Coleção Vestido de Noiva de Inverno (dos sonhos) por Karen Rodrigues

Mês de junho mal começou e já estamos suspirando com tantas coisas lindas e inspirações incríveis para dividir com vocês aqui pelo blog. Hoje é dia de compartilhar e se encantar com o Editorial Luz de Inverno por Karen Rodrigues.

Para quem ainda não conhece, a Karen Rodrigues é nossa parceira e estilista super criativa, que desenha vestidos românticos focados para: casamentos ao ar livre, de dia, fim de tarde, rústico chique, no campo, na praia e muitos outros. Também possui uma linha premium ideal para casamentos noturnos e um atelier charmosíssimo com atendimento personalizado.

Nossa paixão pelas criações da Karen Rodrigues já é antiga (quem conferiu o concurso Vestindo Amor aqui sabe), e a cada modelo novo que conhecemos, vem aquela vontade louca de casar novamente! (rs).

Confira abaixo o editorial completo. Duvido você não se apaixonar por tudo!

Editorial Luz de Inverno – Karen Rodrigues

Inspirado na doçura que aquece os corações em um inverno iluminado, delicado e com tema reverenciando o solstício de inverno, elaboramos um editorial inspirado no início do inverno que chega a partir do dia 21 de junho.

Faltando poucos dias para o início da estação, criamos uma mini coleção inspirada nas noivas que se casam nessa estação e não sabem como o seu look pode ter uma cara invernal, continuar refinado, e mantê-las aquecidas. A partir disso, elaboramos os vestidos com materiais diferentes dos tradicionais encontrados no mercado para noivas, tecidos que são utilizados em roupas bem quentes para aquecer com conforto e elegância na estação mais fria do ano.

Os croppeds queridinhos da coleção da Karen Rodrigues aparecem em versão cropped + saia longa, e também como opção cropped por cima do vestido para as noivas que não querem mostrar a barriga, mas procuram por um modelo diferente das formalidades.

Vestidos com ombro de fora e modelos com bolero seguem a linha romântica (Boho-Vintage) com caimentos leves, texturas bordadas e muita suavidade, como no portfólio da marca, no qual os vestidos seguem a mesma tendência de trazer a delicadeza dos tecidos junto a uma modelagem leve e fluida, que valorize o corpo da noiva independente da estação. Beleza com ar natural cheia de delicadeza pelas queridas do  Atelier de Beauté.

Seguimos a linha de um inverno com cara europeia e tivemos a neve como parte do cenário ideal. A cenografia da neve junto aos tons suaves deram o toque especial do editorial clicado por Alexandre Bigliazzi, na linda Casa Quintal. As tonalidades e arquitetura do local contribuíram para que as fotos tivessem a incidência de luz perfeita para que obtivéssemos o ar invernal europeu que precisávamos.

Doçura, beleza e alegria eram os quesitos mais importantes para a composição do editorial, afinal, todo inverno pode ser aquecido com um toque de beleza, suavidade e leveza.

Junto à sugestão dos “looks” para noivas que se casam no inverno em clima europeu, estão as grinaldas e brincos em joias elaboradas pela mãe da estilista, Eliana Rodrigues. Grinaldas em mini flores e flores 3D nos cintos também são cheias de romance. Os brincos e grinaldas da nova coleção seguem a técnica de joalheria artesanal. Brincos, coroas e pentes em técnica de filigrana e tiaras em prata.

As peças com detalhes e texturas em folhas, flores e pedras preciosas fazem da noiva uma verdadeira princesa. Os sapatos cheio de beleza da marca The Day Shoe, com enfeite lindo elaborado pelo Atelier Girardi , deram o toque final ao look do grande dia. Buquê em tons pálidos e doces elaborados junto às flores do cenário por Cristina Flor.

Para transparecer a delicadeza utilizamos tecidos fluidos (sedas e tules) em meio às rendas bordadas e tons de Off White mais fechados puxados para a tonalidade chá. Trabalhamos o equilíbrio de tecidos invernais, como o veludo molhado e a lã, unindo a fluidez e a beleza das texturas em caimentos e modelagens que trouxeram leveza e efeito. Escolhemos o veludo por sua textura macia e por trazer uma sensação de aconchego.

Entre os principais materiais estão as texturas em matelassê junto a sedas, rendas bordadas junto à veludos, rendas em lã sobrepostas a telas texturizadas e outros. Nas peças principais estão as pelerines, capas e vestidos em veludo. Também peças com golas, echarpes e muito mais.

 

Fornecedores

Produção criativa e elaboração: Karen Rodrigues | Vestidos: Noivas Karen Rodrigues | Enfeite sapato: Atelier Girardi | Beleza: Atelier de Beauté | Locação: Casa Quintal | Fotos: Alê Bigliazzi | Assessoria: SY2 Eventos Sociais | Modelo: Jornada Mayer | Joias, acessórios de cabelo e flores 3D: Eliana Rodrigues | Flores e Buquê: Cristina Flor | Vídeo: Amor de Filme | Sapato: The Day Shoe

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Estefania Rosa

    Lindooooos! Eu vou casar no inverno, então deu uma mega inspiração!! <3