Casamento greenery inspirado na Toscana em Santa Catarina- Laura & Francisco

Bom dia meninas! Vamos nos inspirar em um casamento romântico no meio do campo lá em Urussanga, em Santa Catarina?

Na época que a Laura começou a se inspirar no Pinterest para achar algo com a carinha dela e do Francisco, estava super em alta no exterior o greenery. Foi amor à primeira vista e tirou da cabeça deles a primeira ideia que tinham de fazer um casamento na praia!

E no meio disso a cabeça foi pipocando com ideias. O Francisco é apaixonado por azeite de oliva, as famílias moram em uma cidade de colonização italiana onde seria o casamento, o local lembra Toscana, e depois que a Laura pesquisou significado da oliveira,o ciclo fechou! Teriam um casamento em tons de verde e branco, mais pro rústico, com foco principal nas oliveiras! Eles estavam com o budget contado, tinham o valor X para gastar em tudo e aqui entra a parte de confiar em quem se contrata, segundo a Laura. A decoradora fez a proposta em utilizar mesas comunitárias, pois em muitas referências da pasta dela haviam casamentos assim. A Laura confiou, consegui as mesas da paróquia da igreja em frente ao local de casamento e o resultado ficou fantástico!

Uma pausa para babar nas fofuras que foram a daminha e o pajens entrando, coisa gostosa é criança, né gente? os meninos de calça e camisa branca, com uma gravata d’ O Francês Gravataria em azul clarinho, que lindinhos!

A Laura escreveu um texto inspirador e cheio de sentimentos, não deixem de ler depois de se emocionar com o video!

 

 

As emoções da história de amor pelo olhar da Laura

“Para estar junto não precisa estar perto, basta estar do lado de dentro” durante nosso relacionamento esse foi, muitas vezes, o nosso mantra.

Parando para pensar no que escrever aqui, tentei lembrar as cidades que nosso relacionamento passou e já vieram 9 nomes na cabeça… hoje morro de orgulho. Afinal, às vezes uma pequena diferença ou até mesmo apenas a distância é vista como motivo para que as coisas não deem certo. Mas conosco, nesses 7 anos, foi um pouquinho diferente, tudo isso nos aproximou cada vez mais.

A visão realista dele colocou meus pés no chão, mas meu espírito sonhadora não nos deixou desistir de sonhar.

A minha sensibilidade amansou um coração racional, e a racionalidade dele nos trouxe equilíbrio. Assim passamos a enxergar a vida de forma mais leve e aprendemos a passar pelos obstáculos juntos e de mãos dadas.

O mundo planejado das exatas e das planilhas, bagunçou com a chegada de uma loira impulsiva, tagarela e indecisa. Mas assim tudo ganhou mais vida, cor e sorrisos. Saímos da zona de conforto e nos tornamos pessoas melhores: eu – um pouco –mais organizada e ele mais sensível e flexível.

Novamente sobre a distância… ela foi fundamental. Nos deu TEMPO.

Tempo de encerrar ciclos;

Tempo para nos mostrar o quanto o outro faz falta;

Tempo para aprender melhor sobre convivência, resolver as coisas sem briga…afinal dormir sem o telefonema de boa noite não é nada legal;

Tempo de errar, perdoar e acertar;

Tempo de conquistar, cativar e respeitar o espaço e o sentimento do outro.

Com o respeito a distância nos mostrou que sabemos e podemos viver sozinhos, mas quando estamos juntos somos – MUITO – melhores.

Essa é a nossa história resumida, e assim chegamos aqui. Estamos prontos para dizer o nosso SIM, e vocês são convidados para fazer parte desse dia único e especial.

A distância finalmente deixará de fazer parte do nosso relacionamento, e assim também queremos todos vocês cada vez mais perto de nós.

Que venha o dia tão esperado. Venham de coração aberto e tragam disposição, garantimos pra vocês uma festa cercada de pessoas especiais e sentimentos bons!

Com carinho,

a noiva.

Saiba como  comemorar aniversario de casamento e o que cada boda significa.

 

Conselhos da Laura

Não se apegue a detalhes! Se possível, o melhor investimento de um casamento é uma cerimonialista/decoradora que você confia! Contratou? Passou budget, inspirações, deixou claro o que gosta e o que não gosta? RELAXA! Curte, aproveita, sonha… Pra mim foi a melhor coisa, consegui ser uma noiva mais do que tranquila, sem me estressar e tudo o que ficou foi só saudade desde os preparativos até o grande dia!”

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

Te amo, casa comigo?

