Bom dia noivas queridas! Hoje tem uma celebração muito, mas muito fofa aqui no Lápis! Nem dá para acreditar que tudo foi feito em três meses! Isso mesmo, três meses!
A Nina e o Vini resolveram mudar de país, e para celebrar seu amor, resolveram fazer um almoço descontraído e com cara de domingão para 60 pessoas e se despedir de todos os seus queridos aqui no Brasil.
Escolheram um restaurante que já tinha muitos detalhes lindos na decoração, então não tiveram que planejar muito essa parte. Montaram apenas a mesa do bolo que foi idealizada para ter muitos tons naturais: verde das folhagens, madeira e branco das rosetas de papel que formaram um painel na parede. Também colocaram alguns pontos de cobre para dar contraste. Ficou lindo!
Tudo combinava muito com o casal! A Nina estava deslumbrante, com vestido curto e uma beleza assinada pela Gisele Barbosa com direito a batom vermelho e pele perfeita, combinado com fascinator com um chignon baixo. Os noivos se vestiram juntos, e a Nina ajudou o Vini a dar os toques finais no traje dele, ajeitando os suspensórios e a gravata vermelha de petit pois d’ O Francês Gravataria. As meias com estampas de bike estavam super divertidas!
A coisa que eles mais se preocuparam foi em achar um fotografo que gostassem. Levaram um mês procurando e escolheram a Noux, que fez um registro super descontraído e moderno desta despedida tão especial da Nina e o Vini, que começaram um novo capitulo em suas vidas.
No grande dia
Sem dúvida nenhuma, não poderiam faltar fotógrafos incríveis neste dia! A Nina sempre amou fotografia e o Vini também tem um apreço especial porque o irmão dele é fotógrafo e tem um trabalho muito sensível e poético. Além disso, eles mudaram de país um mês depois do casamento, e aquele seria um dos nossos últimos momentos com pessoas queridas. Abriram mão de muitos outros detalhes e fornecedores para ter uma festa simples e descomplicada, mas sabiam que o registro fotográfico seria uma forma de trazer a alegria daquele dia para a nova casa. Os dois ficaram quase um mês procurando os fotógrafos ideais, sendo que o planejamento todo do casamento durou apenas dois meses. “Nos apaixonamos pela proposta do Noux e não poderíamos ter ficado mais felizes com o resultado.”
Love Story
A Nina e o Vini se conheceram bem no comecinho de 2015, através de amigos em comum em uma festa. Na época a Nina morava em Campinas e o Vini em São Paulo. Começaram a conversar à distância e alguns dias depois o Vini apareceu na porta da casa dela! Quando ela viu, já estavam em uma rotina de viagens Campinas-São Paulo todos os finais de semana. Dez meses depois a Nina se mudou para São Paulo e foram morar juntos. Foi tudo muito rápido, intenso e certeiro!
Os dois tinham planos de mudar de país e, apesar de já morarem juntos há três anos e nunca terem sonhado com casamento, acharam que seria legal ter um rito de passagem antes de ir embora do Brasil e começar a nova vida.
O pedido de casamento aconteceu em Paris. O Vini ama Paris e sempre quis que a Nina conhecesse também. Marcaram uma viagem para lá para comemorar o aniversário dela em maio do ano passado. Lá o Vini a surpreendeu com o pedido no último dia na cidade, no pé da Torre Eifell, um pouco antes das luzes da torre se acenderem.
Casamento dos Sonhos
O casamento tinha uma proposta: urgente! Brincadeiras à parte, a Nina e o Vini tiveram que adequar a festa ao tempo que tinham para planejar (menos de 3 meses) e ao budget. Como já tinham uma mudança de país marcada, essa era a prioridade. Além disso, nenhum dos dois nunca sonhou com um super casamento – a vontade era ter algo bem intimista, com pessoas queridas e próximas do convívio. Uniram isso ao fato de que amam comer e beber bem, então fez muito sentido fazer do casamento um grande “almoço de domingo”. A atmosfera de cantina italiana contemporânea se encaixou perfeitamente nos planos, deixando tudo muito leve e descontraído. Não tiveram nenhuma super-produção, mas todos os detalhes demonstraram cuidado e tinham alguma história por trás, principalmente na decoração. “Queríamos que fosse uma comemoração simples e alegre, desde os preparativos até o dia em si, e assim foi.”
A chegada da Nina e o Vini foi muito especial. Optaram por ter apenas a cerimônia no cartório, que foi no dia anterior, então ela e o Vini chegaram juntos no Brodo e os convidados já estavam lá. “Foi muito marcante ver a maioria das pessoas que amamos todas ali, já curtindo a festa e felizes por nós.”
Projetinhos DIY
A Nina é designer gráfica e super entusiasta de projetos DIY, ama fazer coisas com suas próprias mãos e fica muito feliz de olhar as fotos e lembrar do processo. Parece que tudo fica mais afetivo e com mais significado. “Como designer, fiz a identidade visual, convite e site do casamento. Também projetei o painel e mesa do bolo, que foram montados por nós na manhã do dia do casamento.”
A irmã dela é chef e sempre trabalhou com confeitaria, então os bolos e doces foram feitos por elas na cozinha da casa da Nina. Ela também madrugou na CEAGESP para buscar as flores do buquê, que montou na véspera. A mãe da Nina fez os mini brownies de lembrancinha e eles mesmos embalaram tudo. Foi muito corrido, mas não poderia ter sido diferente – a casa toda já tinha projetos DIY e os amigos e familiares sempre adoraram ver cada ideia nova, então fazia muito sentido ter isso no casamento também.
Já pensou em fazer um mini wedding como o da Nina e do Vini? Confira nossas dicas abaixo para organizar o seu:
Já segue a gente no Pinterest? Tem uma pastinha recheada de inspirações de mini weddings pra você:
Veja Também:
Mini wedding industrial e acolhedor em São Paulo – Angélica & João
Almoço delicado e romântico em Mairiporã – Aline & Matheus
Mini Wedding boho em tons de marsala – Juliana & Paulo