Vida de Casada – Granola Caseira

No começo ano nós compartilhamos com vocês a nova coluna do blog: Vida de Casada do Lápis de Noiva. Sentimos que algumas noivas, agora casadas, continuam leitoras assíduas do blog (muito amor) e por isso resolvemos dividir com vocês algumas ideias, abrir a nossa casa, nossa vida de casada. Ah, e as futuras donas de casa também podem aproveitar as dicas!

vidadecasada2

Alguns posts antigos que vocês podem gostar:

Luzinhas para o ano todo
 Sousplat rústico
 Melancia + Gengibre

Cookie’s Jar

Hoje vamos ensinar a fazer uma granola deliciosa e super saudável da Junia! :)

Desde que eu casei resolvi que dedicaria tempo para termos uma alimentação saudável! Eu falo tempo, porque realmente tudo relacionado a cozinha precisa de tempo. Mesmo sabendo que esse tempo é escasso e que você pode comprar qualquer coisa pronta, gosto de colocar a mão na massa e fazer nossa própria comida no tempo livre.

Bom, hoje eu quero dividir com vocês a granola que costumo fazer na nossa casinha!
É fácil de fazer, pode ser reinventada de mil maneiras diferentes, você pode incluir ou substituir outros ingredientes do gosto de vocês.

granolasaudável_001b

Ingredientes: Escolha o cereal e grão que você gosta mais ou o que tiver em casa como aveia, flocos de milho, flocos de arroz e quinoa em grãos e em flocos. Depois escolha frutas secas e castanhas.

Você vai precisar de: Uma espátula, um recipiente para misturar os ingredientes e depois uma assadeira grande.

Meus ingredientes: 

500g de aveia
1 copo de quinoa em flocos
1 copo com mix de castanhas : avelã, amêndoas e castanhas de caju.
1 copo de frutas secas: damacos picados, cranberry, coco e uva passas.
6 colheres de melado
1 colher de chá de baunilha
1 pitada de canela
3 colheres de óleo de côco

granolasaudável_002

Modo de fazer:

Misturei com as mãos a aveia, quinoa com o melado, baunilha e óleo de coco. Depois inclui o coco e salpiquei a canela. Coloquei na assadeira previamente untada e deixei no forno por mais ou menos 15 minutos. Depois misturei os ingredientes com a espátula e deixei por mais 15 minutos. Fiz esse processo até que a granola estivesse dourada por inteiro. Quando apaguei o forno incluí as frutas secas e as castanhas. Esperei esfriar e guardei em um recipiente de vidro seco e bem vedado para conservar.

Normalmente comemos essa granola com frutas ou pura. É uma ótima opção para começar o dia com energia e muita disposição.

granolasaudável_006 granolasaudável_007

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Meninassss, graças a Deus vcs fizeram essa coluna! Eu ja me casei fazem 8 meses e continuo visitando os sites de noivas q eu amo!! <3 Uma vez noiva sempre noiva.
    Por isso q vcs fizeram esse blog né hahahahah
    Continuem postando mais conteúdos para noivinhas eternas! :*

  2. Que deliciiiiia!!!! Meu marido adora granola (eu já não sou muito fã dessas prontas, não hehe) mas essa tá com uma cara ótima! *-*
    Vale a pena fazer, receitinha anotada <3

  3. O que é esse “melado”? Pode ser substituído por mel? Obrigada e adorei a ideia, é difícil achar uma granola pronta que seja boa de verdade. :)

  4. Que delícia! Eu não sou muito fã dessas granolas prontas. Sempre fico pensando no que pode ter misturado ali que eu nem sei. Ando bem preocupada com a alimentação e com as enganações da indústria alimentícia. Até molho de tomate tenho feito em casa por que descobri que nesses comprados além de mil conservantes tem MUITO açúcar! Um absurdo!
    Adorei a dica!!!!