Escrevendo os Votos de Casamento

O momento dos votos na cerimônia se não for o mais especial, é um dos mais. Os noivos declaram seu amor, fazem promessas e se entregam ali, no altar. Eu sou suspeita para falar, e sempre que converso com alguma noivinha, logo pergunto se os noivos vão trocar votos. É lindo, mágico, especial e inesquecível.

Acontece que alguns noivos têm dificuldade para “começar”, saber o que escrever, o que é importante. Por isso, o post de hoje é perfeito para você! Quem escreveu foi a Prima Donna Eventos, equipe de assessoria de São Paulo. Vamos lá?

Se você e seu futuro esposo estão escrevendo seus próprios votos, vocês terão a oportunidade de criar uma experiência muito pessoal que irá comover seus convidados. No entanto, pode ser assustador também. Você estará compartilhando seus pensamentos mais íntimos de amor para seu noivo em frente a uma multidão de pessoas. E você quer ser doce e mostrar o quanto você o ama, sem se sentir boba ou melosa.

votos

As meninas da Prima Donna separam alguns passos bem interessantes e úteis para a criação dos votos.

1

Você pode escrever seus votos por conta própria ou com o noivo. Se você escrever sozinha, será um processo diferente do que escrever com o noivo. Você também tem que decidir se vocês irão dizer os mesmos votos ou votos diferentes. Certifique-se de falar sobre isso logo que decidir escrever seus votos para que não haja surpresas.

2

Ele é engraçado? Carinhoso? Será que ele sempre sabe exatamente a coisa certa a dizer? Pense em todas as coisas que fazem seu coração bater quando você pensa nele. Isto irá mostrar para você e para seus convidados o quanto você se preocupa com ele. Se você tiver problemas para começar, pergunte-se: * Qual a melhor qualidade dele? * Como você sabia que você estava apaixonada por ele? * Qual a melhor lembrança que você tem dele? * Como você se sente quando vocês estão juntos?

3

O que você gostaria que ele prometesse para você? O que você quer prometer a ele? Esta é a chance para você avaliar as coisas que fazem a sua relação especial e as coisas que são únicas para vocês. Seja específica, mas não diga nada que irá envergonhar qualquer um de vocês. Não se preocupe, não há problema em dizer algo que vai fazer as pessoas rirem, desde que isso seja algo que você quer dizer com sinceridade – como a promessa de sempre perguntar antes de comprar um novo par de sapatos. Lembre-se que você está fazendo basicamente um pacto, assimvocê quer fazer um que vai significar algo para vocês dois e que vai fazer o seu relacionamento ficar mais saudável. * O que o seu futuro cônjuge aprecia em você? * O que você aprecia nele? * O que fará o relacionamento ser mais saudável?

4

Você deve começar declarando seu amor para a outra pessoa. “José, você é o homem mais maravilhoso que eu já conheci. Você é atencioso e carinhoso, inteligente e você sempre se esforça para melhorar nosso relacionamento. Eu te amo completamente.”

escrevendovotos2

Depois, você pode adicionar toques pessoais, como uma lembrança compartilhada ou quando você sabia que ele era a pessoa certa para você ou a coisa que te faz amá-lo cada dia mais. Inclua suas promessas reais. “Eu prometo parar para ouvir suas idéias, incentivá-lo e nunca ir para a cama com raiva.”

escrevendovotos1

5

Pratique seus votos na frente do espelho. Lembre-se de fazer uma pausa para chorar, se for necessário. Tente mantê-lo com menos de 3 minutos. E, se for preciso, limite o número de palavras que vocês dois usarão. Escrever seus votos é uma maneira bem pessoal de demonstrar seu amor um pelo outro já que vocês prometem compartilhar suas vidas juntos.

escrevervotos

Lógico que são dicas preciosas e que podem “dar um norte”, mas cada um vai criar da forma que mais se encaixa com o casal. É um momento único de vocês!

Separamos alguns vídeos com votos muito especiais. O primeiro são os meus votos e do Diego. Foi um momento muito lindo e marcante para nós. Quando fizemos nossas primeiras bodas, relemos os votos um para o outro e foi incrível relembrar o grande dia e renovar nossas promessas de amor.

Casamento Lorena e Diego (apenas os votos)

Casamento Carol e Thiago

 Casamento Juliana e Bruno

Casamento Larissa e Paulo

Casamento Naiara e Diego Natan

Renovar os votos também é lindo e especial. Ao passar do tempo o casal cresce, as necessidades mudam, o amor amadurece e poder renovar as promessas é muito especial. A Rosa e o Ney trocaram votos após 6 anos de casados (e 14 anos juntos). Eles não leram os votos um para o outro antes, e durante a filmagem foi incrível ver toda a emoção deles.

Renovação de votos Rosa e Ney

Obrigada  pelas dicas, Prima Donna! Amamos! Um final de semana cheio de amor para todos nós.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

32 comentários

  1. Gabrielly

    Eita post que me fez chorar ein hehehe… não vejo a hora de ser os votos do meu casamento *-*!

    1. Pri

      Que lindo chorei horrores em todos principalmente no da Larissa e paulo. Alguém sabe qual é o nome da música que tocou neste vídeo deles?

  2. Beatriz Gonçalves

    Quanto amor! Não vejo a hora do meu dia chegar!!!

  3. Grace Silva

    Amei! =) Muito obrigada pelas dicas… vão ser muito uteis pois o meu dia tá chegando! *.*

  4. Gabriela Sousa

    Chorando horrores!!! Liiindos! E o último vídeo, dos votos da Rosa e do Ney, acabam comigo, sempre que vejo… Lindo, lindo, lindo…

    1. Marie

      O último vídeo foi o mais lindo, concordo. Emocionante.

  5. Andréia

    Eu Sou apaixonada pelos votos de Vcs Lore, me encanta! Sem dúvida eu vou fazer!!!!MAs vai ser uma choradeira, pq o Meu noivo é chorão!!!rsrs

  6. Será que votos de amor, respeito e fidelidade são os que mais nos ajudam a manter uma relação complexa, satisfeita e duradoura? Existem cada vez mais estudos sobre o que é que de facto parece manter os casais juntos e satisfeitos durante muitos anos, porque não dar-lhes algum uso prático? Veja qui alguns exemplos e crie os seus “Votos Científicos”:
    http://luanacunhaferreira.com/2014/06/23/votoscasamento/

  7. Fernanda Fonseca

    Ah, Impossível não se emocionar! Assim como inúmeros posts do Lápis de Noiva! Todos supeeer lindos e muito inspiradores.. Eu e o meu noivos vamos fazer também os nossos votos. Não vejo a hora do nosso dia chegar!

  8. Mônica

    Simplesmente lindo demais! não tem como assistir aos vídeos e não chorar! :)

  9. Karoline

    Maravilhoso amei tudo tão lindo! *-*

  10. alexsandra

    Estou me inspirando para escrever os meus votos, só falta apenas 3 meses para o meu grande dia. :)

  11. Nancy

    Que declaração linda de amor Rosa e Nei.Continuem fortalecendo o amor de vcs,sejão parceiros e cumplices e sempre se completando com o amor maior que vem de DEUS.Felicidades sempre.Um grande abraço com carinho.

  12. Raquel

    Amei as dicas, meu noivo fala e escreve mto bem, de um jeito que emociona. Como quero os votos estava me descabelando em como escrever o meu. Essas dicas vão ajudar muito!!

  13. Débora Paula Figueiredo

    Que me perdoem os outros… mas Larissa e Paulo.. q vídeo liiiinnnnndooooo!!!!! Emocionante!!! Que música! Que história!!! Que decoração!!! Que lindos!!!! :)
    Todo amor e felicidade do mundo para vcs!!!

  14. sâmylla aguiar sathler cesar

    Nossa, o da Larissa e do Paulo foi tremendo!
    E o da Lorena e do Diego me fez chorar…
    que coisa mais linda!
    Sem duvidas o momentos dos votos é algo mto profundo e emocionante.
    Amei os vídeos e as dicas…
    ta me ajudando a escrever os meus haha

    beijos

  15. Daniela Marinho

    Lindos demais todos os vídeos, impossível não chorar! Eu estou chorando ainda rs, o momento dos votos é sem dúvida o momento mais lindo e especial da cerimônia e eu estou ansiosa para isso!
    Eu gostaria de saber qual a música do vídeo da Larissa e Paulo, alguém pode me ajudar? Achei muito emocionante.

    Beijos!

  16. Suellen Cavalcante

    Lorena e Diego, os votos mais lindos que já ouvi antes!!!Me fez chorar… porque amor não se explica, se sente e eu senti o amor deles através das palavras.Lindo!!!

  17. sem palavras estou emocionado ate agora com estas ideias e vou escolher com minha esposa para fazer parte deste singelo momento de felicidade do casal

  18. Monalisa

    Ai que lindooo!!! Eu vi que vcs usaram piano ( no primeiro casamento) gostaria de saber as canções tocadas. Pode me ajudar? beijos!

    1. Rodrigo Brito

      O nome dá música é “high and dry” do Radiohead, só não sei de quem é essa versão!

  19. Jeferson

    Muito legal tudo isso, acredito que seja o momento mais lindo de um casal apaixonado…. eu escrevi os meus votos para minha amada tenho certeza que ela vai ficar surpreendida como que eu vou dizer, se eu conseguir né…..
    Agora se alguém puder me ajudar poderia me passar o nome do cantor ou da banda que canta aa musica “just a little time” que está no video do casamento da carol e do thiago (2º video)
    muito obrigado

  20. Muito lindo e emocionante todas as declaracoes.
    Assim ja sei como fazer minha obrigada pela ajuda.

  21. Mari Volpi

    Nossa, o primeiro é o mais lindo! parabens!! tudo muito lindo e mais emocionante!!
    e o ultimo é ridiculamente lindooooo!!! amei demais!!
    A filmagem tb é sensacional!!
    o amor é muito lindo haha! :)

    1. Lapis Noiva

      É lindo mesmo Mari!

  22. Edneia

    No dia 21/04/2016 farei 18 anos de casada…Bodas de turquesa… Faremos nossa renovação de votos no dia 23/04/2016…

  23. Anna Júlia Teixeira Berriel

    Eu chorei! No geral, todos são lindos. Mas me identifiquei muito com o casal Larissa e Paulo!
    E gostaria de saber o nome da música que foi posta no vídeo.

  24. Melissa Tonini

    Impossivel não sentir uma ansiedade gigantesca só de pensar em ler os votos. Meu único receio é e se minha voz travar, e se eu chorar e não conseguir mais ler, e se eu começar a rir e não conseguir ler???? hehehe… É uma loucura tudo isso ‘*’ ‘*’ ‘*’

  25. juliana

    Ameeei os videos , alguem sabe o nome da musica do casamento da larissa e paulo. e linda a musica tambe?

  26. Vera

    Como escreve meu votos de casamento? Nao consigo escrever

  27. David Santos

    Lindo! Me emocionei com o de Lorena e Diego. Palavras profundas e sinceras!