Qual fornecedor de casamento você está precisando?

Use os filtros abaixo para encontrar os melhores profissionais para você e seu grande dia em nossa lista de fornecedores de casamento completa.

SIMples Lápis de Noiva – Casamento consciente com estilo industrial

Hoje é um dia muito especial para nós. Dia de dividir o resultado de mais uma produção Lápis de Noiva inspiradora e super diferente. Quem nos acompanha há mais tempo sabe que lançamos esse ano o projeto SIMples Lápis de Noiva. A ideia é mostrar que o casamento pode ser simples e muito lindo. Acreditamos que é preciso pouco para ser único e especial (menos é mais, não é mesmo?), acreditamos também que pequenos detalhes e muito significado fazem toda a diferença.

Para esta edição resolvemos dividir com vocês um pouco sobre a ideia de um casamento consciente. Você não precisa, necessariamente ser do tipo “partido verde”, nem 100% eco friendly, o projeto do seu grande dia também não precisa ser restritamente de caixotes de feira e garrafas pet, os noivos também não precisam falar nada sobre ecologia e respeito à natureza.

É um casamento em que os noivos e a família pensam em formas de não degradar o meio ambiente nos mínimos detalhes. Toda noiva sonha com flores (pelo menos a maioria), mas é possível sim ter grande parte de flores plantadas. Convite? Pode ser virtual, mas quem não ama receber em mãos? Para isso, papel reciclado e quem sabe, com uma finalidade a mais. Já imaginou? O Menu? Por quê não com alimentos e recursos locais, da própria região? E quem sabe produtos orgânicos? Casamento consciente sendo um reflexo da vida dos noivos.

Pensando nisso, criamos uma ideia com muitos elementos e objetos reutilizados. E sabem de uma coisa? Não precisa ser vintage/retrô necessariamente. Para este SIMples, optamos pelo estilo industrial (e claro, romântico), com objetos de sucata, madeira de demolição, flores plantadas (e permanentes também), ferro e blocos de cimento, que com certeza poderão ser reutilizados muitas e muitas vezes. Não é completamente sustentável, mas sim consciente.

Vamos contar para vocês um pouco do projeto ao longo das fotos e vídeo. Tudo aconteceu naFazenda 7 Lagoas, um lugar lindíssimo no interior de SP. Esperamos que gostem! :)
simples_cobre4Quem fez parte:

Produção e conceito: Lápis de Noiva l Local e Buffet: Fazenda 7 Lagoas l Assessoria: E agora Antônio? I Decoração: Débora Prado l Peças e móveis: Ella Arts l Mobiliário: Márcia Locações l Música (harpa e acordeon): Galasso Coral l Foto: Gustavo Gaiote l Vídeo: Thiago Freitas Films l Bolos e Tortas: Soul Sweet l Flores: Mil Plantas l Galhos: Mônica Troncos e Galhos l Buquê e acessórios: Armazem BF l Papelaria e Convite: Chuva de Papel l Lettering e detalhes especiais: Sara Campos Artistl Sabonetes Orgânicos: Aloe Saboaria l Suculentas no vidrinho: Cuisine et Papier l Maquiagem e Cabelo: Magnólia Makeup l Vestido da Noiva: Something Blue l Sapato: Durval Calçados l Celebrante: Rev. Renato Dumas l Gravata slim e borboleta: O Francês Gravataria

Aperte o play para entrar no clima do projeto.
Vídeo maravilhoso doThiago Freitas Films. Para a trilha sonora, oGalasso Coral (harpa e acordeon) encantando com tanto talento.

Sempre que idealizamos um projeto, imaginamos vocês, que irão ler, aprender e se inspirar para o grande dia. Nos “vestimos de noivas” mais uma vez e vivemos com muita intensidade cada produção.

Para esse SIMples, tivemos ao nosso lado assessora Ester daE agora Antônio?. Pensa numa pessoa alto astral, organizada, criativa e inteligente… Como um casamento, qualquer produção precisa de organização e planejamento e a Ester esteve ali, unindo as pontas e alinhando os detalhes. Para a execução e criação, a querida decoradoraDébora Prado, quem acreditou desde o começo no projeto e mergulhou de cabeça. Muuuito obrigada, meninas!

Papelaria personalizada e otimizada

AChuva de Papel criou uma linha super bonita e moderna em papel reciclado e o convite, no verso, com a frase O Amor Jamais Acaba, para ser usado como um quadrinho na casa dos convidados. Uma função a mais para o convite.

Um forma legal de usar o “menu” impresso é colocá-lo em porta retrato ou quadrinho, de forma que todos os convidados tenham acesso. Plaquinhas “me leve para casa” nos arranjos de flores também é super interessante, sem contar que os convidados amam.

Todas as fotos são doGustavo Gaiote. Quanta perfeição e sensibilidade ele tem! Somos fãs!

simples-lapis-de-noiva-7

Elementos Especiais + Bolos e tortas Orgânicos

Para a mesa do bolo, a Soul Sweet criou exclusivamente para esse projeto uma linha de bolos e tortas com ingredientes e frutas orgânicos. Ficamos tão apaixonadas por tudo que em breve vamos mostrar para vocês o processo de criação completo e vai rolar até uma receita de um dos bolos deliciosos daSoul Sweet.

Trabalhamos com poucas flores de corte, blocos de cimento, peças “não óbvias” e que não são necessariamente de mesa de bolo e doces de casamento. Optar por elementos que podem ser reutilizados é “a grande sacada”. Você pode gostar muito de algo que tem na sua casa, na casa da sua mãe, quem sabe…. Como a nossa proposta foi de um estilo mais industrial e rústico, o cimento, madeira e o ferro tiveram muito destaque.

Locar peças também é super interessante. Tem noção que a mesma peça pode ser usada várias e várias vezes por diversas noivas? Claro que ao nosso lado esteve aElla Arts com acervo lindo e variado e no estilo que buscamos.

O grande charme foi o galho seco suspenso, devolvido pelo próprio meio ambiente. Obrigada Mônica Troncos e Galhos por entender exatamente o projeto e a nossa ideia. As orquídeas são ótimas aliadas. Elas duram muuuito tempo se cultivadas e cuidadas da forma correta. ADébora Prado caprichou. Muito obrigada tambémMil Plantas, por fornecer tanta coisa linda!

simples-lapis-de-noiva-53simples-lapis-de-noiva-31simples-lapis-de-noiva-32simples-lapis-de-noiva-25simples-lapis-de-noiva-27simples-lapis-de-noiva-24simples-lapis-de-noiva-33simples-lapis-de-noiva-28simples-lapis-de-noiva-26simples-lapis-de-noiva-29simples-lapis-de-noiva-30

Lembrancinhas

ACuisine et Papier, com vidrinhos reutilizados de papinhas, criou a “casinha” para mini cactos e suculentas. Essas plantinhas duram muito tempo e os convidados podem cultivar em casa. Além disso, precisam de pouquíssima água.

Repararam nesses ‘diamantes’ em cobre? São daElla Arts e as noivas amam na decoração do casamento.

simples-lapis-de-noiva-56simples-lapis-de-noiva-55simples-lapis-de-noiva-57Para quem ama pallets, carretéis de madeira, caixotes de feiras também podem virar lounges na decoração. Na internet tem diversas ideias para utilizá-los.

Os móveis que usamos são daMárcia Locações. São lindos, não é mesmo?

Uma ideia super diferente e autêntica são os sabonetes artesanais e orgânicos daAloe Saboaria. Além de cheirosos e maravilhosos, são úteis e criativos, não é mesmo? Uma lembrancinha personalizada e muito amada.

simples-lapis-de-noiva-59simples-lapis-de-noiva-61simples-lapis-de-noiva-60

A noiva

AMagnólia Makeup foi a nossa escolha perfeita para cuidar da beleza da noiva. A primeira empresa de maquiagem que oferece a opção de produtos veganos, naturais e orgânicos (100% cruelty-free) da Alva, Josie Maran e Phebo. Muito legal, não é mesmo?

A beleza marcante e leve, perfeita para um casamento diurno. O vestido é criação daSomething Blue e a marca aposta em vestidos personalizados. Já pensou em usar parte do vestido da sua mãe? Quem sabe reutilizar a renda, a mantilha…

Para o buquê e headpiece, oArmazem BF usou flores permanentes. Sim!!! Não são flores de verdade, que na verdade, podem ser locadas, ou reutilizadas. Não é incrível?

simples-lapis-de-noiva-10simples-lapis-de-noiva-6simples-lapis-de-noiva-63simples-lapis-de-noiva-65
O sapato da noiva foi daDurval Calçados. Uma sapatilha que poderá ser usada em outras ocasiões e tinha tudo a ver com o estilo da noiva.

simples-lapis-de-noiva-14

simples-lapis-de-noiva-17 simples-lapis-de-noiva-18simples-lapis-de-noiva-64

O noivo

Uma proposta mais despojada e leve, com gravata slim O Francês Gravatariade algodão orgânico (as gravatas borboletas também são O Francês Gravataria). A lapela é com flor permanente doArmazem BF.

simples-lapis-de-noiva-68simples-lapis-de-noiva-69

A cerimônia

Para nós, a cerimônia é um dos momentos mais importantes do casamento! Pensar em um altar que tenha a essência do casal é fundamental! A proposta dessa produção foi destacar os noivos com delicadeza e SIMplicidade.

Acreditamos que um casamento diurno, além de ter a luz perfeita, combina demais com o tema casamento consciente. Não precisa de iluminação artificial e ao anoitecer, velas, iluminação mais discreta podem ser a solução.

Além disso, não precisa ser necessariamente ao ar livre. Usamos a parte interna daFazenda 7 Lagoas. Usamos galhos e troncos secos para formarem o altar e suculentas e flores plantadas marcaram o caminho.

Música linda comGalasso Coral, dando um charme a mais. Nosso celebrante foi o queridoRev. Renato Dumas. Confira um trecho da cerimônia no vídeo da produção feito peloThiago Freitas Films.

simples-lapis-de-noiva-19 simples-lapis-de-noiva-20simples-lapis-de-noiva-38simples-lapis-de-noiva-37 simples-lapis-de-noiva-40simples-lapis-de-noiva-43simples-lapis-de-noiva-36simples-lapis-de-noiva-39 simples-lapis-de-noiva-46 simples-lapis-de-noiva-47 simples-lapis-de-noiva-45 simples-lapis-de-noiva-48 simples-lapis-de-noiva-52 simples-lapis-de-noiva-49

A mesa dos noivos

A mesa dos noivos foi formada por velas, cimento, madeira de demolição, arranjo de flores marcante, mini suculentas e muito amor. O gazebo foi feito de canos de pvc pintados com spray, mas poderia ser feito de madeira de demolição ou até com troncos firmes.

As cadeiras de ferro são daMárcia Locações, a mesa daElla Arts. Guardanapo de tecido e plaquinha “para sempre” pintados à mão pelaSara Campos Artist. Detalhes que fazem a diferença. Flores porDébora Prado.

simples-lapis-de-noiva-94simples-lapis-de-noiva-41simples-lapis-de-noiva-95simples-lapis-de-noiva-93
Menu criado pelo Buffet exclusivo daFazenda 7 Lagoas

simples-lapis-de-noiva-42simples-lapis-de-noiva-67simples-lapis-de-noiva-71simples-lapis-de-noiva-75 simples-lapis-de-noiva-34 simples-lapis-de-noiva-91 simples-lapis-de-noiva-83simples-lapis-de-noiva-73simples-lapis-de-noiva-84 simples-lapis-de-noiva-74 simples-lapis-de-noiva-80 simples-lapis-de-noiva-77 simples-lapis-de-noiva-76 simples-lapis-de-noiva-78 simples-lapis-de-noiva-79 simples-lapis-de-noiva-88 simples-lapis-de-noiva-87
Essa luz perfeita entre as árvores no gazebo antigo da Fazenda 7 Lagoas é simplesmente linda!

OGustavo Gaiote arrasou em cada clique!

simples-lapis-de-noiva-86 simples-lapis-de-noiva-89 simples-lapis-de-noiva-85 simples-lapis-de-noiva-51 simples-lapis-de-noiva-90 simples-lapis-de-noiva-92

Algumas dicas que podemos explorar:

  • Menos é mais sempre. Casamentos podem ser incríveis, bonitos e elegantes sem exageros e desperdício.
  • A idéia do casamento acontecer com cerimônia e festa no mesmo local evita deslocamento excessivo de carro;
  • Incentivar os convidados a fazerem carona solidária ou contratar vans pra contribuir com o motivo acima pode ser uma ótima solução;
  • Casamentos mais intimistas, realizados durante o dia, geralmente dispensam luz elétrica, logo acabam economizando energia e outras iluminações artificiais;
  • Preferência por matéria prima reutilizável ou não totalmente descartável em todos os segmentos do casamento;
  • Menus que optem por alimentos e bebidas orgânicos, que causem o menor impacto possível no meio ambiente (agrotóxicos e afins), sem falar nos benefícios para o nosso corpo, não é mesmo?

Casamento consciente não precisa ser necessariamente rústico! Vamos aproveitar a riqueza do nosso Brasil e ser mais criativos com tudo o que temos ao nosso redor transformando em algo extraordinário no nosso grande dia.

simples-lapis-de-noiva-8
Os bastidores da Produção SIMples Lápis de Noiva

simples-lapis-de-noiva-11 simples-lapis-de-noiva-3 simples-lapis-de-noiva-5 simples-lapis-de-noiva-1 simples-lapis-de-noiva-12 simples-lapis-de-noiva-21simples-lapis-de-noiva-16Nossa gratidão a todos que mergulharam de cabeça nesse projeto especial! Vocês arrasaram! Muito obrigado!

🎁 Crie seu site grátis aqui