A Laura é fotógrafa e final de ano é sempre uma loucura. Ela estava em seu ateliê fotográfico no quando foi surpreendida pelo Francisco dizendo que iríam passar a noite na Praia do Rosa, já que ela estaria trabalhando no aniversário dele. O Francisco queria comemorar aquela noite! “Fui emburrada, por ter que deixar muito trabalho de lado, com medo pois ele nunca foi muito bom em achar boas pousadas pela internet. Chegando lá fui surpreendida com um quarto maravilhoso todo de vidro de frente pro mar, numa pousada fantástica, com flores, alianças, barco de sushi e um pedido especial!”

Saiba como escolher a aliança de casamento perfeita!

 

Projetinhos DIY

Os azeites de lembrancinha que estavam na mesa dos convidados foram feitas pela Laura e pelo Francisco, que compraram as garrafinhas e rolhas, encheram uma a uma e fizeram a tag. “O orçamento estava curto já mas somos apegados a detalhes, então queríamos que as convidadas tivessem onde guardar o sapato delas após colocar o chinelo, então fizemos saquinhos de algodão e como impressão no tecido estava cara, fizemos um carimbo com nosso monograma e carimbamos um a um.”

Clique para ver mais de 70 opções de lembrancinhas de casamento criativas

 

Momentos Mágicos

“É muito difícil escolher um momento, o casamento num todo foi inesquecível, acredito que tudo ficou ainda mais especial por termos sonhado com isso por muito tempo, ficamos noivos três anos e pouco, amadurecendo ideias, juntando dinheiro, curtindo cada momento e detalhe!”

Mas o que não podia faltar de forma alguma para a Laura eram os votos. O Francisco é do tipo de demonstra sentimentos de outras formas que não sejam palavras. Ela sempre brincou que seu sonho era receber uma carta dele, pois no máximo recebeu cartões. Ele é mais de ações… e ouvir aqueles votos a surpreendeu, ela não cansa de ver o vídeo até hoje só para escutar os votos!

Casamento no Campo: tudo o que você precisa saber para organizar o seu!

 

Love of my life

“Nos conhecemos há muito tempo, tínhamos amigos em comum na adolescência.” Mas em 2010 a Laura e o Francisco se reencontraram em uma festa do Vinho em Urussanga. Ele cursava engenharia em Florianópolis, Santa Catarina, e ela estava cursando design em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A partir do reencontro voltaram a conversar muito pela internet e no final do ano tiveram o primeiro encontro oficial e desde então estão juntos.

Mesmo com a distância fazendo parte da maior parte do relacionamento da Laura e do Francisco, eles nunca se separaram. Enquanto namoravam Francisco morou um mais de cinco cidades diferentes -Floripa, Aracajú, Campos Novos, Vacaria, Rio Grande (quando tivemos a chance de ter um relacionamento próximos), entre outras- mas sempre que possível estavam juntos. Os finais de semana eram aguardados ansiosamente, mas ao mesmo tempo sempre souberam deixar o tempo agir na vida! “Eu já sentia a necessidade do casamento, de um compromisso formal antes dele, mas fui pedida em casamento e resolvemos organizar a festa com calma quando os dois estavam de certa forma estabilizados na vida profissional e independentes. E hoje estamos casados!”

Um guia completo para organizar a lua de mel sem estresse. Imperdível!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Buquê de Noiva: tudo o que você precisa saber
Penteados para Daminhas: guia completo + inspirações apaixonantes!
15 Tendências para bolos de casamento em 2019

Fornecedores

Gravata Pajens: O Francês Gravataria | Local da Cerimônia,Recepção: Restaurante Pirago | Vestido da Noiva: Atelieria | Sapato da Noiva: Arezzo | Maquiagem: Joana Steiner | Cabelo: Camila Muniz | Traje do Noivo: Aramis | Sapato do Noivo, gravata e camisa: Brooksfield | Decoração, Flores, Buquê da Noiva, Acessório de Cabelo da Noiva, lapelas do noivo e padrinhos: Maria Amélia Zappelini | Celebrante: Leonardo Teixeira Pereira | Identidade Visual e convites: Gabriela Martinelli Conviveria | Lembrancinhas: Garrafinha de azeite de oliva (noivos) | Bolo: Rita Mandei | Doces: Juli Doces , Trufas Doce Sonho, Marlene doces | Bem Casados: Glacê Pelotense | Buffet: Siso’s Hall | Estação de antepastos: Saimon Novack | Bar: Classic Bartenders | Torneiras cervejas artesanais: Blend Bryggeri  e LandHaus | DJ e Banda: Teto Fernandes e banda | Música cerimônia e recepção:Fernanda Smania | Fotografia: Aloha Fotografia | Vídeo: Jeff Dutra | Assessoria: Maria Amélia Zappelini

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog