Nessa vida corrida de viajar muito, de trabalhar muito e de ter pouco tempo para ficar “quieto” e quem sabe a dois, eu, Júnia Lane, e o meu esposo curtimos muito ficar na nossa casa. Acho que não tem lugar mais gostoso do que o “cantinho da gente”. Você pode cuidar do seu jeito, viver do seu jeito, e você não precisa agradar ninguém. Pode ser quem você verdadeiramente é.
Quando você faz da sua casa um ambiente gostoso, um verdadeiro lar, a vida é como brincar de boneca e você deve lembrar como é! Você arruma tudo e se diverte! E é assim que eu me sinto, “brincando de boneca”.
Se você se dedica, faz ou quer fazer da sua casa um lugar de “GRANDES pequenas coisas”, hoje o post é pra você.
Gosto de coisas simples em todos os sentidos. Sempre que dá, gostamos de sentar na varanda, sentar no chão, comer alguma coisa, um café-da manhã, deitar na rede, ouvir uma música ou ler um livro… É tão gostoso! E nesses dias de janeiro é mais gostoso ainda, os dias são mais longos e podemos aproveitar mais.
Resolvi colocar a mão na massa e fazer um pequeno sousplat rústico, um jogo para dois (bem restrito, não é?), mas você pode fazer vários, do tamanho que quiser. Pode dar de presente, pode usar em casa, pode usar até no casamento, no chá e muito mais. A proposta era bem a cara da nossa casa, espero que gostem!Você não precisa de muito para ser feliz, sabe? Quando você se dedica e se empenha, tudo é mais gratificante!
Faço isso por mim, não só por meu esposo. Então, se seu esposo não vai reparar, não tem problema! Faça por você e para você. Com o tempo ele se torna mais observador. O meu “sr.esposo” é super observador, então eu sei que ele sempre nota algo novo, diferente! :)
Você vai precisar de poucas coisas:
Cola quente, tesoura, corda de sisal (usei um rolo de 10m e ainda sobrou) e barbante rústico/fino.
1. Enrolei o barbante na ponta e dei um nó para começar.
2. Depois tentei ao máximo dobrar e apertar para o miolo do sousplat não ter espaço vazado.
3. Apliquei com cola quente na lateral da corda para ir enrolando.
*Cuidado: Sempre confira se está ficando no formato circular, pois as vezes pode ficar oval e não fica tão bonito.
4. Dei mais ou menos 12 voltas com a corda (o tamanho ideal para um prato pequeno) e cortei.
5. Para finalizar enrolei com 2 voltas do mesmo barbante rústico e dei um super nó. Mas a cola quente que já havia sido aplicada.
6. Esperei secar definitivamente, tirei um pouco do resíduo da cola que é bem comum se espalhar e ficou pronto.
Toda orgulhosa, preparei nosso cantinho para um chá de final de tarde.A vida é feita de pequenas coisas. Aproveite com quem você ama!