ebook lapis de noiva

Corona Ebook

Cerimônia ao ar livre e decoração rústico chic no final da tarde em Niterói – Elisa & Filipe

Quando a Elisa e o Filipe começaram a planejar o casamento, só sabiam de uma coisa: não queriam um casamento no estilo clássico, nem em salões muito convencionais.

Esse casal lindo e apaixonado optou por fazer uma cerimônia ao ar livre e uma decoração mais pro estilo rústico chic, que teria mais a cara deles. A Elisa pediu uma decoração romântica, que passasse leveza, tranquilidade e aconchego aos convidados. Os tons de rosa, pêssego, branco e verde foram escolhidos ara compor a paleta de cores da decoração.

Esse casamento pautado em essência e amor foi clicado pela Rachel Escobar, que fez imagens tão delicadas e românticas que com certeza serão vistas muitas e muitas vezes para relembrar esse dia tão mágico.

 

 

Dicas da Elisa

“Ser noiva não foi uma tarefa fácil pra mim, pois sou muito indecisa e perfeccionista. Mas algumas dicas podem ajudar nesse processo.

– Uma dica muito importante, que também ouvi de várias outras pessoas (e sempre repetia pra mim mesma quando começava a dar indícios de que iria surtar) é não se estressar com pré casamento, curtir cada momento da preparação, pois quando passar, vai fazer falta… Isso também vale para a festa! E se alguma algo não sair do jeito que vocês planejaram, apenas respire e não se desespere com coisas que não têm solução. Apenas aproveite esse momento lindo, que realmente passa voando!

– O planejamento com antecedência e um bom cerimonial também ajudam bastante nos preparativos!

– Um bom fotógrafo também é um investimento que vale muito a pena, pois depois que passar, as fotos serão o meio de transporte dos noivos àquele momento novamente… e, acreditem, vocês vão desejar reviver aquele momento muitas vezes!

– Outra dica muito importante: faça do jeito de vocês, para que fique a cara de vocês, e não dos amigos, da família, ou de qualquer outra pessoa. Apesar de ser um momento muito importante para a família dos noivos, lembrem-se que esse é o momento de vocês, e tudo fica mais especial quando os noivos conseguem se reconhecer naquele ambiente.

Nós, por exemplo, recebemos algumas críticas de pessoas próximas sobre os preparativos, principalmente com a lista de convidados, pois optamos por convidar apenas os amigos e família próxima. Claro, tentamos contornar os problemas da melhor maneira possível, mas no final das contas, fizemos como havíamos planejado e não me arrependo. A sensação de olhar ao seu redor e só ver gente querida é maravilhosa!”

TODAS- todas mesmo!- as tendências para vestido de noiva em 2020 estão AQUI. Não deixe de ler!

 

 

Love Story

A Elisa e o Filipe se conheceram em 2013, quando ela começou a estagiar num órgão público onde ele trabalhava. Num primeiro momento, não houve interesse da parte dela nem da dele, a Elisa namorava outra pessoa e o Filipe também. “Para falar a verdade, apesar de achar ele bonito, elegante, inteligente, etc., eu achava que ele não fazia meu estilo. Enquanto isso, quase todas as estagiárias suspiravam por ele!”

Meses depois, com os relacionamentos da época terminados, entraram juntos no elevador e trocaram poucas palavras.

Alguns meses depois, o Filipe adicionou a Elisa no facebook. Conversa vai, conversa vem, ele a chamou para sair. Quando finalmente saíram, ela pode conhecer o Filipe além do terno e gravata, e ele, a estagiária que ele tanto temia convidar para sair com medo de criar um mal-estar no ambiente de trabalho. Nesse dia, dentre as conversas que tiveram, a Elisa falou que queria muito conhecer Machu Picchu, no Peru. Ele disse que também tinha vontade.

Continuamos se encontrando por aproximadamente um mês, até que ele a pediu em namoro. Na ocasião, estava tudo certo para sairem, mas a Elisa se sentiu mal e o Filipe prontamente se ofereceu para ir ficar com ela. Quando chegou, pegou na mochila uma rosinha de chocolate e fez o pedido. Fofo!

“Durante esses cinco anos, posso dizer que sempre tivemos um relacionamento muito tranquilo e linear. Claro que as vezes nos desentendemos e temos problemas, mas nenhum que não pudesse ser resolvido. Nós nos divertimos muito juntos! Todos os dias existem motivos para rirmos um do outro, ou de qualquer outra coisa, e isso é muito bom!”

Clique aqui para saber todas as tendências para casamento 2020 que vão inspirar e deixar seu casamento ainda mais inesquecível.

 

 

Momentos Cheios de Emoção

Sem dúvidas, a cerimônia foi especial. “Sou uma pessoa muita tranquila, mas quando entrei no carro para seguir para o local da cerimônia, parecia que meu coração ia parar!”

A Elisa e o Filipe optaram pela música ao vivo de voz, violão e flauta, o que sem dúvida fez tudo ser mais emocionante. A celebrante contou um pouco da história deles e disse lindas palavras sobre união, família e de sempre se lembrarem de quem eram quando se apaixonaram. A sobrinha  da Elisa entrou com as alianças e levou até a avó do Filipe de 103 anos, que as entregou para ele. “Foi um momento muito emocionante! Foi realmente lindo! Trocamos nossos votos. Nesse momento, o noivo me surpreendeu! Ele não é de se expressar com muitas palavras além do básico, e nesse dia, ouso dizer que os votos dele foram melhores que os meus, apesar dos vários pontos em comum.”

Enfim, foi uma cerimônia linda, do jeito deles, com as músicas que de alguma forma refletiam  história do casal.

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

Te Amo, Casa Comigo?

Estavam os dois visitando Machu Picchu. Depois de andar bastante visitando toda a cidade perdida, pararam para descansar. Foi quando o Filipe começou a mexer na mochila. O coração da Elisa já começou a bater mais forte. Depois de relembrar momentos legais do relacionamento e dizer coisas românticas, o Filipe fez o pedido. “Ele se preocupou em esperar chegarmos em um lugar mais reservado, sem muitas pessoas por perto, porque eu já tinha deixado claro que não queria um daqueles pedidos em que o noivo se ajoelha, todos olham e batem palmas. Definitivamente, não é a nossa praia.”

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

O Que Mais Marcou

A presença da família e amigos, claro. “Mas uma coisa que fiz questão na decoração foram arranjos aéreos (amo!) e um backdrop para fotos com um letreiro em led. Foi um pouco complicado, mas minha decoradora se esforçou bastante para realizar esse meu desejo e, no final das contas, deu tudo certo! Ficou lindo e todos adoraram!”

Os letreiros em Neon estão de volta com força total! Veja aqui inspirações para usar no seu casamento.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Músicas Nacionais para Casamento
{Dicas uteis} 10 tendências de acessórios para cabelo da noiva em 2020
A cor do ano 2020: conheça o Classic Blue

Fornecedores

Fotografia: Rachel Escobar | Gravata do Noivo e Padrinhos: O Francês Gravataria | Site de Casamento e Lista de Presentes: iCasei | Local da Cerimônia, Recepção: Zéfiro Eventos | Vestido da Noiva: Pronovias | Sapato da Noiva: Sapateia | Acessório de Cabelo da Noiva: Priscilla Cabral Design | Beleza da noiva: Natasha Sheeny e Leda Linhares | Traje do Noivo: Brooksfield | Sapato do Noivo: Mr. Cat | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos: Aurora Atelier Floral | Celebrante: Vanessa Escobar | Músicos da cerimônia: Pra Sonhar – Música para casamentos | Decoração: Rafaela Pinheiro | Flores: Aurora Atelier Floral | Mobiliário: Sofisticatto/Alliance Decor | Convites: ML Convites | Lembrancinhas: Loja do Chinelo e HashPrint | Letreiro em LED: Ateliê Neon | Bolo, Bem Casados: Casal Garcia | Doces: Roberta Castro Chocolates | Brigadeiros – Débora Pinheiro | Buffet: Zéfiro Eventos | Bar: Diff’s Bartenders | DJ e Banda: Dj Alberto Sanjines e MC Robinho da Prata | Vídeo: EntreDois | Assessoria: Rafaela Pinheiro | Alianças: H.Stern

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog