Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Checklist para a Lua de Mel

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Costumo dizer que a Lua de Mel não poderia chegar em momento melhor! Após tanto tempo preparando o casamento, na correria da futura casa, inclusive,os noivos precisam de um descanso, férias de tudo e todos. É uma oportunidade de começar do zero, namorar muito e voltar para casa mais leve.

Algumas vezes percebemos que a lua de mel, em vez de ser a parte gostosa e leve, se torna um grande pesadelo por não ter sido pensada e planejada. Hoje queremos ajudar todas as nossas leitoras e leitores, que estão passando por essa fase, com algumas dicas e um checklist infalível.

luademel_checklistUntitled-1

Comece listando lugares que jamais iriam. Dessa forma, fica mais fácil eliminar as opções. Quando um não quer dois não brigam! É importante que os dois queiram ou que pelo menos os dois aceitem o roteiro.

Avalie os lugares que vocês gostariam de conhecer juntos ou se um dos dois tem o sonho de viajar para um lugar específico.

laurenfair2

A estação do ano combina com a sua Lua de Mel?

O segundo passo é avaliar a estação do ano nesse determinado período da Lua de Mel. É importante saber se é um período de chuvas ou de muito calor. Não adiantaria ir para uma região de praia no inverno ou uma estação de esqui sem neve, não é verdade?

oncewed23

Após definido o roteiro o mais importante é saber tudo sobre o local. Se é preciso alguma vacina ou não, por exemplo. É uma viagem que nada pode dar errado.

Se for um roteiro internacional, procure saber se é necessário visto, se existem restrições, dicas ou detalhes fundamentais para a entrada no país.

Quando nós viajamos, levamos em uma pastinha nossa certidão de casamento. Levamos por precaução, pois nossas passagens haviam sido compradas muito antes e eu havia esquecido que trocaria o nome de solteira para o de casada. Por essa razão preferi levar todas as informações possíveis! :)

ryanflynn 4

Prepare a mala com antecedência. Ver esses detalhes um dia antes do casamento ou no próprio dia pode ser mais desgastante e a probabilidade de vocês esquecerem algo é maior.

Cuidado para não levar roupas ou coisas em excesso.  Ao mesmo tempo, não deixe faltar nada. Dependendo do local, compras pode não estar no roteiro de viagem.

Eu e o meu esposo somos super econômicos quando se trata de mala. Não gosto de ficar carregando muitas coisas e sempre acho que vou querer trazer algo incrível para a nossa casinha.

foto4 5

Faça todas as reservas, tanto de hotel como de carro, barco ou trem. Faça um pré roteiro para conseguirem visitar e conhecer tudo que gostariam. Mas estejam abertos para saírem do roteiro também! É tão bom fazer algo que não estava no script.

Imprima e tenha em mãos cartões de embarque, passaporte ou carteira de identidade.

Comunique seu banco sobre a viagem. Prepare os cartões de crédito e dinheiro em moeda estrangeira.

É sempre bom ter em mãos alguns remédios, aspirina ou pastilhas.

southern-wedding-vintage-car 6

Com certeza vocês estarão juntos o tempo todo, mas eu, particularmente, adoro escolher um livro novo para  as viagens especiais. Enquanto um dorme o outro pode ler, ou enquanto um assiste algo que gostaria o outro pode fazer atividades pessoais! Por isso, amo ter um livro em mãos.

Outro detalhe super legal é separar uma playlist especial com músicas românticas para momentos especiais. Sempre dá um clima especial e coisas simples podem se tornar únicas com uma musiquinha.

A câmera nunca falta. Nós amamos ter bons registros. Normalmente até levamos duas câmeras! ;)

marycosta Bellamintphotography 7

Alguns detalhes são fundamentais para roteiros específicos.

– Se vocês escolherem praia: não esqueçam de levar chapéu, 2 biquinis, toalha, chinelos ou calçados para água, protetor solar e um  produto pós-exposição ao sol, etc…

– Se vocês escolherem uma Estação de Esqui: não esqueçam de levar roupas específicas à prova d’água, luvas, cachecol, óculos de proteção, botas a prova d’água, cadeado para esqui, etc…

– Se vocês escolherem Safari, Matas ou Trilhas: não esqueçam calçados confortáveis, bússola, mapas, rede contra mosquitos (se necessário), chapéu, guia sobre a vida selvagem, binóculos e evite roupas brancas ou brilhantes, que podem distrair os animais.

laura1 laura2

Nós amamos falar sobre esse assunto e esperamos que tenha ajudado!  Viajar pode ser maravilhoso e sem estresse. Aproveitem os Coupons de desconto da Vouchercloud.

Separamos um Checklist especial e fundamental para você não esquecer nada na Lua de Mel. Faça download aqui, imprima e boa viagem!

Fotos via: Once Wed | Bellamintphotography | RyanFlynn | Mary Costa Photography |  Ryan Ray | Lauren Fair Photography | Emily Steffen

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Valeu pelas dicas meninas, que pena que não consegui baixar mas inspirou-me a fazer a minha lista ;-)

  2. Meninas,

    Quem tem dificuldade de fazer o download direto, como eu tentem assim:

    Click com botão direito, copie o link, e cole em uma nova janela! Deu certo pra mim!

    Beijo