ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Vídeo de Casamento – Rafa & Marcinha

Lembro quando vi as fotos desse casamento e a reação que tive! Fiquei encantada com a simplicidade e sofisticação, com a naturalidade da cerimônia e como os noivos e os convidados pareciam estar tão à vontade! Me apaixonei pelo jeito estiloso da noiva, a Marcinha, pela mesa de bolo e doces, pelo jeitão do noivo, casando bem confortável. Ficou marcado. Depois de uns meses eu recebi um e-mail carinhoso. Era a Marcinha contando que tinha conhecido o Lápis e queria se apresentar. Ela falou sobre casamento, esse universo tão peculiar e cheio de encanto e, contou sobre a Rito – Cerimônias Especiais também. Foi assim que a gente começou nossa amizade virtual!

A Marcinha foi uma noiva que sabia bem o que queria: um casamento cheio de significado. Ela escreveu a própria cerimônia, e foi aí que nasceu a Rito, uma empresa diferente, especializada em fazer a cerimônia refletir a vida e o amor dos noivos através de palavras e gestos. Eu gostei tanto da proposta, afinal, a cerimônia tem que ser (ou pelo menos deveria ser) o momento mais importante de todo o casamento. Quem quiser conhecer mais, é só entrar aqui no nosso guia de fornecedores e falar diretamente com a Marcinha e sua equipe.

Depois de um tempo eu assisti o vídeo da Marcinha & Rafael. Foi como se as fotos tivessem ganhado mais vida ainda. Vale a pena assistir, sorrir, se apaixonar e querer viver um dia assim, tão especial, marcante e cheio de significado. Aperte o play…

Quando eu pedi pra Marcinha contar a história de amor deles foi impossível querer ou tentar transcrever! As palavras são doces, leves e seria pecado eu querer mudar uma única vírgula. Como ela diz, “sou apaixonada por palavras”.

“Final de Novembro de 2006. Sob o sol forte de Trancoso, uma gaúcha viajava sozinha, fazendo um mochilão pelo Nordeste, enquanto um paulistano bebia cerveja com os quatro amigos que o acompanhavam naquelas férias.
Ela estava contemplativa, olhando o mar como quem olha para dentro.
Ele estava se divertindo, olhando em torno como quem joga conversa fora.
Naquele dia trocaram olhares, se acompanharam na descoberta daquela cidadezinha linda, dividiram a mesa do almoço e deram um longo abraço apertado na despedida.
Ela ainda precisava se descobrir. Ele ainda descobriria do que precisava.
No ano seguinte, ela escreveu para dar feliz aniversário. Ele mandou mensagem de Ano Novo. E no ano posterior, aquele dia na Bahia foi só uma lembrança. A vida seguiu. Mais um ano se passou, e ela telefonou contando que em alguns meses, se mudaria para São Paulo a trabalho. E que, no final de semana seguinte, iria para resolver alguns detalhes.
Domingo de manhã, ele foi buscá-la no aeroporto e só largou na segunda-feira. No mês seguinte, viajaram até a metade do caminho para se encontrar. E não se importaram que choveu o final de semana todo em Floripa.
Quando a mudança dela chegou, os amigos dele a ajudaram a carregar as caixas. Quando ele foi para Caxias do Sul, as amigas dela o ensinaram a fazer fondue. Ela passou a gostar de pizza, e ele aprendeu a gostar de vinho.
O casamento, decidiram, precisava ser como tudo começou: perto do mar, ao ar livre, com música boa, pessoas queridas à vontade e no dia em que faria seis anos daquela primeira vista, num final de Novembro.
Da cerimônia à última música, foram onze horas de amor por todos os lados: a amiga querida que leu a cerimônia escrita pela noiva, gente amada se emocionando, pessoas desconhecidas que se tornaram amigas. Tudo o que era bom, também era inevitável, assim como não se poderia evitar que eles fossem felizes. Juntos.”

marcia-rafael-0005Sem Título-1marcia-rafael-0678Sem Título-2marcia-rafael-0651marcia-rafael-0072marcia-rafael-0163 marcia-rafael-0233  marcia-rafael-0263 marcia-rafael-0296 marcia-rafael-0241marcia-rafael-0326Sem Título-4marcia-rafael-0402 marcia-rafael-0414 marcia-rafael-0519 marcia-rafael-0541 marcia-rafael-0550 marcia-rafael-0574

Vídeo: April 
Fotos: Ale Borges
Texto da Cerimônia: Rito Cerimônias Especiais
Local, Buffet e Bolo: Hotel Porto Grande (São Sebastião, SP)
Decoração: Isaias Ribeiro
Brigadeiros: Hora do Brigadeiro
Banda: Banda do Brás
Vestido de Noiva: Daniela Vidiz
Headband: Mirna Noivas

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Acho mto lindo casamento ao ar livre. Amei esse! Lorena, o teu tb foi mto lindo, q horas foi? :)

    1. Eu tb amo! Na verdade, prefiro! rs… O meu casamento estava marcado para as 14:30, mas como choveu minutos antes, atrasou quase 1 hora.

      1. Oi Lorena! Eu aqui de novo…o site novo está lindo. A cerimônia do seu casamento foi esse horário, mas foi jantar? Estou em dúvida o horário que vou casar, porque acho as fotos de dia mais bonitas, mas ao mesmo tempo quero jantar acho romântico e por causa do varal de lâmpadas…rs

        Um beijo,

      2. Simone, o meu foi tipo um brunch da tarde. Teve comidinhas gostosas, como massa, quiches e saladas, mesa de pães artesanais, etc… Também tive as luzinhas e deu certo. Você pode fazer o casamento as 4 (mas n pode ter atraso) e aí a festa será a noite. COmo o meu casamento foi no inverno, anoiteceu rápido e tivemos mais de 2 horas com as luzinhas acesas.

  2. Romântico, rústico, clean, lindo!

    Lorena, sempre acompanho todos os posts do blog, vou me casar em 2015 e o site é EXATAMENTE o nosso estilo! Parabéns pelo ÓTIMO gosto! Suas publicações são impecáveis, atuais, com tendências modernas, nada cafona! Não fico um dia sem entrar no Lápis! ♥

    1. Ah que amor!!!!! Fico tão feliz com comentários assim! Dá mais vontade ainda de prosseguir falando de amor por ai!!! Obrigada!

  3. Eu, sortuda que sou de ser amiga de infância dessa linda que é a Marcinha e madrinha desse casamento, só tenho uma coisa a dizer: NUN-CA tinha me emocionado tanto!!! Foi o casório mais lindo, mais gostoso, mais divertido, mais aconchegante que eu já fui na vida – e todos ali comentavam o mesmo. Toda a atmosfera pensada tão cuidadosamente por esses noivos lindos foi emocionante, do início ao fim. As palavras da cerimônia foram escolhidas com um amor tão absurdamente puro, que não houve quem ficasse imune ao choro. Me arrepio só de lembrar! Que orgulho ter feito parte desse momento! <3

  4. Simplesmente MARAVILHOSO, que a felicidade na vida e na relação entre o casal sejam constantes, achei encantador a simplicidade e a elegância do casamento, olhando o vídeo consegui sentir a paz que a cerimonia passava a eles.
    FELICIDADES!

  5. Olá! Seu casamento ficou maravilhoso.. muito próximo ao que procuro. Podeia me passar seu e-mail para fazer algumas perguntinhas?

    Obrigada!