Tudo que você precisa para casar

Vídeo de Casamento – Lorena & Diego

Acredito que muitos já viram o nosso vídeo de casamento na semana passada no Blog da Fernanda Floret, Vestida de Noiva! Esse foi um blog inspirador para mim, principalmente na época do casamento! Com muito carinho foram postadas as fotos do nosso Cha Bar, depois as fotos do casamento e por último o vídeo. eu recebi tanto carinho e tantas felicitações de diversas noivinhas, e ex noivinhas também, através dos comentários ali deixados, que meu coração transbordou de alegria! Todos lindos e fofos. Muito obrigada!

Mas eu não poderia deixar de compartilhar aqui com vocês!
Desde o momento em que decidi casar eu vivi muitas emoções, e vivo até hoje. O Lápis de Noiva me ajuda a revivê-las todos os dias, e já estou fazendo amizades muito especiais a partir dele. tão gostoso…

Falando em emoções, vocês sabem que a gente casou ao ar livre, neh?! Mas vocês sabiam que tinha chovido? Pelas fotos, sorrisos nem parece que minutos antes da cerimônia caiu uma tempestade! Vou copiar aqui o texto que mandei pro Vestida de Noiva, falando sobre a chuva no casamento. Espero que ajude e acalme todas as noivinhas que querem casar ao ar livre!

“Eu queria casar ao ar livre… e correr o risco da chuva ainda assim.
Eu sempre pensava: “e se chover?”. Todo mundo tentava me acalmar dizendo “agosto não chove, não…”. Faltando 3 semanas pro casamento eu entrava nos sites de meteorologia todos os dias, mas não adiantava nada! Não dá pra saber com tanta antecedência assim se vai chover ou não, né?! Faltando uma semana a previsão mostrava: sol todos os dias e chuva no domingo, no meu domingo! E depois sol para todos os dias da semana. Só no domingo iria chover? Eu estava esperando um milagre. Resolvi não olhar mais os sites de meteorologia, porque já estava me fazendo mal. Decidi que estaria nas mãos de Deus, e que se Ele quisesse, ele ia segurar a chuva. E assim foi. Mas 2 dias antes eu tive que ir até o local do casamento pra decidir o plano B, caso chovesse, afinal todo o casamento, inclusive a recepção era ao ar livre, debaixo das árvores. Fizemos o plano B pra chuva tipo “garoa”, e o plano C, pra “tempestade”. Era duro pra mim, porque os outros espaços não faziam sentido, porque eu queria aquela árvore, a congéia, que só dá flor em agosto, no meu mês! As mesas dos convidados eram ao ar livre e o sol se poria e as gambiarras feitas pelo noivo seriam ligadas….Tudo tão planejado…

Um dia antes, céu azul, nenhuma nuvem! O dia do casamento, às 5h já estava de pé, e esperei o dia amanhecer e a minha surpresa: céu azul, dia perfeito e lindo, do jeito que sonhei! A decoração, os móveis, mesas, cadeiras… tudo foi montado do lado de fora, tudo do meu jeitinho…

Faltavam 45 minutos pra começar. Tudo nos devidos lugares… minhas damas, mamãe e irmã lá comigo, fazendo as fotos entre as árvores… E eu olhava pro céu e via tudo preto, nuvens carregadas, vento forte… até que senti uma gota. Desespero… Começou a chover… a chover muito!!!! Na casinha da noiva todos fecharam as cortinas pra eu não ver a chuva. Mas como não escutá-la? 

Nessa hora, eu não sei explicar, eu orei. Senti uma calma que não era minha, contive as lágrimas e esperei. Eu sabia que iria casar ali, naquele dia, debaixo de chuva ou sol.   A chuva parou, as cadeiras não secaram completamente, algumas coisas estragaram, a recepção foi relocada para a parte coberta, e o casamento atrasou uma hora. Mas Deus foi bondoso e segurou as nuvens e o vento e milagrosamente eu casei debaixo da minha árvore sonhada. 

A chuva veio para lavar sabe…pra refrescar, e deu outro aspecto pro casamento. Não dá pra explicar, mas parece que ficou melhor, a luz…não sei como dizer.

A cerimônia foi linda, e justo na hora dos votos, lembro direitinho… eu falei assim “meu príncipe encantado”… e as nuvens se abriram e um raio de sol recaiu em cima de mim e do Diego, e a gente sentiu Deus abençoando o nosso casamento. Imprevistos acontecem. Eu me sujeitei à chuva. Fiquei amargurada, triste, mas quando o seu foco é outro, é realmente no amor, no casamento, na família que está ali dando todo o apoio, nos amigos que vieram de outro Estado e até de outro país, não tem como não dar certo e continuar sendo o dia perfeito. A chuva foi bondosa comigo. Ela chegou antes da cerimônia e meus convidados foram poupados, e ela esperou toda a festa acabar. Quando todos os convidados já tinham ido embora, ela voltou! E voltou forte, mas aí, era só alegria…”

A love story from The Kreulichs on Vimeo.

Esse video é uma produção dos The Kreulichs (Filmado por: Lícius Kreulich, Erick Donate e Augusto Carmo / Edição: Lícius Kreulich e Junia Lane)

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se