Almoço de domingo alegre e descomplicado em restaurante de São Paulo – Mariana & Vinícius

Bom dia noivas queridas! Hoje tem uma celebração muito, mas muito fofa aqui no Lápis! Nem dá para acreditar que tudo foi feito em três meses! Isso mesmo, três meses!

A Nina e o Vini resolveram mudar de país, e para celebrar seu amor, resolveram fazer um almoço descontraído e com cara de domingão para 60 pessoas e se despedir de todos os seus queridos aqui no Brasil.

Escolheram um restaurante que já tinha muitos detalhes lindos na decoração, então não tiveram que planejar muito essa parte. Montaram apenas a mesa do bolo que foi idealizada para ter muitos tons naturais: verde das folhagens, madeira e branco das rosetas de papel que formaram um painel na parede. Também colocaram alguns pontos de cobre para dar contraste. Ficou lindo!

Tudo combinava muito com o casal! A Nina estava deslumbrante, com vestido curto e uma beleza assinada pela Gisele Barbosa com direito a batom vermelho e pele perfeita, combinado com fascinator com um chignon baixo. Os noivos se vestiram juntos, e a Nina ajudou o Vini a dar os toques finais no traje dele, ajeitando os suspensórios e a gravata vermelha de petit pois d’  O Francês Gravataria. As meias com estampas de bike estavam super divertidas!

A coisa que eles mais se preocuparam foi em achar um fotografo que gostassem. Levaram um mês procurando e escolheram a Noux, que fez um registro super descontraído e moderno desta despedida tão especial da Nina e o Vini, que começaram um novo capitulo em suas vidas.

No grande dia

Sem dúvida nenhuma, não poderiam faltar fotógrafos incríveis neste dia! A Nina sempre amou fotografia e o Vini também tem um apreço especial porque o irmão dele é fotógrafo e tem um trabalho muito sensível e poético. Além disso, eles mudaram de país um mês depois do casamento, e aquele seria um dos nossos últimos momentos com pessoas queridas. Abriram mão de muitos outros detalhes e fornecedores para ter uma festa simples e descomplicada, mas sabiam que o registro fotográfico seria uma forma de trazer a alegria daquele dia para a nova casa. Os dois ficaram quase um mês procurando os fotógrafos ideais, sendo que o planejamento todo do casamento durou apenas dois meses. “Nos apaixonamos pela proposta do Noux e não poderíamos ter ficado mais felizes com o resultado.”

Love Story

A Nina e o Vini se conheceram bem no comecinho de 2015, através de amigos em comum em uma festa. Na época a Nina morava em Campinas e o Vini em São Paulo. Começaram a conversar à distância e alguns dias depois o Vini apareceu na porta da casa dela! Quando ela viu, já estavam em uma rotina de viagens Campinas-São Paulo todos os finais de semana. Dez meses depois a Nina se mudou para São Paulo e foram morar juntos. Foi tudo muito rápido, intenso e certeiro!

Os dois tinham planos de mudar de país e, apesar de já morarem juntos há três anos e nunca terem sonhado com casamento, acharam que seria legal ter um rito de passagem antes de ir embora do Brasil e começar a nova vida.

O pedido de casamento aconteceu em Paris. O Vini ama Paris e sempre quis que a Nina conhecesse também. Marcaram uma viagem para lá para comemorar o aniversário dela em maio do ano passado. Lá o Vini a surpreendeu com o pedido no último dia na cidade, no pé da Torre Eifell, um pouco antes das luzes da torre se acenderem.

Casamento dos Sonhos

O casamento tinha uma proposta: urgente! Brincadeiras à parte, a Nina e o Vini tiveram que adequar a festa ao tempo que tinham para planejar (menos de 3 meses) e ao budget. Como já tinham uma mudança de país marcada, essa era a prioridade. Além disso, nenhum dos dois nunca sonhou com um super casamento – a vontade era ter algo bem intimista, com pessoas queridas e próximas do convívio. Uniram isso ao fato de que amam comer e beber bem, então fez muito sentido fazer do casamento um grande “almoço de domingo”. A atmosfera de cantina italiana contemporânea se encaixou perfeitamente nos planos, deixando tudo muito leve e descontraído. Não tiveram nenhuma super-produção, mas todos os detalhes demonstraram cuidado e tinham alguma história por trás, principalmente na decoração. “Queríamos que fosse uma comemoração simples e alegre, desde os preparativos até o dia em si, e assim foi.”

A chegada da Nina e o Vini foi muito especial. Optaram por ter apenas a cerimônia no cartório, que foi no dia anterior, então ela e o Vini chegaram juntos no Brodo e os convidados já estavam lá. “Foi muito marcante ver a maioria das pessoas que amamos todas ali, já curtindo a festa e felizes por nós.”

Projetinhos DIY

A Nina é designer gráfica e super entusiasta de projetos DIY, ama fazer coisas com suas próprias mãos e fica muito feliz de olhar as fotos e lembrar do processo. Parece que tudo fica mais afetivo e com mais significado. “Como designer, fiz a identidade visual, convite e site do casamento. Também projetei o painel e mesa do bolo, que foram montados por nós na manhã do dia do casamento.”

A irmã dela é chef e sempre trabalhou com confeitaria, então os bolos e doces foram feitos por elas na cozinha da casa da Nina. Ela também madrugou na CEAGESP para buscar as flores do buquê, que montou na véspera. A mãe da Nina fez os mini brownies de lembrancinha e eles mesmos embalaram tudo. Foi muito corrido, mas não poderia ter sido diferente – a casa toda já tinha projetos DIY e os amigos e familiares sempre adoraram ver cada ideia nova, então fazia muito sentido ter isso no casamento também.

Já pensou em fazer um mini wedding como o da Nina e do Vini? Confira nossas dicas abaixo para organizar o seu:

Já segue a gente no Pinterest? Tem uma pastinha recheada de inspirações de mini weddings pra você:

pinterest

Veja Também:

Mini wedding industrial e acolhedor em São Paulo – Angélica & João
Almoço delicado e romântico em Mairiporã – Aline & Matheus
Mini Wedding boho em tons de marsala – Juliana & Paulo

Fornecedores

Fotografia: Noux | Gravata, suspensório e meia do noivo: O Francês Gravataria | Beleza da Noiva: Gisele Barbosa | Local da Recepção e Buffet: Brodo Rosticceria | Vestido da Noiva: Georgia Halal | Sapato da Noiva: Priscilla Whitaker | Acessório de Cabelo da Noiva: acervo pessoal | Traje do Noivo: Crawford | Sapato do Noivo: Mr Cat | Buquê da Noiva: Noiva | Decoração: Noiva e equipe Brodo | Identidade Visual, Site e Convites: Nina Rosso Design | Lembrancinhas: mãe da noiva | Bolo: Verena Rosso  e Kez Bagel & Café | Doces: Verena Rosso | Alianças: The Graces | Lista de Presentes: Cotas virtuais, usando a plataforma Willu

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog