Quando ficaram noivos, Lais e Giuseppe tinham uma certeza: queriam comemorar o seu amor com um “não casamento” sem um estilo definido, padrões ou tradições pré-estabelecidas. Inspirados na magia e fantasia de Alice no País das Maravilhas, organizaram uma celebração descontraída, informal e cheia de cor.
Os noivos contam que o seu maior desafio era passar a mensagem de que as pessoas são livres para serem elas mesmas, e que não devem tentar se encaixar em algo pré-definido. Que soubessem que o amor, as experiências e aceitação valem mais que qualquer outra coisa, e no fim das contas, a gente só vive uma vez.
Em apenas um mês tudo foi planejado com a colaboração da família e os amigos, que fizeram a decoração, as lembrancinhas e outros itens do grande dia. A Lais conta que tudo foi feito a mil mãos, todo mundo colaborou um pouquinho, e que essa foi uma das coisas que fizeram com que tudo fosse ainda mais especial.
Um item muito importante para a Lais e o Giuseppe era que todos os convidados fossem parte ativa desse dia, e que todos celebrassem de verdade, não apenas os noivos. Por isso, não pediram presentes, e sim que os convidados os presenteassem com uma experiência, da forma como quisessem. “Todo o dia foi especial pois recebemos a presença (que era realmente o mais importante), sorrisos, performances, abraços e uma energia que é difícil de explicar”, conta Lais.
Estamos contagiadas pelo clima delicioso e super animado do casamento da Lais e do Giuseppe. Talvez esse seja o casamento mais diferente que já passou por aqui no blog, mas não menos especial. As fotos do Rafael Côvre transmitem toda a energia e entrega dos noivos e seus convidados nesse dia inesquecível!
Dica da Noiva
“Se preocupe menos com o que os outros vão pensar. Se você decidir fazer toda a organização convide seus amigos e familiares, vai ser lindo dividir esse momento. De qualquer forma tenha sempre alguém que seja responsável pela coordenação durante o evento, assim você não enlouquece e aproveita o dia com todos os convidados.”
Ela pediu, ele disse sim!
“Quando conheci o Giu senti algo especial sobre ele, outras coisinhas mais me fizeram pensar, nos primeiros meses mesmo: vou pedir ele em casamento, mas não quero decidir o dia, quero que aconteça naturalmente. Daí no primeiro aniversário dele que passamos juntos, setembro de 2013, decidi presenteá-lo com uma caixa contendo 365 biscoitos da sorte junto a duas cartas. Ele deveria abrir um ao dia, e em um deles havia uma mensagem que permitiria a abertura da primeira carta.”
“Passou-se um ano, e os últimos biscoitos seriam justamente para os dias que estávamos no Burning Man, mas a fábrica não colocou nem a quantidade certa de biscoitos nem a mensagem especial. Foi um banho de água fria e rolou aquele sentimento de, ‘será que isso é um sinal? Talvez deveria repensar?’. Passados seis meses sem ter outra ideia que fizesse esse dia ser ao acaso tanto para mim quanto para ele, e tendo certeza que queria estar juntinho pra sempre, acabei pedindo-o em casamento e liberando a abertura das cartas. E ele disse ‘sim!’”
Veja Também:
{Decoração de Casamento} 5 Dicas para um Casamento Leve e Descontraído
Casamento Junino Emocionante – Lívia & Rafa
Casamento Autêntico com Votos Emocionantes – Amanda & Pedro
Casamento Criativo – Gabê & Match