{Especial Dia das Crianças} 7 Dicas para entreter as crianças no casamento

Hoje o dia amanheceu mais colorido e feliz, afinal de contas comemoramos o dia das crianças!

É impossível não se inspirar por esses pequenos que tanto bem nos fazem e que tanto nos ensinam, não é verdade?

Depois que viramos mães, o dia das crianças ganhou um significado muito mais especial para nós, e hoje, em praticamente todas as atividades e programas que realizamos, pensamos em formas de incluir nossos filhos pra que seja algo prazeroso para nós e para eles também.

Pensando nisso e aproveitando a data festiva, o post de hoje é para trazer dicas muito legais pra você que está organizando o seu casamento e pensa em fazer algo diferente e exclusivo para as crianças que estarão na sua comemoração. Nós já falamos um pouco sobre esse assunto nesse post aqui, mas hoje juntamos ainda mais ideias para te ajudar.

Separamos algumas opções incríveis de entretenimento para as crianças não ficarem entendiadas no casamento e se divertirem a beça! Vamos lá?

1- Recreação Profissional

Hoje no mercado existem várias empresas que oferecem o serviço de recreação infantil para eventos. É uma excelente opção para quem não quer ter dor de cabeça e nem gastar muito tempo pensando sobre isso.

A equipe traz toda a estrutura necessária (monitores, materiais e etc) para a festa e cuida de tudo! Os pais podem deixar as crianças ali em segurança e curtir a festa tranquilamente. O legal da recreação profissional é que eles estarão preparados para atender crianças de qualquer idade, oferecendo atividades específicas para cada uma delas.

Se esse serviço cabe dentro do seu orçamento, por quê não investir?

2- Centro de Atividades

As crianças vão AMAR ter um cantinho exclusivo para elas no seu casamento. Pode ser uma tenda, uma mesa ou até uma salinha. Lá você poderá colocar várias coisinhas para elas se divertirem como lousa, jogos, brinquedinhos, fantasias…tudo bem lúdico e colorido como as crianças adoram!

Pra ficar ainda mais aconchegante, que tal um tapete ou almofadas para elas ficarem bem confortáveis?

Outra coisa que é importante considerar são as idades das crianças convidadas, para ter à disposição atividade que atraia todas elas. Ah, e cuidado com pecinhas pequenas ou outros itens que possam oferecer perigo aos mais pequenininhos, hein?

3 – Cantinho do Cinema/Livro

Se tem uma coisa que criança ama é um filme ou se perder em um livro, não é verdade? Que tal então montar um cantinho especial pra passar um desenho ou uma mini biblioteca pra eles se entreterem?

Não esqueça de criar um ambiente bem confortável pra elas se espalharem e curtirem de montão…Quem sabe não rola até uma sonequinha? rsrs.

4- Estação de artesanato

Essa é uma das ideias que mais gostamos! Uma estação para incentivar a criança a criar e desenvolver atividades de artesanato. Pode ser pintura, colagem, dobradura…o céu é o limite! E a gente sabe que as crianças se divertem com pouco, né?

Algumas sugestões: criação de máscaras, bijuterias com macarrão, origami, instrumentos de material reciclável, pintura em pedras, objetos e desenhos com palitos de picolé.

Dependendo da atividade, é bom deixar um responsável com as crianças para garantir que ninguém se machuque. Ahhh, e se for algo que possa sujar, bom distribuir aventais para não estragar as roupas, caso contrários os pais não vão ficar nada satisfeitos rsrs.

5- Sacolinhas de Atividades

Essa é uma opção super simples e que as crianças vão amar! Você pode pegar algumas sacolinhas/caixinhas e rechear de presentinhos para cada criança.

Dá pra colocar guloseimas, desenhos para colorir, quebra-cabeça, adesivos e brinquedinhos individuais. Com base na sua lista de convidados, prepare antecipadamente cada sacolinha e deixe aos cuidados da equipe de assessoria para que sejam entregues para cada criança durante a festa de casamento.

6 – Mesa de Guloseimas

Se tem coisa melhor nesse mundo do que doce, eu desconheço rsrs. Brincadeiras a parte, quem não ama uma besteirinha? Ainda mais se forem guloseimas açucaradas, né?

As crianças AMAM, disso temos certeza! Então se você fizer uma mesa só de guloseimas para elas, com certeza todas vão pirar!

Importante conhecer certinho cada criança que estará no casamento, pois podem haver algumas com intolerâncias ou restrições alimentares.

7 – Photobooth Infantil

Uma das coisas que mais fazem sucesso em um casamento é um photobooth para tirar uma foto instantânea e levar pra casa. Hoje em dia quase todos os casais tem contratado esse serviço pro dia do casamento, não é verdade?

Agora, e se tivesse um photobooth exclusivo para a criançada? Aposto que elas iriam se divertir muito e passar grande parte do tempo ali fotografando…Ainda mais com essa geração que adora uma selfie e as tecnologias, né?

Gostaram das nossas dicas? Aproveitem para ler também o post do nosso especial dia das crianças do ano passado: Daminhas e Pajens: para encantar no casamento!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog