O presente ideal para os padrinhos {Dicas do O Francês Gravataria}

Os melhores amigos compartilham muitas risadas, histórias e estão sempre presentes nos grandes momentos. No grande dia não poderia ser diferente, não é?

Convidar um amigo para fazer parte deste momento é uma forma de homenagear aquelas pessoas tão especiais que estão sempre por perto, dividindo as alegrias e as tristezas.

Tudo isso faz com que eles sejam presença indispensável na cerimônia e também devem fazer parte dela e, sendo assim, precisam estar de acordo com todo o planejamento.

Muitos noivos costumam definir previamente, e essa é uma boa pedida, uma paleta de cores para as madrinhas e, assim, também coordenam as cores do traje e dos acessórios dos padrinhos.

E aí, uma boa forma de fazer o convite perfeito, homenagear os amigos e ainda garantir que todos saiam em perfeita harmonia na foto é presentear os padrinhos com os acessórios que eles usarão no grande dia.

Foto: Cuisine et Papier

Hoje a equipe do O Francês Gravataria traz mais uma vez um post super bacana sobre traje masculino, mas especificamente dos padrinhos.

Eles separaram algumas dicas incríveis por acessórios para presentear os padrinhos levando em conta o estilo dos noivos, da cerimônia, da turma e, claro, do orçamento disponível.

Confira tudo abaixo:

Borboleta

Foto: Rafael Fontana

A borboleta ganhou de vez o coração dos noivos para a gravataria dos padrinhos. O modelo, que era pouco usado até então, virou o queridinho dos casamentos, principalmente, os diurnos e mais despojados.

É preciso considerar o estilo da turma, pois, embora esteja em alta, a borboleta costuma ser mais bem aceita entre padrinhos mais jovens e descolados. Então, se a turma é daquela que topa tudo e ia adorar encarar o estilo James Bond por um dia, a escolha é essa.

Foto: Amô de Fotografia

A borboleta também é uma opção clássica para casamentos tradicionais, afinal, o estilo Black Tie não sai de moda jamais. A dica neste caso é optar por cores mais neutras como preto, cinza ou prata.

Uma vantagem da borboleta é que costuma ter um custo mais baixo do que a Gravata Slim ou Regular.

Gravata Slim

Outra gravata que vem ganhando destaque para os padrinhos é a slim. Cada vez mais na escolha dos noivos, ela tem a largura da ponteira um pouco mais fina que a gravata tradicional, dando um tom mais moderno ao traje. Se o modelo do traje também for slim, ela é obrigatória.

A gravata Slim fica bem em qualquer tipo de cerimônia, das mais despojadas até as tradicionais, a escolha do tecido e do acabamento é que dá o tom. Tons pasteis e acabamentos mais opacos, conversam com cerimônias mais rústicas e urbanas. Para os casamentos mais clássicos, as gravatas acetinadas ou as cores mais frias, como o azul e o cinza.

É um modelo que funciona muito bem para uma turma jovem de padrinhos, compostas pelos amigos dos noivos.

Gravata Regular

A gravata tradicional é a mais usada no dia-a-dia. É o modelo mais comum e que garante menos possibilidades de erro, caso a turma de padrinhos tenha idade mais variada, com presença de tios, avôs, além dos amigos.

Foto: Rejane Wolff

Ela geralmente é a principal escolha em casamentos noturnos e mais formais. As turmas mais tradicionais se sentem mais confortáveis com este modelo. Se a ideia é ousar menos e seguir um padrão mais clássico, esta é a escolha certa para os padrinhos.

Suspensórios

Foto: Somos Fratelli

 

Os suspensórios costumam fazer sucesso entre os padrinhos. Este acessório forma um belo par com as gravatas, principalmente, com a gravata Borboleta.  Ajudando a criar um visual mais descontraído e super estiloso.

Em alguns casos, os suspensórios podem até mesmo substituir o paletó. De qualquer forma, eles vão deixar os padrinhos no estilo até o fim da festa.

Sempre um sucesso em casamentos a luz do dia, no campo, na praia ou qualquer outro lugar mais despojado. Com certeza, uma ótima opção para criar aquele visual estiloso.  Pode ser presenteado juntamente com a gravata. Ou, apenas o suspensório, caso o orçamento seja mais restrito e a proposta do casamento mais leve e descontraída.

Foto: Jennifer Andrade

Lenço de Bolso

Um acessório elegante que pode acompanhar o paletó ou um colete e até dispensar a gravata em cerimônias mais despojadas e a luz do dia.

Foto: Loveshake

Os diferentes tipos de dobra possíveis para o lenço se adéquam a diversos estilos, dos mais formais, como a dobra Presidencial, como os mais despojados, como a dobra Puff. A versatilidade do acessório ajuda ainda a dar o toque pessoal da personalidade de cada padrinho.

É uma excelente opção de presente, e ele ainda se adéqua facilmente a qualquer orçamento. Portanto, se a opção é fazer algo mais simples, mas não menos elegante, esta é uma ótima escolha.

Meias

Tá tudo muito certo, isto é ótimo! Mas tão certinho que está faltando algum detalhe que dê aquela desafiada no traje?

Isso mesmo, meias descoladas! Diferentes estampas e cores que trazem a personalidade da turma e do dia de vocês ao traje deles, ao mesmo tempo em que dão aquela quebra no visual mais formal.

É um acessório fácil de agradar à todos, fica bem em todo mundo e ainda garante fotos incríveis.

As meias são uma boa escolha não apenas para os noivos que buscam quebrar a formalidade, mas também, se a ideia é pegar mais leve no orçamento. Além disso, é uma opção de presente diferente para padrinhos, mais presente lá fora e ainda pouco vista no Brasil, deixando ainda mais pessoal a escolha.

Veja Também:

Acessórios para Noivos – Dicas e Tendências 2018
{Dicas Úteis} Como coordenar a gravata do Noivo com os Padrinhos, Pais e Pajem?

 

 

Gente que ama o que faz

O Francês Gravataria tem uma variedade incrível de gravatas e acessórios para noivos, padrinhos e pajens. Você pode adquirir todos os produtos no conforto da sua casa comprando online através do site que é super completo e cheio de novidades. Visite hoje mesmo o site e se encante pelas criações exclusivas do O Francês Gravataria.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog