Dicas para organizar o seu chá de cozinha

Quem aí está no meio da fase dos preparativos, sonhando acordada com cada acontecimento? Quando somos noivas tudo é uma delícia, cada etapa dessa nova fase é muito divertida e comemorada.

Um dos eventos mais bacanas e esperados nesse período pré-casamento é reunir as amigas, ou amigos, para fazer o famoso chá de cozinha. Além de ganhar vários presentes super úteis para a nova casa, que está sendo planejada com muito carinho, também é uma ótima oportunidade para já começar a curtir o clima de festa!

Preparar um chá de cozinha é muito divertido, mas, assim como qualquer evento, é necessário um planejamento. Pensando nisso, convidamos as meninas da Matrimoni Assessoria para ajudar as noivinhas de plantão com algumas dicas para organizar o seu chá de cozinha. Vamos lá?

Foto: Kara’s Party

1

Defina qual é o tipo de chá você quer fazer. Tem aqueles que envolvem só as meninas, como o chá de panelachá de lingerie , mas dá também para incluir o noivo, padrinhos e amigos fazendo um chá bar .

2

Como será o seu chá? O chá pode ser somente uma confraternização com comes e bebes, mas também pode ser bem diferente. Existem alguns chás que são aulas de culinária por exemplo, ou as amigas convidam alguém para dar dicas sobre casamento. E tem a opção tradicional, na qual as madrinhas fazem brincadeiras para a noiva. O importante é você, noiva, pensar se gosta ou ou não dessas ideias.

Foto: Pinterest

3

Tema: É bacana o chá ter um tema que combine com os noivos ou com a história do casal. Esse tema irá ajudar na decoração e na criatividade de quem for organizar, além de ficar personalizado e mais divertido.

4

Outro ponto importante é definir quem irá financiar o chá, se será você, ou se a organização e o custo ficarão por conta das madrinhas e padrinhos, no caso do chá bar. É comum os padrinhos e madrinhas pagarem pelo chá, mas muitas noivas preferem fazer o evento e convidá-los.

Foto: Green Wedding Shoes
Foto: Pinterest

5

Defina um budget. Se as madrinhas e padrinhos estiverem pagando, o budget será definido por eles. É legal dizer para eles como gostaria que fosse o chá e quantos convidados pensa em chamar. Mas é preciso ter muito cuidado para não abusar, pois todos já têm custos bem altos nesse período como vestido, terno, presente, cabeleireiro… E nem todos possuem a mesma condição financeira.

6

Lista de Convidados. Para definir os convidados é importante ter duas coisas em mente: Primeiro, tomar cuidado para não ser outro casamento, não é preciso convidar todo o mundo para o chá, somente as pessoas mais próximas. E em segundo lugar, avaliar os convidados e o tipo de chá planejado. Se for um chá bar, talvez não faça sentido ter todas as tias, avós e etc. E se as madrinhas estiverem pagando, cuidado para não estender tanto a lista de convidados!

7

Data: Sempre recomendamos fazer o chá entre dois meses e um mês antes do casamento. Não é legal deixar tão próximo da data do casamento, pois é um dia para ser aproveitado e não mais um compromisso do casamento. Uma outra vantagem de fazer o chá nessa época é aproveitar para entregar alguns convites. Entregar o convite em mãos é sempre mais bacana e sabemos que dá muito trabalho, por isso vale aproveitar o chá para isso.

Foto: Kara´s Party

Lembre-se que o mais importante é que essa celebração seja feita com muito carinho e amor para reunir as pessoas mais especiais!

Veja aqui mais dicas sobre Chá de Panela:

Fornecedores

Sobre a Matrimoni Assessoria:

A especialidade da Matrimoni é assessorar os noivos que anseiam por um casamento moderno, sem deixar de ser clássico e também para noivos alternativos que sonham com casamentos no campo ou praia, e precisam de estruturas diferentes das que o mercado está acostumado a fazer.
A equipe está sempre pronta par organizar o seu evento do jeitinho que sempre sonhou. Faça diferente e faça do seu jeito com a Matrimoni!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. O post é ótimo. Me ajudou muito.