Tudo que você precisa para casar

Casamento folk charmoso com paleta terracota e toques de azul em Itu
Cristina & Alex

Como você ficaria se caísse uma chuva de granizo um dia antes do seu casamento? A Cris até passou mal de tanto nervoso, mas seu grande dia foi ensolarado e apenas contou com uma garoa bem fina a tardezinha.

Mesmo com todas as mudanças de planos por conta da pandemia e o clima instável, nada foi capaz de impedir esse casamento folk de tirar o fôlego. Vem se emocionar e se inspirar!

 

Altar cadeiras e flores no campoSalão de festas rústico com mesas Sofá verde e painel com plantas

Um estilo único para um casal único

Para os noivos, uma cerimônia clássica nunca foi uma opção. “Saiu um estilo exatamente como sonhamos, folk e com uma mistura de tudo que gostamos”. Além disso, eles fizeram umas três vezes a papelaria, até sair o resultado perfeito.

Você já sabe que a paleta de cores em tons terrosos é a cara desse estilo, mas o azul foi uma ótima escolha para destacar alguns pontos da decoração.

 

Mulheres com robe cor de rosa

De mãe para filha

A Cris fez questão de homenagear no seu grande dia duas mulheres muito importantes da sua vida: sua mãe e sua avó.

“Em 2018, minha mãe foi diagnosticada com Alzheimer. Foi um baque, mudou totalmente nosso estilo de vida….tive uma conversa séria com o Ale com o intuito de terminar porque não era justo ele carregar essa responsabilidade comigo. Mas e ele pegou na minha mãe e seguiu, ficou com todas as dificuldades, adotou minha mãe como filha”.

“Já em 2021 eu perdi minha mãe e vó com diferença de quase três meses…perdi minha base, me perdi e não via mais sentido em muita coisa. Ale mais uma vez foi minha rocha, provando que a vida tinha sentido sim, porque tínhamos um ao outro. E tínhamos muitos motivos para celebrar”.

E para ter sua mãe e sua avó pertinho dela no seu casamento, a Cris realizou o seu making of se arrumando na penteadeira que foi da sua avó, e também colocou os mesmos brincos com os quais a mãe se casou há 30 anos. Impossível não se emocionar!

 

Noiva e homem sorrindo

First look com o pai

A Cris confessou que achava o first look só mais uma “invenção de casamento”, mas mudou de ideia. Ela escolheu reservar esse momento todo especial para viver com o seu amado pai.

“Na hora que nos encontramos…eu vi os olhinhos dele brilhando, e não aguentei, caí no choro também.”

 

Noiva e madrinhas com vestidos rosa

Cachorro perto das flores brancas e vermelhas

Noivos de mãos dadas no altar

Um time incrível para o grande dia

“Indico todos os profissionais, graças a todos os maravilhosos serviços não tivemos nenhum super problema. Em especial a Núbia Monteiro que precisou ser assessora em diversos momentos porque a assessora contratada para o dia estava meio perdida”.

E adivinha? Eles encontraram a banda perfeita para o casamento: Cerimonia Folk! Eles tocam com instrumentos característicos do folk e ainda produzem arranjos especiais para músicas conhecidas.

 

Noivos comemorando com pétalas

Felicidade até o último minuto

Se tem uma coisa que esse casal nos ensina é que é possível aproveitar todas as fases do casamento. “Uma coisa que fizemos e muita gente achou diferente, foi ficarmos sem nos vermos 15 dias antes do casamento. Foi bem gostoso relembrar o início do namoro e trocar muitas mensagens e ligações”.

Outra inspiração é que os dois curtiram 100% da festa. “Ale sabe tocar bateria e conversou com a banda e eles deixaram ele tocar! Uau que momento! Fiquei toda orgulhosa com nossos amigos cantando juntos, parecia um show”. Felicidades ao casal!

 

Noivos sorrindo um para o outro Noivos se beijando

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se