Coração de tecido – DIY

hoje o post é super DIY!!!! eu ensino o passo a passo pra fazer os corações de tecido/feltro que foram utilizados no meu casamento. é bem fácil de fazer e os materiais necessários você encontra em armarinhos e lojas de tecido.

o que você vai precisar:
– tecido ou feltro (tecidos grossos dificultam a entrada da agulha)
– linha comum ou linha para ponto cruz (aquela mais grossa) se quiser deixar a bordinha da costura bem forte. eu geralmente dobro a linha porque gosto da costura sobressaltada.
– enchimento de algodão (tem que ser um enchimento maleável)
– canetinha
– tesoura
– molde de coração do tamanho que desejar

e pra facilitar o passo a passo hoje tem um vídeo preparado com muito carinho pra vocês! como são muitas etapas até a finalização do coração eu preferi fazer assim. espero que gostem e que ajudem vocês!
ah, vocês podem dar “pause” em algum momento pra ver exatamente o que eu estou fazendo e seguir.

aperte o play!  

Coração de tecido DIY from Lápis de Noiva on Vimeo.

não é super fácil de fazer? agora, se você é uma noiva que trabalha todos os dias e tem a vida muito corrida, eu sugiro que você contrate um profissional, uma costureira ou alugue os corações. fazer isso demanda tempo, muito tempo!

como eles estavam no meu casamento –> eu queria muito corações! comecei fazendo uns de tamanho médio pra colocar na mesa dos convidados. depois esses mesmos eu resolvi que queria espalhar pelo casamento, na entrada da cerimônia, na mesa de doces, de chás, no buffet, na decoração em geral. depois eu resolvi fazer uns menores (tamanho do coração do vídeo) pra ficar em cima de cada sousplat de cada convidado. tinhao sousplat, o guardanapo de pano dobrado com a nossa história de amor, e em cima o coração rosinha e tudo isso envolto em uma rendinha! pensem que fiz 200 corações desses só do mini. por fim, fiz corações grandes, pra colocar em arranjos no chão, e em lugares maiores. para esses, utilizei gravetos e galhos para deixar os corações em pé. no total foram quase 500 corações!!!

fica legal se você misturar diferentes tons de cores e outras estampas.

Produção: Lápis de Noiva
Filmagem e edição: The Kreulichs 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Lorena do Céu, vc é muito talentosa e paciente! 500 corações?! Eu ñ conseguiria fazer nem ao menos 1! Ñ tenho o menor jeito com coisas manuais…snif,snif! Ficou muito lindo, já indiquei para minh as amigas noivinhas!

  2. adorei o vídeo Lore… eu estava mesmo querendo aprender a fazer, hehehe… obrigada por ter colocado aqui no blog… sou fã desse blog lindo que você criou. bjuss

  3. Blog lindo…muito capricho e carinho e tudo que você faz!
    Estava querendo aprender a fazer esse coração…Amei!

  4. Blog lindo…muito capricho e carinho e tudo que você faz!
    Estava querendo aprender a fazer esse coração…Amei!

  5. Ameei =]
    Lore, sou sua fã desde quando vi seu casamento no "vestida de noiva".
    Falei dele e do seu chá bar pra todas as minhas amigas, e já falo pra todo mundo que parece que eu te conheço!hahahah Adoro seu blog :)

    Agora tenho uma duvida, dá pra fazer os pontinhos do coração na máquina de costura?

    1. Mayara, que gracinha você! Temos que nos conhecer em breve mesmo viu!!!!

      Olha, claro que dá pra fazer na maquina…. fica mais certinho e mais curtinho! se você sabe mexer com maquina, vai te ajudar bastante. só veja na hora de colocar o enchimento pra não soltar a linha!!! beijinhos

  6. QUE TUDO!!!!!
    Lore, que delicadeza essa meu Deus. Acho que eu quero, não, eu quero mesmo, vou convocar as madrinhas santas de todo dia o/

  7. Lore, como faz pra conseguir essas hastes que seguram os corações nas garrafinhas? Quais materiais posso usar?

  8. Toda vez que venho aqui fico mais encantada. Tudo lindo Lore.
    Vou chamar todas minhas damas pra fazer muitos desses só uma duvida, meu chá em em janeiro será que se eu começar a fazer agora o feltro enche de bolinha? <3 beijo Lore

  9. Muito lindo.
    Me casei faz 15 dias e fiz muitos corações desses.
    Todo mundo amou e levaram como lembrança.
    Fiz também um buquê para a menina que levou as alianças ficou lindo.
    Bjsss

  10. esse blog está muuuuuito profissional! parabéns pelo vídeo, pela edição, pelo resultado com o coração e PELA UNHA! bjs,
    -Bruna

  11. Que coisa mais lindaaa!!!! Adorei!!!
    Só me tira uma dúvida, qual o material que vc usou como "cabinho" nos corações??? E como vc prendeu eles???
    Muito obrigada por postar tanta delicadeza .

  12. estou fazendo 50 para o noivado e parece que não acaba nunca!!!! rs depois vou começar a fazer os do casamento, que vai ser em agosto do ano que vem! espero que dê tempo! rsrs

  13. Oi Lorena, fiz corações para meu noivado, na verdade eu nem sabia onde ia usa-los mas resolvi fazer, fui fazendo, fiz uns 100 +/-, acabei espalhando eles nas mesas dos convidados, espalhei pela festa toda.
    Bordo, costuro, pinto desde pequena, minha mãe me ensinou e pra mim sempre foi natural mexer com isso, os meu corações ate fiz um ponto mais complicadinho, olhei uma foto e fiz sem tutorial, sem nada. Sou universitária ainda, e moro em uma republica com mais 4 meninas, e na confecções desses corações percebi q elas sempre ficavam namorando eles, sempre envolta qndo eu os fazia.. Então percebi que nem todos tem habilidades manuais, resolvi ensinar a uma dessas moradores a fazer os corações, foi realmente um filme de drama, que complicação!!!
    Parabéns pela tutorial tenho certeza que salvara a vida de muitas noivas!

      1. que corações mais fofos! parabens!!!! parabens pelo noivado!!!!!!!!!!!!

      2. Queria ver como ficaram seus corações! A foto não funciona mais :(

  14. meninas, muito obrigada pelo carinho! fiquei super feliz em saber que vocês gostaram do tutorial!!! um beijo apertado em todas!!!!

  15. Lindo de morrer..lindo de morrer..lindo de morrer. OMG.. tava lendo os comentários.. todo mundo ta fazendo..quer fazer ou já fez.. mas como não se encantar numa lindezinha dessas? É tão meigo que todas queremos ter.. ♥ Eu não te conheço pessoalmente Lorena, mas as suas palavras nos fazem (as leitoras) se sentirem tão a vontade. Tão íntimas..rsrs! Eu fico esperando ansiosa todos os dias pelo post diário.. E o que dá vontade mesmo é que você poste uns 15 de uma vez.. na booa..o Lápis é viciante..rsrs! Lendo essas coisinhas..dá uma vontade de casar logoo.. realizar logo esse contos de fadas.. mas enfiim..Parabéns pelo ótimo trabalho!!

    1. Que coisa linda esse comentário!!! meu coração fica cheio de alegria!!!!! Obrigada de verdade!!!

  16. Lorena estou completamente apaixonada pelo seu blog, e encantador, ameii a ideia dos corações… vou tentar fazer!!

  17. Adorei o blog! muito lindo o video do seu casamento… chorei…infelizmente ainda não vou me casar… faz sete anos que namoro, já tenho uma filha, mas se depender do meu namorado continuamos assim… e como toda mulher sonha com o casamento sou apaixonada pela idéia…o que resta é esperar. Tenho 23 anos e ele 22.

  18. Lore, que coisa mais linda!!!
    Eu vou me casar em 2015 e meu casamento será na praia, embora seja à noite. Usaremos algumas conchas, estrelas domar.. enfim, esses acessórios bem cara de praia mesmo. Mas eu AMEI esses corações e pensei em encaixá-los na decoração para dar um toque romântico ao casamento. Você acha que fica legal? Ou não tem nada a ver?

    1. Priscilla, eu sinceramente estou na dúvida. A noite e na praia? Você vai ter que combinar bem com as flores e decoração pra não ficar muito diferente, sabe. Pede pra sua decoradora desenhar algo pra vc!!!

  19. Estou completamente apaixonada pelo Lápis de noiva!!! vou casar e toda vez que eu entro no blog tenho mais vontade de casar… tudo lindo de mais! parabéns!

  20. amo amo amo os corações… já to fazendo os meus… quero 1 milhão deles espalhados por todos os lugares da festa e da cerimonia e dos quartos dos padrinhos e em tudo!!!!

  21. Oii Lorena tudo bem??
    Esses corações são tuuuudo de boom, lindos e maravilhosos, agora eu queria saber somente como faz para colocar cheirinho nele!!!

    Bju Bju

  22. Lorena, eu usei essa ideia no meu casamento… Fiz como lapela para o meu marido… Ficou uma graça!!!

  23. Olá Lorena, achei lindo esses coraçõezinhos, quero muito fazer para meu casamento também. Queria saber de você quanto tempo gastou para fazer tudo?! Faltam 6 meses para o meu será que consigo terminar-los?!

  24. Que lindos Lorena descobri seu site agora e to amandoo! Me caso em breve vou começar a fazer… so me diz uma coisa como faz pra prender a haste de modo firme para que nao saia ? E que tecido eh esse q voce usou? Se puder responder logo ficarei muito agradecida pois meu casamento esta super pertoooo perto perto rsrs Obrigada flor beijuus

  25. Oi Lorena … amo as coisinhas que posta no site! Sou muito grata porque tenho feito tantas coisas para a decoração do meu casamento!! Inclusive esses lindos coraçõezinhos…. Cada dia é um aprendizado! Muito obrigada!!

  26. Oi Lorena, sei que o post é bem antigo mas gostaria de saber se corações feitos com tecido e não feltro não correm o risco de desfiar.

  27. Olá, posso usar alguma essência ou algo parecido junto com o algodão pra dar um cheirinho bom? Me indicaram algum? Bju tudo lindo, darei inícios a essas coisas lindas logo logo. :)