Tudo que você precisa para casar

chá bar amarelo – Lorena & Diego


(aperte o play para ler esse post ouvindo música)

esses dias eu reparei que ainda não tinha postado meu chá bar amarelo aqui! como assim?! rs… na verdade ele já saiu em alguns blogs de casamento e eu já contei e mostrei algumas fotos aqui (ensinei a fazer caixa forrada para docinhos, dei dicas para brincadeiras e photobooth), mas o chá completo ainda não tinha compartilhado com vocês!

foi super legal fazer esse post porque eu relembrei um dia tão gostoso e uma fase boa! a fase dos preparativos! é uma loucura, eu sei! mas é uma loucura incrível que deixa saudades! já deixo meu recado –> se você está nessa fase (praticamente a maioria das leitoras) APROVEITE ao máximo!!!! viva seu momento noiva no nível 10! hihi

na época em que fiz o chá eu tinha um monte de ideia na cabeça mas era tão difícil executar! eu acho que isso acontece com a maioria das noivas! quando vejo as fotos sinto falta de uns detalhes que eu faria hoje, talvez flores, ai, não sei! mas SEM arrependimentos! essa comemoração não merece arrependimentos, mas sim gratidão! foi nesse dia que caiu mesmo a ficha: eu era noiva e estava prestes a casar, a mudar de vida, de cidade, de cama e guarda roupa! aaaahhhhh!!!!

a cor amarela foi escolhida pelo Diego! o meu noivo foi bem participativo! claro que muitas coisas no casamento (de decoração) foi surpresa! rs… muitas vezes a mente dos homens não absorvem tudo o que a gente fala! triste isso, mas acho que é da genética deles! por isso que eu digo que foi surpresa! por mais que eu tivesse falado antes, explicado como ía ser, algumas coisas ele só entendeu mesmo no dia, quando viu pronto! faz parte!!! mas, voltando pro chá, ele ajudou muito! eu separei várias coisas pra gente fazer nos finais de semana, já que dia de semana era impossível de nos vermos (quase 600 km de distância!). pintamos madeira, coração, enrolamos garrafinhas!! foi bem legal!!!

fizemos o chá no salão de festas do prédio da minha irmã, a Junia. lá é muito grande! ambientes grandes são mais difíceis porque você decora, decora, decora, e está sempre “vazio”. ah, e como naquela época eu não tinha quase nada de peça, de objetos pra decoração, ficou mais difícil. o ponto positivo é que o lugar já tinha móveis, o cinza das paredes e poltronas combinou demais com o amarelo e o lugar era SUPER confortável! todos os convidados amaram!!!

algumas coisas da decoração vocês vão identificar bem! umas eu já ensinei a fazer aqui no blog, outras adaptei pro casamento, reutilizo em casa, nas festinhas de família que ajudo a montar e em algumas produções também!

se você quiser saber mais a diferença entre chá bar X chá de cozinha, clique aqui. 

o photobooth foi super divertido! eu fiz um post sobre isso. se quiser ver mais fotos e ver como fiz clique aqui. 

as brincadeiras também estão em outro post! clique aqui para ver.

as comidinhas –> muitos convidados levaram uns quitutes salgados gostosos! o meu tio Jonas fez um frango xadrez na hora que estava uma delícia!!! mas, as coisas mais deliciosas foram feitas pela Junia! ah, eu sou uma privilegiada! a minha irmã mais velha além de ser fotógrafa é quase uma chef! rsrsrs… e tudo vegetariano! a minha outra irmã, a Eti, faz de tudo com as mãos!!! ela é ótima em artesanato, trabalhos manuais!! ela fez todos corações de origami e decorou os cupcakes também!! obrigada, meninas!

ah, uma das coisas super legais que fiz foi o “monte seu cupcake”. a gente deixou alguns mini cupcakes sem cobertura para cada convidado montar o seu. em recipientes menores colocamos brigadeiro, doce de leite, granulado, nutela, confete, etc…

os doces –> como eu sou apaixonada por doces quis muitos docinhos, cupcakes bem recheados, mini cupcakes no palito, docinhos de colher, mousse de maracujá no copinho e outras coisinhas mais!!! foi tudo uma delícia!!! reparem que a mesa também tem alguns detalhes em amarelo, como as sainhas dos cupcakes, as colheres para comer os doces, bandeirinhas, corações, garrafas, fitas!! pequenos detalhes que no final, fazem diferença! :)

pelas fotos dá pra perceber o quanto a gente estava feliz, neh?! foi super especial! além de presentes, brincadeiras, a gente viveu momentos gostosos em família! um clima super gostoso e agradável! todo mundo feliz com a nossa felicidade! momentos pra guardar pra sempre no coração! 

por isso eu digo mais uma vez!!! curta ao máximo! se preocupe menos com aquilo que não deu certo ou não deu tempo de fazer! ah, e curta as pessoas! ela valem mais que a decoração fofa, o presente bonito! 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se