Brunch em um domingo ensolarado – Lívia & Roberto

Oiê, garotas! Prontas para mais um casamento deslumbrante? Imagine uma manhã ensolarada de domingo, um dia de verão, com todos amigos e familiares, numa festa que não acabava mais (foi até as 21 horas!!!)…Uma explosão de amor.

A história da Lívia e do Roberto não foi daquelas de amor à primeira vista, mas começou de forma bem especial e terminou com muita gente chorando de emoção e felicidade!

O casamento foi exatamente como eles sempre sonharam: num lugar lindo, com decoração de conto de fadas feita pela Lamore & Co. Os detalhes que eles pensaram e elaboraram eram muitos, como na jabuticabeira da entrada da casa que foram penduradas fotos de todos os casais amigos em seus casamentos, e por toda casa tinham fotos do casal com amigos e familiares. Muita fofura, né? Mas não acabou ai não, nenhuma decor iria ficar completa sem a mesa de bolo e os docinhos delícia da Soul Sweet .

As músicas foram um caso a parte, de tão especial, contrataram a Musica e etc. Eles aprenderam o instrumental de todas as músicas da cerimônia, pois a Lívia e o Roberto escolheram apenas as músicas que realmente fazem ou fizeram parte de suas vidas!

Pedido Romântico

No aniversário de 30 anos da Lívia, o Beto preparou uma surpresa especial: reservou um hotel fabuloso na Ilhabela para passarem lá o feriado do aniversário dela.

Logo na primeira noite que chegaram ao hotel foram jantar e haviam preparado uma mesa na areia da praia, de frente pro mar, com um céu estrelado maravilhoso! A Lívia ficou encantada mas ainda achando que era por conta de seu aniversário. Então, o Beto fez o pedido de casamento, daqueles mais românticos do mundo, a luz de velas  Foi super lindo e claro, a Lívia aceitou!

Casamento dos sonhos

Até vir o casamento teve muita coisa acontecendo na vida deles, o Beto havia acabado de passar em um concurso estadual e o casal paulistano que morou 30 anos em São Paulo se viu prestes a mudar para Minas Gerais. Mas, demoraram a nomear o Beto (2 anos!) e nesse meio tempo mudaram de apartamento e seguiram com a vida em São Paulo. Quando viram que essa nomeação iria demorar resolveram procurar um lugar especial para o casamento. Queriam algo em São Paulo ou bem perto e ao mesmo algo bem lindo e encantador!

Eles tiveram 6 meses pra preparar todas as coisas. O horário com certeza de manhã, com a luz do dia e os raios de sol. Por ser em um domingo, ficou definido um brunch!

Aí, 1 mês e meio antes do casamento, o Beto teve notícia que seria nomeado dia 13 de janeiro de 2017 para começar a trabalhar logo depois do casamento em Belo Horizonte, Minas Gerais. E agora?!?! No começo ficaram assustados, apreensivos e cogitaram até mesmo trocar a data. Mas, esfriaram a cabeça, estava tudo muito organizado pra data especial e resolveram fazer uma lua de mel adiantada, foram pro sul da Espanha no final de dezembro e passearam por Andaluzia numa viagem incrível de 20 dias que foi lua de mel e relaxamento pré casamento! Foi a melhor coisa que podiam ter feito!

O Beto quis entrar com a música do casal “Can’t Help Falling in Love”, do Elvis Presley. Na entrada da Lívia começou a marcha nupcial mas, aí, mudou para o tema do filme Forrest Gump que é o filme preferido do Beto (eles tem um quadro enorme do Forrest que ficou bem na entrada da casa). Ela entrou inicialmente com seu pai e então o seu padrasto estava aguardando no meio do caminho, assim o amor não ficou dividido e sim multiplicado, com a participação de duas pessoas especiais em sua vida.

E, claro, o momento mais especial, onde teve riso, choro (e quanto choro!), olhares emocionados, sorrisos tímidos, foi a troca de votos dos noivos! Como todos os convidados disseram, foi muito emocionante! “Vocês nos fizeram chorar!” O banheiro ficou lotado depois da cerimônia com as mulheres refazendo a maquiagem! Até o pai do Beto (que ele nunca tinha visto chorar na vida!) chorou.

Os convidados e os noivos foram embora chorando de emoção, afinal, além do casamento era também a despedida do casal que estava de mudança para Minas Gerais no dia seguinte. O dia foi intenso, e inesquecível no mínimos detalhes, não acharam?

Construindo uma História De Amor

Os dois se conheceram em 2011 quando construíram, junto com outros voluntários, casas em comunidades carentes na periferia de São Paulo pela ONG Um Teto para meu País (atual Teto).

Eram poucos voluntários e os dois se conheceram ao passar juntos um final de semana, dormindo em uma escola pública emprestada para os voluntários. Acordavam de madrugada para ir construir, voltavam sujos de lama e extremamente cansados, sem banho, mas com um imenso sorriso no rosto pelo trabalho que faziam !

E, após a terceira construção juntos, começaram uma paquera trocando e-mails e mensagens no whatsapp. Quando foram a uma confraternização da ONG,  trocaram muitos olhares, conversaram um pouco e a Lívia ganhou até mesmo um beliscão nas costas, na tentativa do Beto de chamar sua atenção!

Nesse dia a Lívia contou para o Beto que estava indo no próximo mês construir casas no Haiti, junto com a ONG de lá. Quando a Lívia voltou para o Brasil combinaram um encontro e nele começou uma incrível história de amor. Depois dessa data não se desgrudaram mais e nunca passaram mais de uma semana longe um do outro. Foram morar juntos…bom, na verdade, a Lívia havia alugado um apartamento para ir morar sozinha e o Beto dormiu lá desde a primeira noite da Lívia no apartamento. Levou sua malinha e a Lívia teve que perguntar se ele também estava morando lá!  No fundo ela estava era muito feliz de saber que ele queria ficar tão pertinho dela!

Veja Também:

SaveSave

SaveSave

SaveSave

Fornecedores

Música: Musica e etc | Decoração: Lamore & Co | Site de Casamento: iCasei | Bolo e Doces: Soul Sweet | Local e Buffet: Casa Quintal | Flores, Lapelas e Buquê: Maria Helena Paisagismo | Fotografia e Video: Mira Cervino e Sweet Adrenaline Films | Cerimonialista: Eduardo Troster (tio do noivo) | Vestido da noiva: Gisele Nasser | Sapato da noiva: Luiza Perea | Acessório de cabelo da noiva: Tula Casqueteria | Brincos da noiva: Carol Bassi | Make da noiva: Vivi Félix | Cabelo da noiva: Iran Jr (salão The Look) | Terno do noivo: Woodlouse | Gravata e sapato do noivo: Ricardo Almeida | Roupa Daminhas: Geovanna Criança | Identidade Visual, Convites e Lembrancinhas: Criação A Dois | Espumantes: Casa Palla

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog