Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento rústico para celebrar o amor em São Sebastião – Camila & Rodrigo

Quando a Camila contou para seu pai que ela e o Rodrigo queriam se casar na praia, ele ficou muito chateado. Ela vem de uma família libanesa tradicional e seu pai queria que a Camila se casasse em São Paulo.

Fazer dois eventos? Opa, pra já! Fizeram o casamento em duas etapas: casaram na Igreja Nossa Senhora do Líbano, em um ritual Maronita e depois fizeram a cerimônia festiva com a bênção do Mar feita pela Pati da Filtro dos Sonhos Celebra. “No final, celebramos duas datas, por que somos exagerados mesmo!”

A Florearte Eventos fez uma decoração do jeito que a Camila sonhou: rústica e atemporal, cheia de detalhes fofos. Tinha, inclusive, uma canoa de pescador cheia de Heineken. “A Heineken é nossa marca registrada. Sempre fui apaixonada pela cerveja e arranjei um marido tão fã quanto eu!” Até a mesa do bolo, recheada de gostosuras da Brigs Brasil, estava um deslumbre.

Preparem as pastinhas, o casamento da Camila e do Rodrigo esta cheio de inspirações lindas para guardar!

 

 

Casamento dos Sonhos

“Misturei vários estilos. Meu vestido seguiu uma linha muito romântica, mas a decoração foi um misto de romântico, com moderno e com decoração praiana.” Usaram duas pranchas do Rodrigo, uma suspensa para os bem casados (vale dizer que em cima dela, tinha uma touceira de lavanda, pois a Camila é apaixonada desde que viajou para França em 2010) e outra como parte do cenário. Ela também serviu de base para criarem uma “prancha lousa” na entrada, que dava as boas vindas aos convidados e transmitia algumas mensagens que queriam.

A decoração seguiu uma paleta de cores em tons pastéis e apenas alguns tons mais fortes, como marsala. “Queria itens em cobre e flores bem românticas, com ênfase nas lavandas e nos lisianthus.”

Vai casar no litoral de São Paulo? Você PRECISA conhecer esses fornecedores!

 

 

Projetinhos DIY

Foram muitos projetinhos: a identidade visual do casamento, as lembrancinhas, kit toalete (Camila, o Rodrigo e sua mãe que montaram), as plaquinhas dos noivos e bonequinhos, tudo foi escolhido e desenhado junto aos fornecedores pela noiva. Até as canecas de cobre que serviram Moscow Mule no bar, que deram como lembrança aos convidados, tinham um desenho projeto feito por ela, onde se lia A(MAR). “Também fiz um relicário da minha vó libanesa falecida para levar preso ao buquê, no dia.”

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

 

Conselhos da Camila

“Façam o que vocês sonham, não desistam! E não deixem que familiares ou estranhos deem opiniões que sejam contra algo que você queira. Muita gente me achou louca por casar na praia, ouvi muitas críticas sobre a paleta, sobre o local, etc.,  mas realizei meu sonho do jeitinho que eu queria. Quem esteve lá, conseguiu ver que cada detalhe foi feito por mim, não me arrependo e não mudaria nada!  Ah, e procure sempre fornecedores com quem vocês se identifiquem. No final de tudo, todos os nossos fornecedores se tornaram grandes amigos, que levaremos para a vida toda.”

Dica do Lápis: Baixe o nosso e-book “Vestido de Noiva: o guia completo para fazer a escolha perfeita” e escolha o vestido de noiva que tem sua carinha.

 

 

Momentos Especiais

No dia do casamento, o dia amanheceu feio e cinza. Chegou até a cair alguns pingos de chuva. Mas no momento em que a Camila pisou no espaço, alguns raios de sol discretos começaram a sair e ao final, tiveram um pôr do sol maravilhoso, que inclusive saiu refletido em uma das fotos, como se fosse uma bênção recebida. “Foi extremamente difícil segurar o choro. Todos os convidados me falaram depois que sentiram algo muito forte em nossa cerimônia. Tenho certeza que todos noivos dizem isto, mas naquele dia foi muito louco e especial.”

Vem conhecer aqui um pouquinho dos decoradores de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados!

 

 

Love Story

“Eu e o Ro nos conhecemos no casamento de dois grandes amigos nossos. Eu estava com o joelho operado lesionado pela terceira vez (machuquei na despedida de solteira da noiva) e ele é fisioterapeuta.” Tentou ajudar quando a viu toda manca na pista e com uma tala até a coxa, mas a Camila ficou receosa e mandou ele passear.

O Rodrigo não se esqueceu dela e, após o casamento, fuçou milhões de perfis no instagram até  encontrá-la! A partir dali, nasceu uma amizade bonita, que depois evoluiu rapidamente para uma prestação de serviços de fisioterapia. “E quando percebi, já estávamos juntos. Um ano e meio mais ou menos após decidirmos namorar oficialmente, ele me pediu em casamento na varanda da minha casa em Ubatuba.”

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

 

Sim, mil vezes SIM!

O Rodrigo planejou tudo para ser na praia do Lázaro, Ubatuba, onde a Camila tem casa e passou sua infância inteira -ele surfa e os dois são loucos por praia. Na data planejada, como o dia estava lindo, acabaram saindo de barco e o Rodrigo não conseguiu pedir. “Mais tarde, caiu um pé d’água e ele teve que me pedir na varanda depois de chegarmos ensopados em casa.”

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19

Fornecedores

Celebrante: Filtro dos Sonhos Celebra | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Flores, Decoração, Mobiliário: Florearte Eventos | Bolo, Doces, Bem Casados: Brigs Brasil | Buffet, Ilha/carrinho de comidinhas: Santa Especiaria | Local da Cerimônia, Recepção: Reserva Tambá | Vestido da Noiva: Dani Messih | Sapato da Noiva: Juliana Bicudo | Acessório de Cabelo da Noiva: Debenhams | Beleza da noiva: Luciana Bortoline | Traje, Gravata do Noivo: Brooksfield | Sapato do Noivo: The Craft | Gravata Padrinhos: Rei das Gravatas | Canoa de Heineken e côco: Canôa & Côco | Bonequinhos do bolo: Atelier de Bonecos | Identidade Visual, Convites: Lilian Casare | Lembrancinhas: Customizu e Elo7 | Bar: Conceito | DJ e Banda: Dj Alex e Banda Panela | Som cerimônia: Frigazz | Iluminação, Sonorização: Truly Som&Luz | Fotografia: Rafael e Bia Côvre | Vídeo: HRT Filmes | Assessoria: Dreamcatcher Assessoria | Alianças: Oscar Moherdaui | Lista de Presentes: Mickey e Fastshop

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog