeeei! Não sabia que estava de bebê… Parabéns Lore!!!! Que Deus te abençoe sempre!! :)

  4. Fernanda Brito

    Aaaahhh, que lindooo!!! Super delicado. Amei!!!

  5. Rebeca Friesen

    Tutorial liiiiiiindoo!!!! Com certeza usarei coroa de flores … e por favor que trilha sonora perfeita!!! No post coloquem o nome da música! ♥

  6. Letícia Guedes

    Qual nome das músicas que vc coloca nos posts? Apaixonei 😍