Tudo que você precisa para casar

Casamento dos sonhos – Karine & Wagner


{Aperte o play para ler esse post ouvindo música}

Sabe quando você olha um casamento e fica com vontade de casar nele? Foi isso o que senti quando vi as fotos da Karine & Wagner. Um lindo dia para se casar, uma vista dos sonhos, muitas cores, flores, aconchego, simplicidade e sofisticação ao mesmo tempo.

É muito legal quando os noivos participam dos preparativos, tentam imprimir sua personalidade na decoração, cerimônia e detalhes. Quando eles colocam a mão na massa e se preocupam com os convidados. Tudo faz mais sentido e fica muito mais bonito.

História de amor: 

Se conheceram no trabalho. O Wagner é violinista. Foi para o RJ em 2006 e começou a trabalhar na orquestra sinfônica. A Karine chegou no RJ em 2010 e foi trabalhar na orquestra também, só que na área de marketing.
Como os ensaios são na Barra da Tijuca e a sede no centro da cidade, eles não se esbarravam muito. Durante uma viagem pra SP eles se aproximaram mais e foi quando tudo começou, de forma despretensiosa.
O Wagner foi passar uns meses na casa dos pais em SP e depois de 2 meses, quando voltou, faziam tudo juntos. Durante uma viagem para Paraty e após um jantar super romântico, o Wagner pediu a Karine em namoro. Ela conta que já estava super apaixonada e com muito medo de perdê-lo e “loucamente disse não” rs. Após uma semana ela voltou em si e pediu o Wagner em namoro. Ele riu e disse sim.

O pedido de casamento veio no ano passado. “O Wagner vivia falando “quer casar comigo?” e eu brincava dizendo “cadê minha aliança?” e ficava nisso…Um dia no sofá conversando sobre casamento, simplesmente olhamos um pro outro e falamos “vamos casar de verdade!”..e foi assim, sem pedido oficial de casamento, da forma que gostamos, sem surpresa, sem drama, como gostamos de dizer, “bem orgânico”…rs” 

Preparativos do Casamento: 

São tantos detalhes legais!!! A Karine foi uma noiva organizada e cheia de planejamento. Colocou a mão na massa e criou seus projetinhos. Pesquisou muitas ideias na internet e executou! O mais legal é que o Wagner acompanhou e ajudou em cada etapa.

Eles escolheram o lugar com muita facilidade. A Karine já tinha ido em um casamento no Recanto do Barão e em seguida começou a sonhar com o lugar. A preocupação maior era encontrar uma decoradora que entendesse o estilo, não tradicional, moderninho e, ao mesmo tempo, com a cara dos dois.

Projetos DIY (faça você mesmo):

Potinhos de Vidro –> A Karine juntou mais de 200 potinhos de vidros e garrafinhas. Pedia para amigos, vizinhos, colegas de trabalho… Eles pintaram todos com spray dourado. Uma das lembrancinhas era geléia, então eles juntaram potinhos de papinha de bebê e só pintaram a tampa de dourado.

Copos recicláveis –> Os copos de sucos que ficavam próximos das suqueiras eram de milho e ervilha que também foram reciclados (isso me faz lembrar o casamento da Junia. Ela tinha fixação pelos copinhos de milho da marca “quero” e até a chegada do casamento, a gente teve que comer muito milho!rs)

Coração de feltro como lembrancinha –> A noiva aprendeu a fazer aqui no blog os corações de tecido que foram do nosso casamento. Eles serviram como lembrancinhas, pois estavam perfumados, perfeitos para os convidados usarem como “cheirinho de carro”.

Painéis de quadro-negro –> A Karine ama quadro negro e viu muitas ideias legais em sites gringos. O Wagner, seu pai e um tio ajudaram a executar o painel do photobooth, que ficou super lindo, e depois um grafiteiro fez as escritas.
Além do painel, também fizeram um quadro de boas-vindas: “Hoje duas famílias se tornam uma, por isso escolha um lugar e não um lado”.

Pompons de seda –> A Karine conta que foi amor à primeira vista. Ela fez mais de 40 pompons e abriu todos um dia antes do casamento. Deu muito trabalho, mas valeu à pena. Reparem no efeito que esses pompons deram na cerimônia!

Lembrancinhas –> Potinhos de geléia de goiaba feito pela sogra, mudinhas de cactos e suculentas que eles compraram na CADEG. As escadas que abrigaram as mudinhas foram compradas em loja de construção e os noivos pintaram de pêssego. Os bem casados foram de brownie! Que delícia!

Para a cerimônia –> leques coloridos e perfumados e sombrinhas japonesas brancas para proteger do sol.

Para a festa –> chinelos personalizados para as convidadas saírem do salto e, no photobooth, mini polaróides que ficaram disponíveis nos galhos onde ficavam os corações de feltro. Depois, os convidados pegavam todas as lembrancinhas e a foto como recordação. Para o photobooth ficar bem divertido a Karine também fez boquinhas e bigodinhos.

Papelaria –> A Karine comprou bastante coisa na Etsy, como plaquinhas, porta-retrato, porta-aliança, etc. A papelaria foi criada por ela. Ficou tudo tão lindo, criativo e autêntico! Nessas horas fico com inveja de quem sabe criar lindezas no computador! rs
Para o convite, a Karine usou a dica que demos no blog e encomendou pelo site Wedding Paper Divas, mas finalizou com envelope, tags, cera e monograma criados por eles. Até o convite tinha “o dedo dos noivos”.

Detalhes especiais –> Como o Wagner é músico, a Karine queria que parte da decoração lembrasse muito isso. Ela fez cones com as folhas de partituras e encheu com pétalas de rosas (ficaram na cerimônia, para serem jogadas ao final). Encomendaram partituras originais para compor as estantes dos músicos e compor outros detalhes da decoração.

Cerimônia e recepção:

Como o Wagner toca na orquestra sinfônica, os amigos dele foram tocar no casamento. Já pensou que demais! Posso imaginar quão bela foi a música desse casamento. Algumas músicas que escolheram: “Claire de Lune”, “La vie en Rose” e “All you need is love” para o momento do beijo.

A recepção também foi especial. O Wagner ama cozinhar e queria poder participar do cardápio. Fez alguns pratos da mesa de “beliscos” e um dos pratos principais, que era cordeiro. Imaginem que ele passou a véspera do casamento cozinhando!!!

First Look:

Eles optaram pelo first look, ou seja, se viram antes da cerimônia. Essa ideia é super legal para as noivas mais ousadas. A Karine conta que foi perfeito para que o Wagner a acalmasse, e olha que, ainda assim, ela tremeu a cerimônia inteira. “Nos entregamos de alma e coração pra tudo dar certo e ficar do jeitinho que imaginamos nos nossos sonhos.”

Preparem-se para morrer de amores com esse casamento dos sonhos! E, aproveitem para salvar ideias na pastinha. As lindas fotos são do talentoso Gustavo Marialva que faz parte do nosso time de fornecedores. Clique aqui para conhecer mais.

DSC_5367 DSC_5366 DSC_5264 DSC_5201 DSC_5211 DSC_5239 DSC_5175 DSC_5174 DSC_5269 DSC_5123 DSC_5108 DSC_5096 LZ4A9517 LZ4A9503 IMG_6075 DSC_5503 DSC_5382 DSC_5313 DSC_5336 DSC_5321IMG_5340LZ4A9078IMG_5760 LZ4A8982LZ4A9228IMG_6015IMG_5976 IMG_5994Sem Título-1LZ4A0139DSC_6695DSC_5349 LZ4A9577 DSC_6886Sem Título-2LZ4A9809LZ4A9934LZ4A9997LZ4A9656 LZ4A0041 LZ4A0112 IMG_6546IMG_6694 IMG_6566 LZ4A1492 IMG_6892LZ4A1076IMG_6637 IMG_5593

Fotografia: Gustavo Marialva
Casa de Festas: Recanto do Barão – RJ
Decoradora e cerimonialista: Viviane Gratz
Flores e buquê: Viviane Gratz
Filmagem: Oui Filmes
Vestido e acessórios: A Modista
Traje do noivo: VR, Richards e Lacoste
Sapato da Noiva: Melissa
Celebrante: Ilana Resnik – Casamento Colorido
Beleza da Noiva: Anna Paula Ganter
Buffet: Atlântico Buffet
Bem-casados de Brownie e Cakepops: Olenka Brownies
Chocolates, doces e carrinho de sorvete: Confeito Design, Chocolate Quente e Paradis
Picolé: Itália
Bolo: Bia (prima da noiva)
Bebidas: Whisky e vodka do free shop / espumantes da Liv Import / chopp da Brahma
Orquestra: amigos dos noivos
Porta-alianças: Etsy
DJ: Pablo Alvares
Convite: Wedding Paper Divas
Papelaria: Noiva
Iluminação decorativa: Top Light
Objetos decorativos: Essencial e Etc, Panos e Cores
Toalhas e Guardanapos: Ruth Dourado
Mobiliário: Mineirart e Festah
Gerador: Annatrans
Plantas: Verde Plantas
Velas: Aluguel de Velas
Caixotes de Feira: CADEG

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se