Tudo que você precisa para casar

Casamento na igreja no estilo vintage e clássico no Rio Grande do Sul – Isabella & Gustavo

É sabadão e o que temos para hoje? Um casamento lindo em uma igreja super charmosa no Rio Grande do Sul.

A Isabella e o Gustavo se casaram num lindo final de tarde com aquele o clima naturalmente romântico. Super fofa, a noiva conta que acompanhava nossos posts no Instagram, muitas inspirações que deu vontade de fazer um pouquinho de tudo!

No final, ela uniu dois estilos na decoração: vintage e clássico em tons de azul serenity, rosé e marsala. E para deixar tudo ainda mais especial, a mãe da Isabella é artesã, então, o porta aliança foi confeccionado carinhosamente por ela.

Ahhh..! Já estão sentindo o amor daí? Por que, nós estamos flutuando só de olhar para essas imagens!

 

Dois homens se abraçando

Homem de terno azul e aplique de flor

 

Amor à Primeira Vista

Isabella e Gustavo se conheceram em um barzinho da cidade, por meio de um amigo em comum, que apresentou. “Até já nos conhecíamos de vista (cidade pequena, né?), mas foi nessa oportunidade que conversamos e trocamos o nosso primeiro beijo, até hoje eu acredito que por parte do Guto, foi amor à primeira vista”.

Depois de umas três semanas de “encontros” ele à pediu em namoro, mas a Isabella demorou uma semana até dar a resposta. “Nosso relacionamento sempre foi muito tranquilo e compartilhado com nossas famílias e amigos. E depois de quase cinco anos, o pedido de casamento veio, na véspera de Natal no ano de 2020”.

Como organizar um casamento? Absolutamente TUDO o que você precisa para se planejar está AQUI!

 

Convite e sandália sobre tapeteNoiva abraçada com os pais

Noiva em frente a porta da igreja

 

Pedido de casamento numa noite de Natal

Gustavo deu um jeitinho de reunir as famílias, pais e irmãos, para passar a véspera de Natal na casa da Isabella. “Na ocasião, antes de iniciar a comilança, depois que oramos e meu pai fez o discurso de agradecimento, ele pediu a fala, disse poucas palavras (estava nervoso), ajoelhou e me pediu em casamento”.

Ele conseguiu unir duas das coisas que ela mais ama: Família e o Natal. A Isabella lembra que: “Detalhe extra, ele comprou as alianças com ajuda de um anel meu para ver o tamanho, e conseguiu comprar o meu pequeno e até o dele, comprou no tamanho errado, o guri tava perdidinho”.

Aliança de casamento ouro: TUDOTUDOTUDO para encontrar o modelo ideal está AQUI!

 

Noivos se beijando no altar

Pessoas com balões azuis e noivos se beijando Noiva e madrinhas de vestido azul Noivo e padrinhos de terno preto

 

Momentos para Ficar na Memória

Se tem um momento que a Isabella conta com todo carinho foi o first look com o pai. Ela conta que escolheu o vestido com ajuda da mãe, sogra e cunhada nesse dia ela disse que gostaria que seu pai só à visse de noiva no dia do casamento, sem ele saber!

“Durante esse tempo, meu pai se incomodava por eu não mostrar fotos, não entendia porque não podia ver. Então no dia, combinei dele me buscar uns minutos antes no salão em que me arrumei e tudo já estava planejado e esperando por ele, foi emoção pura!

Todos do salão pararam para assistir e a reação dele foi a coisa mais fofa de todas, o primeiro homem que me viu pela primeira vez quando cheguei a esse mundinho, foi o primeiro a me ver de noiva, minutos antes de irmos a igreja”. 

A cerimônia também foi muito especial e era um dos momentos mais aguardados pelo casal. “Ver a família, os amigos, todos felizes e emocionados junto com a linda mensagem que o padre passou, vai ficar guardado para sempre em nossos corações”.

Casamento na igreja: TUDO o que você precisa saber para um casamento incrível está AQUI!

 

Noivo e noiva de costas na rua dois casais e noivos se beijando

 

 

 Conselhos da Isabella

  • “Ter um tempo significativo para organizar o casamento, porque sim, exige bastante de qualquer noivinha que sonha muito com esse dia;
  • Investir em bons fotógrafos e pessoal de vídeo, porque é o que de fato fica para contar a história e principalmente os detalhes deste dia tão lindo;
  • Antes de começar a organizar, decida quais são os pontos que são primordiais para vocês e depois vão atrás de fornecedores que irão cumprir essas metas.
  • Ter uma equipe cuidando de vocês no dia e que vocês confiam, é importantíssimo para ficar tranquilos e curtir muito cada momento, então não economizem nas pesquisas antes de contratar esses profissionais;
  • Tirar o dia do casamento para se curtir no processo de transformação em noiva, e ter pessoas que programem muito bem esses horários, para ter um tempo antes da celebração em que tu possa se curtir, tirar fotos e estar tranquila por não estar “atrasada” (Porque não é bonito e muito menos chique, noivas que atrasam muito)
  • Curta muito o processo pré-casamento, principalmente porque envolve provas de doces, se você não fez, sorry, tá fazendo errado! 
  • E não aceite menos do que estar se sentindo linda nesse dia”.

Making of noiva: ideias para você se inspirar e arrasar no grande dia

 

Mesa com bolo e flores Mesa branca com mesa posta e flores

Baú com mini garrafinhas

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Convite de Casamento: o guia completo!
Conheça o MOHO: o estilo boho moderno chegou para conquistar as noivas
12 dicas preciosas para escolher os fornecedores de casamento

 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se