Qual fornecedor de casamento você está precisando?

Use os filtros abaixo para encontrar os melhores profissionais para você e seu grande dia em nossa lista de fornecedores de casamento completa.

Noiva arrasa com vestido de 112 anos herdado de sua tataravó!

Bárbara & Filippe

Você sabe que nós somos fãs de casamentos com sentido e significado, né? Muitas vezes recebemos histórias emocionantes de noivas que usam uma joia da família, se casam com a mesma música que os pais, ou usam o vestido da mãe.

Mas essa história vai muito além, parece até conto de fadas! Acredite ou não, a Bárbara é 24ª mulher da família a usar esse vestido de noiva!

A matéria exibida no Fantástico contou em detalhes todo o histórico do vestido e agora vamos te mostrar também a decor, o look das madrinhas e o bolo diferentão dessa festa.

três fotos antigas de mulheres usando o mesmo vestido de noiva de 100 anos três fotos antigas de mulheres usando o mesmo vestido de noiva de 100 anos Vestido de noiva ao lado de quadros de noivas

Noiva arrasa com vestido de 112 anos herdado de sua tataravó!

Ela não queria participar da tradição até que…

Para começar, o vestido já era considerado um modelo bem elegante para época, todo inspirado na “tendência” do momento: a Belle Époque. Assim, a peça foi produzida em Bruxelas, em 1910, e trazido até Manaus.

“Eu sempre disse que eu não ia usar o vestido da família, porque era o vestido velho das pessoas que eu tinha visto casar com ele. Eu não achei que ficou tão bonita, então queria um negócio diferente.

Só que com o passar do tempo eu fui conhecendo melhor a história do vestido. Foi começando a mudar a minha ideia sobre usar o vestido e o fato de ser uma tradição na família não ia ser a única a não usar”, contou a noiva.

tecido rendado com pérolas

Em eterna mudança

Cada noiva adaptou o vestido para o seu estilo e sua época, então quando chegou a vez da Bárbara, a peça precisava de um trabalho minucioso e impecável de restauração. Foram praticamente dois meses só para recriar o bordado à mão!

“Apesar de ter vestido mais de 100 anos, ele está a minha cara. Se eu tivesse feito ele do zero, ele não teria ficado mais minha cara do que ele está agora. Então é exatamente isso que eu queria”.

altar com tapete laranja no deck caminho da noiva com tapete laranja no deck

salão com lounge colorido

Noiva arrasa com vestido de 112 anos herdado de sua tataravó!

Espírito moderno

Toda a atmosfera do casamento é bem alto astral graças a decor vibrante e criativa. Sem contar que reúne várias tendências de 2023, como altar com layout criativo, a inspiração maximalista, o cor de rosa e os mini cakes que ficaram um arraso na mesa de doces!

noivos no altar

mdrinhas com vestido cor de rosa segurando leque de papel

saída dos noivos com sparkleNoivos ao lado das madrinhas com vetsido rosa segurando buquê amarelo

Um presente de geração para geração

A mãe da noiva, que também já usou o vestido, resolveu registrar tudo em um livro. E foi aí que ela notou uma coincidência incrível.

“A Bárbara casou no porto flutuante onde o vestido chegou, e ela também subiu ao altar no dia 22 de julho. Minha bisavó, tataravô dela, casou no dia 20 de julho”.

Ah, como o amor é inspirador! E aqui vai um recado especial do Lápis para você, noiva: apesar de todas as dificuldades: conciliar trabalho com planejamento, os gastos, escolher fornecedores… não desista jamais do casamento dos seus sonhos!

Afinal, todo o gasto pode ser recuperado um dia, mas quantas oportunidades você terá de reunir as pessoas mais importante da sua vida para celebrar o amor?

Estamos aqui para te ajudar em cada fase desse desafio! Confira todos os nossos e-books e materiais gratuitos aqui.

noivos ao lado dos padrinhos com ternos cinza e gravata vermelhanoivos no altar

telão laranja com as iniciais dos noivospainel com fotos das noivasnoivos cortando os bolos

noivos brindando

🎁 Crie seu site grátis aqui