ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Delicado casamento ao pôr do sol na beira do lago em Porto Alegre – Alaya & César

A Alaya e o César têm uma história muito forte com Madri, na Espanha. Eles moraram lá, foi onde ela foi pedida em casamento, além de muitas outras coisas boas da vida deles. Muitos desses elementos vieram para o grande dia deles, tendo Madri e do Palácio de Cristal como focos. Até mesmo o arco do casamento foi feito exclusivamente para eles, remetendo à fachada do Palácio.

A cerimônia ao ar livre perto d’água no fim do dia e elementos que remetessem à Madrid (da decoração ao cardápio) eram muito sonhados pela Alaya. Ah, não podendo deixar de citar que ela adora trabalhos manuais, então fez vários itens para o casamento junto com as amigas e madrinhas, o que tornou tudo ainda mais especial. Toda papelaria, porta-alianças, cortina de cristais, pratos dos noivos feitos à mão em cerâmica e kit toalete estão entre os detalhes em que elas colocaram todo seu carinho.

Foi um dia, sem duvida, planejado com carinho, zelo e dedicação com a ajuda de ouro da Samantha Rossetti que não só esteve na assessoria, como produziu a decoração do grande dia do casal.

 

 

História de Amor 

A Alaya e o César se conheceram em 2011 em uma viagem de verão, apresentados pelo primo da dela, que era colega e amigo do noivo. Desde o início já brincavam que tinham o sonho de casar a céu aberto na beira de um lago. “Logo no primeiro ano de relacionamento fomos viver em Madrid, cidade que moramos por um ano e somos completamente apaixonados até hoje.”

Você sonha com um casamento pequeno e intimista? Então o mini wedding é pra você! Confira tudo sobre o assunto, dicas de decoração e organização para casamento aqui!

 

 

Momentos Únicos

Para o César foi a entrada da Alaya ao som de violino. Essa é uma cena que levará para sempre com ele. Todo o contexto estava perfeito como sempre sonharam. Natureza, beira do lago, família, amigos e a noiva incrivelmente linda fazendo o trajeto com tantos elementos importantes para os dois foi espetacular.

Para a Alaya também. “Inicialmente sozinha, fui ao encontro dos meus pais, que me acompanharam até chegar no César, que me esperava emocionado no altar. Viveria esse momento mais mil vezes.”

Do deserto chique à opulência tropical, veja aqui os seis temas de casamento que- temos certeza- estarão em todo lugar em 2020!

 

 

 

Pedido Dos Sonhos- as Emoções da Alaya

No início de setembro de 2018, o César recebeu uma proposta para trabalhar na Turquia, tendo que decidir e embarcar em doisS dias. “Apostamos que valeria a pena tentar, mesmo tendo que ficar longe por um tempo. Depois de mais ou menos um mês e meio, pude me organizar para ir visitá-lo e passar um tempo com ele.” Nas primeiras semana na Europa, uma amiga estaria de férias viajando por lá e decidiram se encontrar em Madrid. Apesar de querer muito ir junto, o César não poderia ir em função do trabalho. As duas resolveram fazer um planejamento bem viagem de amigas.

No dia seguinte à chegada, já começaram com mil compras e muitas caminhadas, o que rendeu algumas sacolas e uma bolha no pé. Mesmo assim a amiga da Alaya não quis desistir de irem ao Parque del Retiro. Estavam indo para o Palacio de Cristal quando um homem vem na direção da Alaya e fala seu nome. “Alguns milésimos de segundos para tentar entender o que tava acontecendo e ele completa: “tenemos un regalo de parte de César para ti”. E começam a tocar em violão e violino a nossa música do início do namoro.”

Ainda meio sem entender o que estava acontecendo, mas já imaginando que seria o pedido, ela começa a olhar para o lado tentando achar o César. Passados alguns minutos ele aparece, com a mãozinha para trás (segurando o anel), se ajoelha e pergunta “Aceita passar mais uma vida inteira do meu lado?”. A resposta dela? “Sim, pra SEMPRE! Ainda parece que estou sonhando quando lembro desse dia. Eu não desconfiei de nada, fui totalmente pega de surpresa. Foi lindo e emocionante. Essa cidade, esse lugar, esses cúmplices, essa data, essa música, esse noivo… Não poderia ser mais perfeito!”

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

 

Pedido Dos Sonhos- o making of do César

Parte I – O Início 

“Sempre sonhei em fazer uma grande surpresa para Alaya no dia do pedido. Desde que moramos em Madrid, em 2012, somos apaixonados pelo Parque del Retiro, um grande parque muito romântico na região central da cidade, sendo o Palacio de Cristal o ponto do Retiro que mais gostamos.” Em 2016 começou a amadurecer a ideia de fazer essa surpresa para ela exatamente nesse local.

Parte II – O Plano 

Em setembro de 2018 apareceu uma grande oportunidade profissional para o César na Turquia, o que seria um grande desafio também, pois decidiram que no primeiro momento ele iria sozinho e no desenrolar decidiriam se ele voltaria para o Brasil ou a Alaya iria em definitivo para Turquia. Já em outubro, ela veio para Istambul para ficar 3 meses. Dias após a chegada da Alaya em Istambul uma grande amiga do casal estaria na Europa. A Alaya conversou com ela para se encontrarem em Madrid e o César falou para a Alaya que infelizmente não ia conseguir se liberar do trabalho, mas que ainda assim ela deveria aproveitar a oportunidade para reencontrar a amiga e passar alguns dias em Madrid.

“Aí o plano já estava em prática, contei para a amiga minha ideia: Fazer a Alaya ir ao parque do retiro, ser surpreendida por um violinista tocando uma música nossa e eu aparecendo de surpresa para fazer o pedido.”

Parte III – O Grande dia

O César chegou no aeroporto de Madrid às 11h e, descendo do avião, percebeu que estava bastante nublado: a preocupação bateu, afinal de contas o pedido não poderia ser feito com o violinista na chuva. Poderia ter o pedido sem música que certamente não seria a mesma coisa. Como estava com bastante tempo ele decidiu ir para o hotel. Quando desce na estação mais próxima do hotel e coloca o primeiro pé na rua, adivinha: chuva! “Chegando no hotel, subi no quarto e não conseguia sair da janela para ver se a chuva parava e consultava todos os sites de previsão do tempo possível. Desci no restaurante do hotel e mal consegui comer de tão nervoso.”

Parte IV – O Grande Momento

Conforme passavam as horas a chuva ia ficando cada vez mais fraquinha e o sol tímido arriscava a aparecer entre uma nuvem e outra. O César combinou de encontrar os músicos às 16h30 em uma das entradas do parque. Enquanto isso, ia conferindo a localização da Alaya, em tempo real, compartilhada no whatsapp. Os músicos e o César se posicionaram perto do ponto e eles resolvem fazer a última passagem da canção. “Quando eles começaram já me emocionei, aquela música, cenário, o grande momento que estava prestes a acontecer, coração a mil!”

Nesse momento o César fica escondido atrás de uma árvore, combinaram que quando ele ouvisse o início da música, apareceria para fazer o pedido. “Após as primeiras notas, eu saio da árvore e caminho em direção a ela e faço o grande convite: aceita passar mais uma vida inteira do meu lado? Ouvir o sim naquele cenário e contexto foi emocionante, é um sentimento indescritível, sem dúvidas carregaremos esse momento conosco para sempre.”

Um checklist para casamento completinho para ser seu porto seguro, com download GRATUITO? O Lápis tem!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Dicas Uteis} Tudo o que você precisa saber para organizar um casamento em casa
{Dicas Úteis} Como organizar uma despedida de solteira?
{Dicas Úteis} 10 decoradores de casamento que você precisa conhecer

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Fazenda do Bosque | Vestido da Noiva: Letícia Teixeira | Sapato da Noiva: Vis a Vis – sapatos personalizados | Acessório de Cabelo da Noiva: Duas Damas | Beleza da noiva: Gisele Make Up e Val Penteados | Traje do Noivo: Bernardo Both | Gravata do Noivo: Spirito Santo | Gravatas e Suspensórios Padrinhos e Pajem: Preciosa Detalhes | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, Flores, Assessoria: Samantha Rossetti | Mobiliário: Fazenda do Bosque e Locare | Identidade Visual, Convites: Amora Amarela | Lembrancinhas: Smile – Fotos na Hora e After Shoes | Bolo, Doces: Priscialle Doces Finos | Bem Casados: Fernanda Beltrame Bem Casados | Buffet: Gastromundi Catering & Eventos | Bar: Mint Open Bar DJ e Banda: Acústico Rockfeller e DC Project Live | Iluminação, Sonorização: Sonare Sonorização e Iluminação | Fotografia: Robison Kunz | Vídeo: Lactato Movie | Alianças: Atasay

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog