Elopement Wedding – Casamento a Dois

Hoje vamos compartilhar com vocês uma tendência cheia de amor e que veio para ficar! Já ouviram falar em “Elopement Wedding”? Pouco divulgado aqui no Brasil, este estilo de casamento é muito comum em diversos países.

A palavra Elope em inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem. Ela foi mencionada inicialmente em 1338, para definir o ato de uma mulher abandonar o seu marido para fugir com o seu amante. Essa definição permaneceu até 1800, quando passou a significar o ato de um casal fugir para se casar, sem necessariamente abandonar nenhum outro cônjuge para isto.

Desde então Elopement vem sendo coloquialmente usado para casamentos que acontecem de maneira repentina, as vezes até secreta sem a presença de amigos ou família, ou com um número muitíssimo limitado de pessoas. Se tivéssemos que fazer uma tradução para a nossa língua, poderíamos dizer que Elopement Wedding é um casamento a dois.

Quem já organizou um casamento sabe que no meio de tantas preocupações a ideia de jogar tudo pro alto e simplesmente fazer desse dia um momento apenas a dois é realmente tentadora. Mas a ideia do Elopement Wedding vai além de economia ou praticidade. É perfeito para casais que sonham com esse momento só deles. Querem intensidade, profundidade, significado e muita intimidade. Inclusive, já existe um projeto completo de Casamento a Dois no Brasil. Conheçam aqui.

O “sim” da Tássia e do Kássio foi “a dois”. Trocaram votos e juras de amor e se emocionaram muito. O primeiro Elopement Wedding que dividimos com vocês não poderia ser mais especial. De forma poética e sensível, a Par Filmes registrou o casamento. Quer se apaixonar? Aperte o play….

Tássia + Kássio 

Nos conhecemos em setembro de 2008 na faculdade. Sou formada em arquitetura e Kassio em engenharia civil. Eu me aproximei para tirar dúvidas nas disciplinas de cálculo e a amizade de longos meses virou namoro muito tempo depois. A ideia do elopement surgiu por meio de uma brincadeira. Sempre que sentávamos para planejar como seria o casório não conseguíamos chegar numa decisão. A única certeza é que não queríamos um “festão” para centenas de convidados. Foi então que a “brincadeira” foi tomando forma, começamos a analisar os lugares e os preços e vimos que realmente era a melhor coisa que poderíamos fazer: viajar para casar! Queríamos algo íntimo. Como nós dois temos famílias enormes seria muito difícil reduzir os convidados e tentar uma festa menor. Então falamos: vamos fugir e voltar casados rs
 
Nós não falamos para ninguém o lugar da cerimônia, nem mesmo para os nossos pais. Fizemos isso pois tivemos receio que alguém não respeitasse nossa decisão e resolvesse aparecer lá achando que a gente ia gostar. Realmente queríamos um momento íntimo, só nosso. Depois do casamento, enviamos um cartão para todos os amigos e familiares com uma foto da cerimônia avisando que havíamos casado. Escolhemos a cidade de Brumadinho, perto de Belo Horizonte, que abriga o Inhotim, um museu de arte contemporânea que adoramos muito, e para onde fomos logo após a cerimônia, que aconteceu numa pousda linda chamada Estalagem do Mirante. Tivemos troca de votos, alianças e um juiz celebrando. Nós nos casamos de verdade, não foi uma viagem de aventura.
 
Não seguimos nenhuma religião e agora as famílias já conseguiram compreender a opção que fizemos. Os pais do Kassio compreenderam melhor que os meus. Minha mãe achou que fosse brincadeira e todo dia perguntava: mas é sério mesmo isso? Quando cheguei da viagem do casamento, ela ainda tentou me convencer a fazer uma cerimônia religiosa. Só quando ela viu as fotos e o vídeo do casamento conseguiu enxergar que foi a melhor opção”.
  
elopement-wedding-tassia-e-kassio (4) elopement-wedding-tassia-e-kassio (7) elopement-wedding-tassia-e-kassio (2) elopement-wedding-tassia-e-kassio (1) elopement-wedding-tassia-e-kassio (10) elopement-wedding-tassia-e-kassio (9) elopement-wedding-tassia-e-kassio (8) elopement-wedding-tassia-e-kassio (3) elopement-wedding-tassia-e-kassio (6)

