Você sabe que nós somos fãs de casamentos com sentido e significado, né? Muitas vezes recebemos histórias emocionantes de noivas que usam uma joia da família, se casam com a mesma música que os pais, ou usam o vestido da mãe.
Mas essa história vai muito além, parece até conto de fadas! Acredite ou não, a Bárbara é 24ª mulher da família a usar esse vestido de noiva!
A matéria exibida no Fantástico contou em detalhes todo o histórico do vestido e agora vamos te mostrar também a decor, o look das madrinhas e o bolo diferentão dessa festa.
Ela não queria participar da tradição até que…
Para começar, o vestido já era considerado um modelo bem elegante para época, todo inspirado na “tendência” do momento: a Belle Époque. Assim, a peça foi produzida em Bruxelas, em 1910, e trazido até Manaus.
“Eu sempre disse que eu não ia usar o vestido da família, porque era o vestido velho das pessoas que eu tinha visto casar com ele. Eu não achei que ficou tão bonita, então queria um negócio diferente.
Só que com o passar do tempo eu fui conhecendo melhor a história do vestido. Foi começando a mudar a minha ideia sobre usar o vestido e o fato de ser uma tradição na família não ia ser a única a não usar”, contou a noiva.
Em eterna mudança
Cada noiva adaptou o vestido para o seu estilo e sua época, então quando chegou a vez da Bárbara, a peça precisava de um trabalho minucioso e impecável de restauração. Foram praticamente dois meses só para recriar o bordado à mão!
“Apesar de ter vestido mais de 100 anos, ele está a minha cara. Se eu tivesse feito ele do zero, ele não teria ficado mais minha cara do que ele está agora. Então é exatamente isso que eu queria”.
Espírito moderno
Toda a atmosfera do casamento é bem alto astral graças a decor vibrante e criativa. Sem contar que reúne várias tendências de 2023, como altar com layout criativo, a inspiração maximalista, o cor de rosa e os mini cakes que ficaram um arraso na mesa de doces!
Um presente de geração para geração
A mãe da noiva, que também já usou o vestido, resolveu registrar tudo em um livro. E foi aí que ela notou uma coincidência incrível.
“A Bárbara casou no porto flutuante onde o vestido chegou, e ela também subiu ao altar no dia 22 de julho. Minha bisavó, tataravô dela, casou no dia 20 de julho”.
Ah, como o amor é inspirador! E aqui vai um recado especial do Lápis para você, noiva: apesar de todas as dificuldades: conciliar trabalho com planejamento, os gastos, escolher fornecedores… não desista jamais do casamento dos seus sonhos!
Afinal, todo o gasto pode ser recuperado um dia, mas quantas oportunidades você terá de reunir as pessoas mais importante da sua vida para celebrar o amor?
Estamos aqui para te ajudar em cada fase desse desafio! Confira todos os nossos e-books e materiais gratuitos aqui.