“Casamento a Dois” – Experiência Completa

Bom dia, noivinhas! Hoje queremos dividir com vocês uma ideia que amamos e que também já é muito amada por diversos noivos. Vocês já ouviram falar de Elopement Wedding, certo?

Já contamos tudo nesse post aqui, mas vou relembrar vocês: A palavra Elope em inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem (…) Elopement vem sendo coloquialmente usado para casamentos que acontecem de maneira repentina, as vezes até secreta sem a presença de amigos ou família, ou com um número muitíssimo limitado de pessoas. Se tivéssemos que fazer uma tradução para a nossa língua, poderíamos dizer que Elopement Wedding é um Casamento a Dois.

Quem já organizou um casamento sabe que no meio de tantas preocupações a ideia de jogar tudo pro alto e simplesmente fazer desse dia um momento apenas a dois é realmente tentadora. Mas a ideia do Elopement Wedding vai além de economia ou praticidade. É perfeito para casais que sonham com esse momento só deles. Querem intensidade, profundidade, significado e muita intimidade.

casamento-a-dois-60

Aperte o play e apaixone-se pelo CASAMENTO A DOIS – Ana & Gean :)

Te convidamos a se apaixonar pelo ‘Casamento a Dois’ da Ana e o Gean. Eles têm uma história linda e a experiência a dois foi perfeita!

“A nossa história de amor passou por muitas provas, uma delas foi o desafio de namorar à distância! Nos conhecemos em São Paulo, eu Relações Públicas trabalhava em uma agência na cidade e ele Jogador de Futebol, vivia pelo mundo. Em quatro anos de relacionamento passamos por 4 países diferentes, não foi fácil! Ainda bem que vivemos nos tempos modernos e pelo menos conseguia ver o Jean todos os finais de semana por Skype, ufa (imagina se tivéssemos que enviar cartas? rs). A parte boa foi que a distância nos ajudou a construir um amor de parceria e lealdade.

No início de 2016, o Gean teve uma lesão séria no joelho e precisou voltar para operar no Brasil. Durante esse ano de recuperação pudemos finalmente namorar morando no mesmo Estado e foi incrível poder abraçar, apertar, esmagar ele a hora que eu quisesse ;) E esse ano de grude nos fez ter certeza de que queremos continuar a construir uma vida juntos.

A recuperação do Gean foi um sucesso, e no ano de 2017 ele volta a jogar pelo mundo. Como ainda não consigo ir com ele por questões profissionais, resolvemos que antes da partida, deveríamos selar nosso amor, só nos em um casamento a dois.”

casamento-a-dois-5 casamento-a-dois-15

Making Of da Noiva

Uma segunda-feira tranquila, com um clima de praia perfeito. O making of da Ana não poderia ter sido mais encantador. Ela estava calma e toda a tensão e nervosismo pré casamento era levado com o vento.

Optou por um vestido leve, maquiagem natural, dreads no cabelo (a cara dela!), buquê com mini abacaxis e flor de bananeira. Muito lindo. Se vestiu sozinha e foi andando rumo ao altar, em direção ao amor da sua vida.

casamento-a-dois-7 casamento-a-dois-10 casamento-a-dois-13 casamento-a-dois-11 casamento-a-dois-16 casamento-a-dois-12 casamento-a-dois-17 casamento-a-dois-20 casamento-a-dois-21 casamento-a-dois-18 casamento-a-dois-19

Me arrumar com a Rachel (Puntuale) olhando para aquele mar infinito, com a alegria e alto astral dela fez a diferença, tirando que ela me deixou maaara, né!? Ser vista pelas lentes do Rafa Canuto e do Edu (This is not a wedding film) que são pessoas incríveis que amam tanto o que fazem, me deixaram tão segura, tranquila e feliz (justo eu que fujo de uma câmera kkk).

E o que eu ameiiii usar um vestido da Julia Pak?! Ela me fez sentir tão linda, ter orgulho de mim. A Lorenza Pozza com toda sua meiguice me fez chorar rios e me despertou emoções de arrepiar até o último fio de cabelo!

A Marcinha (Rito Cerimônias ) naquele altar contando a nossa história… ela que acompanhou tão de perto, foi tão especial e tão importante que nem sei descrever em palavras, só sei que também me acabei de chorar kkk!!

A equipe do Viela da Praia que nos fez sentir em casa e a equipe maravilhosa da Mara Perez que conseguiu deixar o cenário ainda mais lindo.

Agora só me sinto no dever de agradecer a essas pessoas todas que me ajudaram a ter um dos melhores dias da minha vida! Obrigada!  – ANA 

casamento-a-dois-28 casamento-a-dois-30 casamento-a-dois-63
Making of do Noivo

casamento-a-dois-26 casamento-a-dois-8 casamento-a-dois-9 casamento-a-dois-23 casamento-a-dois-25

O Altar

Simplicidade, beleza natural, elegância das orquídeas, pé na areia. Barulho de mar, brisa suave, luz perfeita.

Um sonho!

casamento-a-dois-69 casamento-a-dois-70 casamento-a-dois-71

casamento-a-dois-73 casamento-a-dois-33 casamento-a-dois-34 casamento-a-dois-35 casamento-a-dois-36 casamento-a-dois-37

A emoção…

A emoção de casar a dois é indescritível! Quando lembro desse dia, no mesmo momento vem à minha cabeça o que meus olhos viram ao ir até o altar: enquanto caminhava descalça e sentia os grãos de areias nos meus pés e a leve brisa que batia, observei aquele cenário mágico que Deus preparou – o altar estava onde o rio encontra com o mar e no fundo a luz alaranjada do entardecer. E no meio de toda essa beleza a pessoa que eu escolhi para dividir minha história, estava lá olhando para mim com um sorriso largo e feliz e um olhar que jamais vou me esquecer. Nesse momento já estava bem emocionada, mas quando comecei a escutar a nossa música – Stand By Me – meus olhos se encheram de lágrimas e fiz de tudo para aproveitar cada segundo daquele momento.

A cerimônia foi leve, cheia de intimidade, emoção e uma felicidade que não cabia dentro de nós! Não queria que aquele momento acabasse nunca, estávamos felizes, e a melhor parte é que foi só o começo da nossa jornada juntos – e que começo!! – Ana 

casamento-a-dois-38 casamento-a-dois-39 casamento-a-dois-40 casamento-a-dois-43 casamento-a-dois-41 casamento-a-dois-42 casamento-a-dois-44 casamento-a-dois-45 casamento-a-dois-46 casamento-a-dois-47 casamento-a-dois-48 casamento-a-dois-49 casamento-a-dois-51 casamento-a-dois-52 casamento-a-dois-50 casamento-a-dois-53 casamento-a-dois-54 casamento-a-dois-55 casamento-a-dois-56 casamento-a-dois-57 casamento-a-dois-58
Just Married!

Mas, nada que senti naquele dia teria sido tão perfeito e mágico se não fosse pela equipe maravilhosa que fez parte de tudo isso. A gente se sentiu amado, acolhido, realmente estávamos MUITO felizes, esse foi um dia que jamais sairá as nossas memórias!

casamento-a-dois-59 casamento-a-dois-60 casamento-a-dois-61 casamento-a-dois-62 casamento-a-dois-65 casamento-a-dois-74 casamento-a-dois-75 casamento-a-dois-64 casamento-a-dois-76 casamento-a-dois-77 casamento-a-dois-78 casamento-a-dois-80 casamento-a-dois-79 casamento-a-dois-66 casamento-a-dois-67 casamento-a-dois-68 casamento-a-dois-81

Uau! Que post arrebatador, incrível e tocante! Deu muita vontade de largar tudo e ir casar de novo, a dois!

Aproveite para saber mais sobre o casamento a dois no vídeo abaixo do Canal do Lápis:

Já segue a gente no Pinterest? Temos uma pastinha recheada de inspirações para casamento a dois:

pinterest

 

 

Fornecedores

Assessoria: Casa de Dois | Fotografia: Rafael Canuto | Celebrante: Rito Cerimônias | Beleza: Puntuale | Música: Lorenza Pozza | Vestido: Julia Pak | Traje do noivo: Bendito Noivo | Decoração, Buquê e Acessórios: Mara Perez | Local making of noivos: Viela da Praia | Vídeo: This is not a wedding film

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Que lindos!
    Fornecedores TOP, pois no casamento a dois, eles vão muito além e tornam-se a família no grande dia. Abraçam, aguardam, pegam buquê e festejam juntos.
    Parabéns! !!!!!

  2. Foi realmente inesquecível esse casamento para o casal e todos envolvidos.Esse projeto é Maravilhoso e tive o imenso prazer em ser convidada e poder participar dessa idéia incrível.
    O post no Blog ficou espetacular ,conseguiram transmitir toda emoção. PARABÉNS

  3. Gente, não to conseguindo processar tanta coisa linda junta. O vídeo é a coisa mais linda do mundo, filmado direto, sem frescuras e naaaaada artificial. Estou apaixonada. Parabéns a todo mundo e felicidades aos noivossssssssssssssss <3

  4. Minha mãe viu uma reportagem na tv sobre esses tipos de casamentos, e disse a mim e ao meu namorado que devíamos casar assim. Porem são tantas pessoas que estão contribuindo pra que esse dia aconteça que não consigo penssar em casar sem a presença delas. E mesmo colocando so as pessoas mais próximas e a família se torna uma lista gigantesca.
    Mas acho tão lindo, tão emocionante, e não tem aquela preocupação de agradar aos convidados, por que só estão presentes aqueles que realmente importam, os noivos.

  5. Uau! Eu e meu noivo gostamos muito de viajar.
    Chegamos a pensar muito em um casamento a dois, mas não tinha encontrado referência alguma. Bom, agora já tenho! hahha ❤
    A pureza do momento; o olhar somente um para o outro. Sem stress, somente a certeza do momento. .. Que riqueza!

  6. Boa noite!

    Gostei muito da ideia do casamento a dois gostaria de saber valores pois vou me casar no civil em fevereiro e me interessei de fazer um casamento nesse estilo.

  7. Meninas do Lápis de Noiva, tenho uma missão de fã do blog para vcs: fazer um post com sugestões de como comunicar aos amigos e familiares o casamento já realizado nessa modalidade. Pensem aí num texto convincente, rs.

  8. Bom dia gostaria de fazer o meu casamento a dois, com voces. Ter toda a acessória da sua equipe e fornecedores. podemos conversar?

  9. Que lindo, que energia sensacional!
    Meu elopement wedding será no dia 17, na nossa praia preferida aqui em SC, a dois. <3
    Não tem maneira melhor de começar essa nova jornada… de forma intimista e dedicada inteiramente ao outro.

  10. Bom dia!!!! Estou encantada e pretendo fazer meus casamento assim… Quais os valores por gentileza?

  11. Boa tarde, gostaria de saber o orçamento para realizar um casamento a dois e se pode serreslaizado em todos os locais?

    Obrigada

  12. Tenho muita vontade de fazer um casamento a dois em Noronha e queria saber mais detalhes sobre valores e organização. Gostaria de realizar esse casamento no fim de janeiro pois estou gestante e queria q fosse antes do bebe nascer.

    1. Oi Bete, entra em contato com a Casa de Dois. Eles tem um trabalho específico para casamento a dois. Bjss

  13. Olá Roberta Canuto.
    Sou Taís, tudo bem!
    Meu bisavô tinha o sobrenome Canuto, pai da minha avó, mas eu não lembro qual o nome dele agora.
    Minha avó era de Minas Gerais, mas ela não lembra muito do passado pois seu pai e mãe falesceram cedo, e ela ja está com bastante idade 91 anos. E todos seus irmãos ja faleceram.
    Qual nome do seu pai, avó, com sobrenome Canuto?
    Será que poderíamos ser parente distante?
    Gostaria muito de saber quem era meus descendentes!
    Se quizer me responder, me manda no e-mail : taismelissaribeirocoelho@hotmail.
    Obrigada!
    *Gostei muido do casamento na praia, muito lindo e romântico!

  14. Olá, me emocionei ao ver a cerimônia realizada e é o estilo de casamento que eu e meu namorado queremos. Gostaria de saber como obtenho contato com a tua morras realizadora para maiores informações. Obrigada.

  15. Olá! Amei! É isso q estamos procurando para nossa renovação de votos! Poderiam entrar em contato?

  16. Quanto sairia um casamento a dois somente sem festa na praia de sp… qual valor aproximadamente por favor ? Obrigada !

  17. Lindo
    Quero muito fazer meu casamento assim…somente eu e ele!
    Poderiam me passar o contato de quem faz?

  18. Adorei o post, tenho uma dúvida, como fica a parte burocrática, não precisa de testemunhas ?

  19. Como posso fazer do meu casamento uma experiencia semelhante em Portugal -Viana do Castelo?Vamos casar-nos no civil a 14 de julho.

  20. Gente, vi o blog de vocês e me apaixonei! É exatamente isso o que eu procuro! Como vocês realizaram isso? Por onde comecaram? Eu moro em BH e estou completamente perdida. Se pudesse obter dicas de como procurar esse tipo de evento ficaria imensamente grata