coração + prego + barbante = DIY

o último post foi a sessão de fotos da Moara e André. vocês repararam em um coração de cisal/barabante envolto em preguinhos? esse quadrinho fez parte da decoração das fotos deles. eu já tinha visto em sites americanos esse ideia na época do casamento e simplesmente amei! guardei na pastinha e pensei “um dia vou fazer isso!”.

nem sempre vou conseguir ensinar tudo aqui pra vocês, mas o que eu puder e tiver como eu com certeza o farei! na verdade eu já até recebi emails pedindo o tutorial do coração. então aqui está: passo a passo completo pra vocês!

material necessário:
– placa de madeira ou MDF do tamanho que você quer seu coração
– preguinhos
– martelo
– barbante, linha ou cisal
– tesoura
– lápis
– molde de coração para guiar na hora de prender os preguinhos 

passo 1–> coloque a molde de papel sobre a placa de madeira ou MDF. comece a pregar os preguinhos respeitando uma certa distância entre eles. se preferir você pode usar o lápis de fazer o molde bem fraquinho na própria madeira. quando acabar de pregar todos, repare se está realmente com formato de coração hihi….  

passo 2–> escolha uma das pontas do coração (que estará no formato dos preguinhos) dê um nó para começar e o barbante não escapar e comece a dar várias voltas com o barbante até que não haja muitos espaços em branco.
na última volta, dê outro nó na ponta e corte o excesso de barbante.  

fazendo de outro jeito–> como eu fiz 2 corações, o primeiro eu fiz de barbante e dei voltas aleatórias nos pregos. o segundo eu fiz de cisal, em uma placa menor e escolhi dar voltar pelas bordas primeiro, pra depois traspassar pelo centro. eu preferi assim. vejam se gostam! e foi esse coração que utilizei na sessão de fotos.

gosto tanto das coisas simples!!!! o legal é que isso dá pra usar na decoração do casamento, no chá bar, chá de panela, chá de cozinha, chá de lingerie, festinha de aniversário, despedida de solteiro, na decoração da casa, em e-sessions…. amo essa ideia de versatilidade também!

outra ideia bem legal –> você pode fazer outros formatos, como: letras grandes, outros desenhos, círculos, uma palavra inteira, como “love”, e outras coisas mais! sempre falo pra vocês: aqui é o começo…. você pode criar o que quiser! e sempre crie o que goste, o que tenha a ver com você!

olha como ficou na sala da minha irmã!!!

e na sessão de fotos! (tem mais fotos aqui!)

;)  

essa é uma produção Lápis de Noiva 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Vou fazer tbm!!! Com as iniciais dos nossos nomes (meu e do noivo) e com certeza o coração!!

  2. Nossa a cada dia percebo como o amor faz com realizemos coisas perfeitas,prova disso é o trabalho que você realiza a cada dia.Parabéns.

  3. Ameiii!! Com certeza vou fazer!! Vou tentar fazer coração, nossas iniciais, e a palavra LOVE.. rs :)

  4. Lindo tudo o que é postado aqui! Fico impressionada!!!Continuem nos inspirando! =)!