 

Gente que ama o que faz

Vídeo: Par Filmes

Fornecedores

Vídeo: Par Filmes | Foto: Matheus Koelho | Beleza: Julia Astigarraga | Assessoria: Vivaz Cerimonial | Decoração e Buquê: Museu de Grandes Novidades | Vestido: Atelier Aline Souto

Deixe seu comentário

31comentários

  1. Bianca - 24 de fevereiro de 2016 às 11:53

    Eu achei lindo, a musica que escolheram é perfeita para esse momento único e íntimo. Apaixonante.

  2. Flavia - 24 de fevereiro de 2016 às 13:51

    A música pra ouvir lendo o post deveria ser “vamos fugir” de Gilberto Gil. Eles que estão certos! Certamente essa foi a noiva mais no stress da história. Curtiu o amor a dois só a dois mesmo! Parabéns pela ideia!!!

  3. Suellen - 24 de fevereiro de 2016 às 15:03

    Casamento ideal e lindo!

  4. Selma Maria - 25 de fevereiro de 2016 às 06:57

    Simplesmente MARAVILHOSO!!! Tudo!!! Parabéns!!!
    Fiquei encantada! Por favor me diga aonde é esse local?

    Felicidades!!

    1. Lapis Noiva - 25 de fevereiro de 2016 às 08:29

      Oi Selma tudo bom? O local é Pousada Estalagem do Mirante, em Brumadinho/MG.

  5. Gabriela Sousa - 25 de fevereiro de 2016 às 08:39

    Incrível! Lindo, lindo…

  6. Débora Leão - 25 de fevereiro de 2016 às 08:57

    Lindo sim, mas bem diferente né? Acho que pra mim não rolaria sem nenhum convidado!

  7. Dani Batista - 25 de fevereiro de 2016 às 11:18

    Nossa! Amei!!!!!!

  8. Suelaine Borges - 28 de fevereiro de 2016 às 11:03

    Fiquei muito emocionada! Não imaginei que me emocionaria tanto com esse post, esse vídeo, essa cerimônia em si… Tudo muito lindo! Muita cumplicidade, muito amor, muita sensibilidade. Percebe-se de longe que há muito amor entre os dois. PERFEITO! <3

    P.S.: Sempre acompanho o blog, é o meu PREFERIDOOO quando o assunto é casamento, pois os casamentos mostrados aqui e o conceito do blog tem tudo a ver com o que eu sonho para o meu grande dia, um sonho que ainda quero realizar nessa vida… Parabéns meninas, vcs são incríveis!

  9. Monique - 18 de março de 2016 às 02:00

    Olá irei viajar pra porto de galinhas e quero fazer o casamento a dois no dia 17/03 como faço pra obter i formações 021999526251

  10. Juliane Pereira - 27 de março de 2016 às 11:29

    Muito lindo!! Quero casar exatamente assim, quanto custa em média pra realizar esse tipo de casamento? Parabéns, vídeo incrível!!!

  11. Clarisse Cruz - 10 de maio de 2016 às 14:42

    Linda musica, qual o nome e a banda….Parabéns pelo lindo casamento

  12. Fotografia de Casamento - 5 de junho de 2016 às 16:20

    TOP!!! Muito legal!

  13. Aline - 6 de junho de 2016 às 16:22

    Eu quero muito fazer um elopement wedding mas não sei por onde começar e sonhei justamente nesse lugar, quem pode me ajudar por favor??

  14. Patricia Alexandra da sIlva - 5 de julho de 2016 às 11:56

    gente que casamento lindo , mais queria saber mais detalhes. De como contrataram fotografo , e o juiz . E a maquiadora , a decoração . Para eu ter uma ideia de como é , me ajudem por favor .

  15. VIVIANE - 14 de julho de 2016 às 17:17

    GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS PROFISSIONAIS QUE REALIZAM ESTE TIPO DE CASAMENTO.
    GRATA.

  16. Elis Shinkoda Silva - 16 de julho de 2016 às 15:57

    Só não entendi porque eles precisaram usar microfone.

  17. Poliane Helen - 19 de julho de 2016 às 02:55

    Oi boa noite. Recentemente eu e meu noivo decidirmos que nosso casamento será assim, a dois. Más não tenho idéia de como fazer. . Não seu por onde começar. Nem quem contratar
    Por favor me ajudem. Grata.

  18. Pamela - 22 de julho de 2016 às 21:55

    Olá queria informações quanto custa para organizar um casamento à dois?

  19. Fabiana - 1 de agosto de 2016 às 16:05

    Muito interessante, como faço para obter maiores informações ?

  20. Awdrey Koike - 2 de agosto de 2016 às 17:05

    Olá, gostaria de saber como é a parte burocrática, pois a maioria dos cartórios exige que os noivos morem no distrito, ou então tem que ir no cartório do distrito onde a gente mora e pedir transferência. Aí tem toda outra burocracia. Isso sem falar em duas testemunhas para agendar, mais duas testemunhas no dia… será que existe alguma cidade com algum cartório que não exija nada disso?

  21. Paula - 14 de agosto de 2016 às 01:17

    Adorei o texto sobre Casamento a dois. Ja fui casada por 11 anos e depois de uma decepção, dois anos depois, conheci meu atual namorado. Nos conhecemos em Março desse ano e resolvemos morar juntos. Marcamos, para novembro, uma viagem.de navio e veio a ideia de fazer uma cerimónia de casamento a bordo, oferecido pelo MSC Cruzeiros. Não haverao convidados e inicialmente achei estranho. Serão só nos dois, no mar das Bahamas. Depois de ler o texto de vocês, estou super animada!!! Obrigada. Parabens pelo Blog

  22. Juliana karas - 14 de agosto de 2016 às 20:07

    Tenho interesse. Gostaria de mais informações?

  23. Danyelle Sanvido - 27 de setembro de 2016 às 20:35

    Olá, gostaria de informações sobre casamento a dois. Ja sou casada no civil, e gostaria de casar no religioso sem convidados.

  24. Larissa Berto - 29 de setembro de 2016 às 08:59

    Eu até chorei. Que lindos!!!!

  25. Daniela - 10 de outubro de 2016 às 12:49

    Boa tarde, gostaria de casar assim, quanto custa em média um casamento desses??

  26. Jaqueline - 8 de novembro de 2016 às 18:49

    Muito lindo o casamento deles! Íntimo e especial. Adorei a música. Imagens lindas.

    Também me casei assim, num elopement wedding, na Chapada Diamantina, em junho de 2015. Vídeo https://www.youtube.com/watch?v=gDgzezVWEHA

  27. Jessica Rodrigues - 2 de dezembro de 2016 às 15:56

    Lindo, lindo!
    Eu e meu noivo estamos pensando em fazer isso.
    Mas não sei por onde começo, quanto custa. Alguém pode me ajudar?

  28. DANIELE MEIRA - 4 de dezembro de 2016 às 13:17

    GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS PROFISSIONAIS QUE REALIZAM ESTE TIPO DE CASAMENTO… Não sei por onde começar,nem quem contratar,mais queria saber mais detalhes. De como contrataram fotografo , e o juiz . e a maquiadora , a decoração . Para eu ter uma ideia de como é , me ajudem por favor .

  29. Camila Duarte - 26 de dezembro de 2016 às 20:46

    Olá , pretendo me casar no fim do ano e amei essa opção de casamento a dois . Queria saber mais detalhes, valores, orçamentos??

    Ficarei aguardando o retorno de vocês

  30. duca - 13 de janeiro de 2017 às 23:33

    Acho muito bacana a ideia. Nos EUA acredito ser
    Forte esse tipo de casamentos, aqui no Brasil
    Somos calorosos. quando fala que vai ter casamento as pessoas se prontificam até mesmo ajudar. Legal a ideia de casar só entre o casal
    Mas ca pra nós .. Acho um pouco triste
    Não ter ninguém pra ver um momento tão especial como este. ;)