ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Troca de votos nas ruínas da igreja Nossa Senhora de Belém no Espirito Santo – Nathália & Hider

A alegria de quem vai ver um casamento dos sonhos hoje! Nós aqui na redação estamos babando pelo micro wedding da Nathália e o Hider!

Assim como taaaantos casais, o casamento deles foi adiado. Para não deixar a data original passar em branco, eles fizeram uma troca de votos num lugar indescritível de tão lindo: as ruínas da igreja Nossa Senhora de Belém, no Espirito Santo.

Além de decor com todos os elementos que a gente AMA por aqui, como: folhagem seca, cadeira pavão e velas, teve noiva de vestido de paetês e tudo mais!

Uma coisa que marcou muito e que a Nathália fez muita questão (inclusive, será assim no casamento oficial), é que tudo fosse muito pessoal e tivesse uma história com ela e o Hider.

Sua maquiagem foi feita por uma maquiadora que a deixa linda há mais de 15 anos, que a conhece bem e seus gostos, que a maquiou para suas formaturas e todos os casamentos que já foi madrinha. “A cabeleireira é amiga da minha mãe antes de eu nascer, e fez escova nela antes de ir para a maternidade para o meu parto. Ela seguiu comigo desde sempre, também tendo me arrumado para as formaturas e festas.” A Nathália fez questão de se arrumar na casa da sua mãe, com seu cachorro por perto, sem o ambiente impessoal de um salão e com sua família toda por perto se arrumando junto.

O Hider foi se arrumar na casa do melhor amigo, onde relaxaram tomando uma cerveja e num ambiente familiar. O mesmo amigo também o levou para a cerimônia.

Quem levou a Nathália para o local foi sua melhor amiga da faculdade, no seu carro pessoal. Ela chamou sua melhor amiga e madrinha de casamento para ser celebrante. “Ela amou a ideia e me sugeriu que eu chamasse o marido dela, também nosso padrinho, pois ele fala super bem. Ele aceitou nosso convite, e ela se auto convidou para ir assistir.” Aí outras madrinhas também quiseram ir assistir, e acabaram convidando os padrinhos e familiares para a, inicialmente, troca de votos à dois, num total de 20 pessoas.

Preparem as pastinhas, este post tem inspiração de montão!

 

 

Uma Troca de Votos na data do Casamento Adiado

Assim como tantos outros casais, a Nathália e o Hider tiveram que remarcar o casamento, devido a pandemia, para maio de 2021.

Fiquei super frustrada pois resolvemos remarcar 40 dias antes, meu vestido já estava pronto e os convites impressos já estavam em casa para distribuirmos.” Diante da tristeza da Nathália, o Hider sugeriu fazer uma sessão de fotos no dia que seria o casamento. Ela sugeriu fazer uma troca de votos também para aproveitar e não passar a data em branco.

“Quando contei a ideia para minha fotógrafa, que me conhece bem e sabe que eu não gosto dessas coisas muito clichês, tipo fotos na praia ou no campo, ela me sugeriu umas ruínas de igreja, que fica na região da grande Vitória. Eu fiquei enlouquecida quando vi o lugar!” Era exatamente o que ela imaginava. Algo rústico, velho, com cara de ruína medieval europeia e praticamente desconhecido. Minha cabeça começou a fervilhar de ideias.”

A Nathália conversou com a equipe da decoração, que adorou e abraçou a ideia. Ela pediu que fizessem algo que apenas realçasse o local e desse um ar de Toscana. Também pediu que no backdrop não fosse feito um arco, e sim, duas colunas laterais com folhas grandes e secas.

Clique aqui para saber TODAS as tendência para casamentos 2021: bem-vindos ao ano dos casamentos com propósito!

 

 

Um Vestido que Esbanjou Glamour

“Como eu disse, vestido do casamento já está pronto. É um modelo bem minimalista, leve, simples. E tudo que aprecia de referência eram modelos muito similares ao que eu vou usar no casamento.” 

Então, a Nathália pediu ajuda para a equipe da loja que fez seu vestido da cerimônia para  ajudar a procurar algo oposto. Ela imaginou um vestido bem glamuroso, moderno, brilhante e chique, que daria um contraste legal com as ruínas. “Achamos (online) um vestido longo, de alcinha, toooodo de paetês prata, e não tive dúvidas que seria ele. E as meninas da loja fizeram para mim um véu baixo preso por duas pontas laterais, em off white.”

 A Nathália escolheu um buquê somente com capim dos pampas para quebrar um pouco o brilho do vestido.

Saiba como escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

 

 

Amor de Bloquinho 

A Nathália e o Hider se conheceram num bloquinho de carnaval em 2015, ambos curtindo a solteirice a todo vapor até que se esbarraram, e depois nunca mais se desgrudaram. Na segunda vez que se encontraram já sabiam que era algo especial. Mais de um mês depois, devido a pressão dos amigos, veio o pedido de namoro oficial. Ambos já estavam quase com 30 anos quando se conheceram e dispostos a construir um futuro juntos. 

“Quando optei por mudar de Vitória, no Espirito Santo, para São Paulo em 2019 para fazer residência médica, ele não pensou duas vezes e veio comigo. As pessoas costumam dizer que a convivência é difícil e o que primeiro ano vivendo juntos é uma jornada cheia de desafios. Para nós foi algo natural, sem divergências, e nos adaptamos com vida a dois de forma leve e sem muitos problemas,  apenas a sensação de que tínhamos encontrado nosso lugar no mundo, um no outro.”

Depois de quase um ano morando juntos, durante um jantar despretensioso na mesa da cozinha, conversaram e decidiram oficializar o relacionamento que ambos já viam como casamento desde quando foram morar juntos. 

No dia seguinte a data já estava marcada e os principais fornecedores escolhidos!

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

SIM, Aceito!

Apesar de já estar com a data marcada desde novembro de 2019, em 2020,-em plena pandemia-depois de um período de intensa convivência 24hs por dia (o que apenas fortaleceu nossa relação), no dia do nosso aniversário de cinco anos de namoro, o Hider fez o pedido com um anel comprado online (estava tudo fechado).  “O porteiro quase me entrega o pacote quando eu passei pela portaria! Ele fez o pedido no sofá da sala da nossa casa, ambos de pijamas e pés descalços. Foi maravilhoso e especial.”

Clique aqui para ver inspirações LINDAS de decoração para casamento com galhos, folhagens e flores secas para casamentos boho e folk!

 

 

Momentos Cheios de Emoção

Para a Nathália, foi o momento que entrou nas ruínas e visualizou tudo que tinha planejado em tão pouco tempo e com tanto medo de que não desse certo.“Foi uma sensação difícil de explicar, ver toda aquela beleza materializada ali na minha frente e a sensação de encantamento de todo mundo que estava presente.”

Oouvir as declarações de amor nos votos, saindo de forma tão emocionada e natural, também a tocaram de forma permanente. Sentir que o sentimento é recíproco, e ver tantas pessoas genuinamente felizes por eles, faz seu coração palpitar só de lembrar.

Mais de 90 altares GEOMÉTRICOS lindos que são tendência em 2020, clica aqui para ver!

 

 

Um Tiquinho dos votos Nathália

Eu acredito na gente porque nunca fomos um conto de fadas. Nos encontramos porque ambos caminharam até aqui e quiseram seguir caminhando juntos. Acredito em nós dois porque não precisamos acreditar que esse é um amor escrito nas estrelas. Não estamos aqui pela vontade de algum astro ou de algum deus. Estamos aqui por uma única razão: nós queremos estar. Eu acredito em nós dois porque no meio desse mundão com tantos amores extraordinários, nós somos apenas um amor de verdade. 

Você é minha solidez. Em absolutamente nenhum momento eu senti nada diferente disso. Mesmo demorando 2 anos pra falar que me amava, e mesmo hoje só falando depois de muita chantagem emocional rs, eu nunca, nem por um segundo, duvidei do seu amor e respeito por mim. 

Se me perguntarem exatamente o que é que me faz sentir o q sinto por você, eu não saberia dizer. É muito difícil falar de você sem falar de mim. Todas as vezes que tento te dizer o que eu sinto, me pego falando das coisas que vc fez por mim, ou me faz sentir. Você é tudo que eu sempre quis, sem eu nem saber que eu queria. E é muito mais coisa do que eu precisava que fosse. Você é muitas das horas dos meus dias. É você que eu quero encontrar ao abrir a porta no fim do dia e ao abrir os olhos pela manhã. 

Pq você não tem medo dos meus voos, você me dá asas e voa junto comigo. As vezes precisa me colocar um pouco no chão pra sentir o calor da terra sob meus pés, mas mesmo assim, nunca me pediu pra voar mais baixo.  

Eu não te farei juras de amor eterno ou de felicidade infinita. Queria poder te prometer que nada vai mudar entre nós, mas não seria verdade. Nada é imutável e é bom que seja assim. Também queria te prometer o maior amor do mundo, mas não sei se isso existe.  Mas eu prometo sempre fazer de você minha morada. E prometo te carregar pra onde eu for.  Nos meus voos altos ou nas minha raízes profundas, você estará comigo. Eu quero sempre me perder em mim pra me encontrar em você.

Paleta de cores para casamento: clique AQUI para saber como escolher as cores para o grande dia.

 

 

Um Tiquinho dos votos Hider

Quando eu me vejo em momentos como este, eu sei que isso é coisa sua. 

É você que me leva a fazer coisas que antes eu não acreditava ser capaz. 

Faz eu me mover e ir mais longe quando eu achava que não podia mais.

Torna os momentos mais divertidos quando eu pensava não ter a menor graça.

Me preenche o vazio que é estar longe de amigos e familiares nos bastando um ao outro.

E isso é você. A pessoa que escolhi para envelhecer junto, apesar de todos os defeitos, e eu passar o resto da vida reclamando de cada um deles… reclamando de tudo. Acho que porque simplesmente eu gosto de notar tudo que você faz. Fico observando e notando cada detalhe do seu jeito, das coisas que faz por nós dois, pensando no melhor. Acaba passando dos limites? Quase sempre mas… 

Você me pergunta quase todo dia se eu te amo e eu sempre respondo em tom de piada. “Eu não”.

Como disse, falo isso porque simplesmente gosto de implicar com você, o tempo todo…

Então eu fui atrás de algo, para identificar o que é esse sentimento e como eu vejo isso que nós temos.

E depois de analisar alguns poemas e textos encontrei esse trecho aqui.

“… Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus mandou-lhe um presente: O Amor.” Carlos Drummond de Andrade.

Te amo, simples assim.

O que é e como usar a Cadeira pavão ou Emmanuelle na decoração do casamento e da casa nova. Uma belezura só!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Absolutamente TUDO o que você precisa para planejar e organizar seu casamento
Planner do Nosso Casamento: o seu companheiro fiel na organização do grande dia
Casamento sustentável: o guia completo para um casamento consciente e com propósito

Fornecedores

Local da Cerimônia: Ruínas Nossa Senhora de Belém | Vestido, Acessório de Cabelo da Noiva: Fabulous Agilitá com curadoria da Paula Boulanger Conceito | Sapato da Noiva: Schutz | Beleza da noiva: Brenda e Mara Produções | Traje, Sapato, Lapela  do Noivo: R. Pacheco | Buquê da Noiva: Sofia Franscischetto | Decoração, Mobiliário: Flor e Cia | Convites: Papel e Estilo | Celebrante: Thiago Lacourt (Padrinho) | Sonorização: Allegretto Producoes – Thiago Padim | Fotografia: Brenda Sangi  | Vídeo: Ramon Cabral | Assessoria: Denise Tomasi cerimonialista | Alianças: Vivara

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog