O Amor é como o Vinho – Deyse e Francisco

Hoje é dia de compartilhar com vocês um casamento LINDO direto do Maranhão! A história de amor e os detalhes do grande dia da Deyse e do Francisco atravessaram os estados do Brasil para vir aqui, inspirar vocês, noivas e noivos que estão com o pé no altar!

O casal se conheceu ainda adolescente, quando estavam no ensino médio, e de lá pra cá construíram uma relação forte, amorosa e cheia de conquistas a dois. Após quase 11 anos de namoro, resolveram celebrar o seu amor com uma festa de casamento cheia de personalidade em São Luís.

A ideia sempre foi fazer algo que tivesse a cara e o jeitinho dos noivos, então, após pensarem bastante, chegaram a um tema comum que amam muito: vinhos! O vinho assim como seus principais elementos, estavam presentes em todos os lugares: na paleta de cores que predominou a cor vinho, rosa seco e dourado, e também nos elementos decorativos, como as rolhas (de vinhos que o casal e os amigos beberam de verdade em momentos especiais) e cachos de uvas que enfeitaram os centros de mesa. Lindo, não é mesmo?

A Deyse conta que o resultado final ficou exatamente do jeitinho que sempre sonhou: leve, com toque rústico, mas, ao mesmo tempo, fino e elegante.

Adoramos o look escolhido pela noiva, bem romântico e leve, perfeito para a proposta de um casamento ao ar livre a tarde. O acessório de cabelo Atelier Girardi deixou o visual ainda mais bonito e sofisticado. O Francisco não ficou pra trás não…Estava elegantíssimo de terno azul marinho (amamos essa cor) e gravata O Francês Gravataria em rosa para trazer um ponto de cor.

Aproveite para curtir sem moderação todos os detalhes do casamento da Deyse e do Francisco.

Votos da Noiva

“Amor,

Eu não lembro da primeira vez que a gente conversou sobre casamento ou resolveu que isso ia acontecer. Acho que é porque não foi uma decisão consciente ou ponderada. A gente nunca teve aquelas conversas sérias em que um pergunta pro outro: “tu tá pronto pro próximo passo?”. Não, não foi assim.

Acho que a gente decidiu casar quando percebeu que era ruim demais se separar domingo à noite e muitas vezes só voltar a se ver na sexta seguinte. A gente decidiu se casar quando os meus planos de vida se misturaram aos teus planos de vida e tudo passou a ser um plano só. A gente decidiu se casar quando percebeu que, por pior que fosse a briga, não conseguia ficar com raiva um do outro por muito tempo. A gente decidiu se casar todas as vezes que entramos em lojas de roupinhas de bebê e ficamos com vontade de comprar tudo para os nossos filhos ainda inexistentes. A gente decidiu se casar, amor, quando não estar casado passou a não fazer sentido algum.

Pra quem não sabe ou já perdeu as contas, estamos juntos a mais de dez anos. Muito tempo, né? 10 anos é tempo suficiente pra muitos casais se acomodarem. Muitos continuam juntos pelo simples fato de estarem juntos há muito tempo, esquecendo os motivos pelos quais tudo começou. Eu, por outro lado, lembro de cada um deles. A lista é grande, viu:

Eu to contigo porque, se não fosse a sua ajuda, provavelmente eu estaria até hoje no terceiro ano tentando passar na prova final de física.

Eu to contigo porque, além de ser meu namorado, tu é meu melhor amigo e, além de ser meu melhor amigo, tu é a pessoa com o maior coração que eu conheço.

Eu to contigo porque a gente conhece pouca coisa do mundo e ainda temos que rodar ele inteirinho juntos.

Eu to contigo porque tu me acha engraçada mesmo quando eu to de mal-humor.

Eu to contigo por todos os dias felizes que tu tornou mais felizes ainda e por todos os dias ruins que tu tornou menos tristes.

Eu to contigo porque tu me faz ter fé que tudo vai dar certo… Olha o nosso casamento, ele é a maior prova disso.

Eu to contigo porque eu odeio ser o centro das atenções, mas tu me fez sentir vontade de fazer uma festa desse tamanho só pra celebrar o encontro de nós dois.

Eu to contigo porque tu me acha linda mesmo quando eu acabei de acordar, com a cara amassada e o cabelo nas alturas.

Eu to contigo porque tu potencializa todas as minha qualidades e me ajuda a controlar meus defeitos.

Eu to contigo porque eu nunca tive um instinto materno muito apurado, mas, se for contigo, eu quero ter tantos filhos quanto for possível pagar a mensalidade da escola.

Eu to contigo porque eu posso ainda não saber se eu vou ser uma boa mãe, mas tu, lindo, tu vai ser um ótimo pai.

Eu to contigo, enfim, por tudo que aconteceu, mas principalmente pelo que eu sei que vai acontecer daqui pra frente.

Eu sei que não vai ser fácil e talvez a gente não valorizasse tanto se tivesse sido. Eu te prometo fazer a minha parte. Prometo cuidar de ti quando tu chegar cansado, depois de um plantão longo. Prometo ser paciente e ser compreensiva. Te prometo ser fiel e nunca mentir ou esconder. Prometo em hipótese alguma deixar que as nossas diferenças se transformem em desrespeito. Prometo enxugar tuas lágrimas quantas vezes for necessário. Te prometo até ser menos preguiçosa e lavar a louça de vez em quando – mas só de vez em quando. Te prometo, enfim, fazer de tudo para que o próximo dia seja ainda melhor que o anterior.

Hoje, amor, é o primeiro dia do resto das nossas vidas e eu to doida pra vivê-la. Vamos? Te amo muito”.

Pedido de Casamento Surpresa

O pedido de casamento foi realizado no jantar de colação de grau do noivo! Francisco pediu ajuda de todas as melhores amigas da Deyse e bolou um plano super bem pensado!

Como a Deyse é super observadora e não é enganada facilmente, Francisco pediu às suas amigas que sugerissem à Deyse que ela organizasse uma surpresa pra Francisco no dito jantar; assim, ela estaria distraída e não iria perceber que, na verdade, Francisco é quem aprontava uma surpresa. E assim foi feito!

No dia do jantar, que foi realizado em um restaurante da família do noivo, a Deyse foi chamada na cozinha para resolver “um problema”. Quando voltou ao salão de jantar, Francisco já estava de joelhos, todos filmando o momento, uma faixa gigante com a pergunta “quer casar comigo” e várias opções de resposta disponível, entre as quais “sim”, “com certeza”, “óbvio” estavam todas marcadas com X.

Foi a primeira vez que o noivo conseguiu enganar Deyse e fazer uma surpresa de verdade e foi especial demais!

Veja Também:

Casamento Rústico Chic com cerimônia ao ar livre – Mari & Rafa
Casamento Rústico Boho na Floresta – Kelly e Danilo
Casamento Rústico-Chique em Foz do Iguaçu – Camila e Gabriel

Fornecedores

Acessório de Cabelo da Noiva: Atelier Girardi | Gravata do Noivo e Padrinhos: O Francês Gravataria | Local: Terrasse 77 | Vestido da Noiva: Pó de Arroz | Sapato da Noiva: Schutz | Beleza da noiva: Cleo Pacheco | Traje do Noivo: Ricardo Almeida | Sapato do Noivo: Mr. Cat | Decoração: Luciana Coutinho Decorações | Identidade Visual e Convites: Le Choux | Bolo: Tuile Pâtisserie | Doces: Tuile Pâtisserie e Degustare Brigadeiria | Buffet: Cozinha Guidô | Fotografia: Paraguassu Fotografia + Juliana Seravalli | Vídeo: Papel e Caneta Filmes | Assessoria: Mix Eventos Cerimonial | Alianças: Tiffany & Co.

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Depois de me inspirar em tantos casamentos lindos postados nesse site maravilhoso, é uma honra e um sonho realizado ter o meu casamento publicado aqui. Impossível não chorar ao ver esse post, ao relembrar do dia mais importante da minha vida. Obrigada, equipe Lápis de Noiva, vocês são pra lá de incríveis <3