Clima aconchegante de fazenda para dizer SIM na Casa da Don’Anna – Jinny & Enzo

Oiê, o dia hoje está bem chuvoso por aqui, então vamos aproveitar para mostrar para você que, quando se planeja um casamento ao ar livre, ter um plano B é imprescindível! Não pense nele como algo que vai te deixar triste ou que um dos dias mais importantes da sua vida ficou arruinado. A inspiração de hoje é prova de que a chuva nem sempre estraga o dia, muito pelo contrario!

A Jinny e o Enzo disseram SIM em janeiro, um mês onde a possibilidade de chuva sempre era quase uma certeza. Eles escolheram um espaço cheio de história e ao ar livre para a cerimônia, a Casa da Don’Anna, por causa de suas lindas jabuticabeiras centenárias no jardim.

Você precisa ver que delicado ficou o convite da Papel e Estilo, com uma vista da Casa da Don’Anna que a Jinny aquarelou ela mesma! Que talento, gente!

Aliás, falando nela, ainda estamos encantadas com o look final, de vestido de renda da Julia Pak Atelier, cabelos soltos e make bem natural. Para complementar, só faltava a maior representação de amor de um casal: a aliança! Ali, naquele acessórios sem começo nem fim da Brazil & Murgel, estava a essência da história dos dois e todo amor que sentem um pelo outro. O momento da troca de alianças foi emocionante.

Olha, nós ficamos emocionadas com o vídeo, nem se percebe que choveu! Sabe que a noiva também não se lembrava deste detalhe quando contou para a gente sobre o dia de seu casamento? Foi tanto amor, carinho e a união das famílias, sem contar a animação da festa, que simplesmente o tempo feio não ficou na memória!

 

Casamento dos Sonhos em São Paulo

Quando a Jinny e o Enzo decidiram se casar, queriam um local com cara de interior, fazenda, campo, mas de fácil acesso, sem os convidados precisassem se deslocar horas para a festa.

Visitaram diversos espaços e nenhum deles tocou seus corações. A maioria deles eram muito brancos, muito quadrados, muito sem personalidade.

Até que encontram a Casa da Don’Anna, em uma visita despretensiosa. Adoraram o local, uma casa projetada pelo famoso arquiteto Ramos de Azevedo, o mesmo que projetou o Teatro Municipal de São Paulo. Realmente essa carga histórica combinava com a Jinny, já que ela é arquiteta.

A casa é super bem conservada, porém muito compartimentada. Então uma festa dentro da casa não era opção, mas o jardim é o must do espaço. Ele por si só já é maravilhoso, só precisavam ressaltar os pontos fortes do local.

Os dois não pensavam em casar com uma decoração imponente, não combina com o espaço e nem com eles. O tema foi: “Um casamento com cara de casa de vó”, que fosse o mais acolhedor possível.

Em casamento de uma chinesa com um italiano tinha que ter comida, e comida boa! O buffet de comida japonesa foi incrível, superou a expectativa de todos!

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

 

Uma decoração de arrancar suspiros

A decoração seguiu uma paleta de cores em tons de verde para compor com as jabuticabeiras centenárias e todo o jardim da área externa da casa. Para complementar, tons de marsala, pink e branco fendi.

  • Mesas e cadeiras com cores e modelos diferentes, mesclando madeira natural e laca. A Jinny não queria que parecesse um salão de festa com todas as mesas e arranjos iguais.
  • Mini arranjos compondo a mesa, nada clássico com arranjos altos ou muito certinhos.
  • Itens de decoração na mesa, como se fossem garimpados ao longo de uma vida, num mix de vintage com elementos mais contemporâneos.

A mesa dos bolos e doces deliciosos da Soul Sweet ficou na sala da lareira, dentro da casa. Foram utilizados os móveis antigos existentes no local para compor uma mesa cheia de histórias e para ambientar a casa.

Para divertir e eternizar os momentos alegres dos convidados, a Jinny e o Enzo colocaram os totens de fotolembrança da Tagsquare . Foi um sucesso absoluto!

Saiba como entreter os convidados no seu casamento.

 

 

Projetinhos DIY

Como a Jinny tem ascendência chinesa, fez todos os porta guardanapos em formato do nó chinês nas cores que compunham com a paleta da decoração. Em chinês, esse nó significa boa-sorte.

Ela também desenhou e aquarelou uma vista da Casa da Don’Anna – o local da festa – que foi usada como matriz para a impressão dos convites. A Jinny queria fazer ela mesma a lembrança para o casamento e surgiu a ideia de pintar a aquarela com a casa. Os amigos já enviaram fotos dela emoldurada!

Confira aqui o nosso super guia de convites de casamento.

 

 

A Noiva dá as Dicas

“Conversem sempre com seu companheiro(a) sobre as expectativas da festa e alinhem todas elas. A organização da festa deve ser algo leve e prazeroso. Organizem-se financeiramente, o budget é primordial, senão o céu é o limite. Ninguém quer começar a vida a dois devendo para todo mundo. Programem-se para que, quando chegar o dia da festa, vocês só precisem curtir.”

Clique aqui para fazer download GRATUITO da nossa planilha de planejamento financeiro para casamento.

 

 

Chuva de amor

Nos dias que antecederam o casamento já estava chovendo muito; chuvas de verão bem no fim da tarde, naquele horário em que a cerimônia iria começar. E foi o que também aconteceu no grande dia. Choveu e ventou muito, e o resultado foi uma festa inteira embaixo d’água na parte do jardim: decoração, buffet, iluminação, som, etc.

Alguns convidados já estavam aguardando no local, sentados, para o inicio da cerimônia. Não teve jeito, tiveram de remontar a festa inteira após quase uma hora de chuva torrencial. O céu finalmente abriu, parou de chover e a cerimônia pôde começar. Foi aproximadamente 1h30 de atraso do previsto para início da cerimônia. Mas…toda a festa aconteceu no jardim como o combinado e esperado pela Jinny e o Enzo. Deu tudo certo e foi deslumbrante!

E se chover no seu casamento? Veja aqui as dicas do Lápis para encarar o plano B sem estresse!

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Aproveite e aperte o play para mais dicas:

Vale a pena ler:

Lembrancinhas de Casamento: o guia completo do Lápis para acertar na escolha!
Alianças de Casamento: como escolher este símbolo maior de amor, união e cumplicidade
Músicas Nacionais para Casamento

 

Fornecedores

Local: Casa da Don’Anna | Vestido da Noiva: Julia Pak Atelier | Alianças: Brazil & Murgel | Fotolembrança: Tagsquare | Convites: Papel e Estilo com aquarela feita pela noiva | Site de Casamento: iCasei | Doces: Soul Sweet, El Dulce Patisseria e  Kazu | Sapato da Noiva: Arezzo | Acessório de Cabelo da Noiva: Tula Casqueteria | Beleza da noiva: Amanda Raimondi | Traje do Noivo: Brooksfield | Decoração, Lapelas e Buquê da Noiva: Sua Cena Eventos | Celebrante: Pastor Ziel Machado | Mobiliário: Márcia Locações e acervo do espaço | Identidade Visual: Noiva | Bolo: Bolo ao forno | Bem Casados: Casal Garcia | Buffet: Kuwazuru Gastronomia | Bar: Trends | DJ: Fábio Reder | Músicos da cerimônia: Clássica Soluções Musicais | Iluminação e Sonorização: TRBR | Fotografia: Rafael Côvre Fotografia | Vídeo: Phelipe Azevedo Films | Assessoria: Cris Mello Assessoria e Cerimonial

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog