(eu fiz esse post ouvindo a música do nosso vídeo. se você quiser ler ouvindo também, clique aqui)
os votos antecedem o momento das alianças. tradicionalmente é o celebrante quem fala os votos e ao final os noivos dizem o “sim, eu aceito”. é um momento único, que dá frio na barriga e uma felicidade imensa! já reparam que nessa hora todos os convidados ficam quietinhos esperando a resposta? é muita emoção regada de amor!
eu sou a favor dos noivos trocarem os votos. qualquer noivinha que vem conversar comigo eu logo pergunto: “já fez os votos?”, ou então já pressiono dizendo “vocês vão fazer os votos, neh?!”…rs
lógico que isso vai de cada um, porque tem gente que não consegue falar em público. se pra quem não tem problemas em falar em público já é muito difícil, imagina só pros tímidos de plantão! de qualquer forma, eu sempre acho que um esforcinho pra isso vale a pena!
os mais seguros deixam pra falar na hora o que estiverem sentindo, e preferem que seja bem natural. mas, eu aconselho que você faça pelo menos um “esboço” em uma folhinha de papel. na hora o nervosismo é tanto (até o dedão do pé treme) que você pode esquecer, ou quem sabe repetir 3 vezes a mesma coisa. gente, é imprevisível mesmo!
o Diego sempre falava pra mim “eu não choro, e com certeza não vou chorar no casamento”… ai, ai! ele já entrou no casamento chorando e assim permaneceu até o final da cerimônia! rs…
talvez você pense assim: “ai, eu não sei o que escrever”! realmente começar é difícil, mas faz de conta que você está escrevendo uma cartinha de amor. tente escrever o mais pessoal possível o do jeito que você realmente falaria pro seu amor. falar coisas de vocês, detalhes do namoro, ou apelidos carinhosos deixa mais lindo ainda, e faz muito mais sentido!
essa foto é do momento quando eu disse “meu príncipe encantado” e um raio de luz recaiu sobre nós.
os votos do Diego pra mim:
“Lorena, difícil saber o que dizer no dia mais feliz da minha vida. feliz pelo casamento e ainda mais feliz por ser você a noiva.
obrigado por me fazer sentir um adolescente bobo e apaixonado.
e hoje, diante das pessoas que eu mais amo nesse mundo, diante das pessoas que você mais ama também, e principalmente diante de Deus e de todo o céu, eu digo ‘eu te amo e quero que você seja a minha mulher’.
prometo te amar, te respeitar e sempre te tratar como minha princesa. prometo também me esforçar para sempre te dar carinho e atenção mesmo nos jogos do Corinthians!(risos)
obrigado por me amar, por aceitar minhas limitações e saiba que o resto da minha vida eu vou agradecer a Deus pelo meu maior e melhor presente: você! Te amo!”
e num clima de muito amor, eu gostaria de desejar um final de semana muito especial para todos! não esqueça de falar “eu te amo” pra quem você ama!