Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Missão Madrinhas de Casamento – Vestidos “Sob Carinho” Atelier Dani Vidiz

Bom dia, noivinhas! O post de hoje é muuuito especial! Pela primeira vez a Ju e eu seremos madrinhas de casamento juntas. Vocês sabem que a Junia é fotógrafa de casamento (ela faz parte dos The Kreulichs) então, sempre que estivemos juntas em casamentos eu era madrinha ou convidada e ela estava fotografando. Dessa vez deu certo de estarmos as duas curtindo o casamento de uma grande amiga que será em outubro e adivinham aonde? No Sítio Meio do Mato, onde nós duas casamos! Será incrível!

A nossa amiga noiva optou em ter madrinhas com vestidos da mesma cor. Quando ela contou o estilo que gostaria de seguir só conseguimos pensar em uma estilista para desenhar e executar nossos modelitos: a Dani Vidiz! Já acompanhamos o trabalho da Dani há um tempo e amamos! O Atelier dela é um sonho e foi lá que a nossa “missão madrinha de casamento” ganhou forma! Claro que além do vestido de casamento, as madrinhas têm uma missão muito maior! Estamos na contagem regressiva para o grande dia!

Vamos mostrar e contar para vocês a nossa aventura com a Dani Vidiz! E hoje é apenas o começo de tudo! Acompanhem pelas redes sociais e snapchat porque tem muito mais vindo por aí!

madrinhasdecasamento

DaniVidiz_032

Chegamos até o Atelier com um modelo em mente. A Junia já sabia bem o que queria. Eu, mais ou menos. A Dani desenhou o croqui e isso abriu muito a nossa mente. Ela perguntou exatamente o que queríamos, como seria o penteado, qual parte do corpo gostaríamos de “explorar” mais, qual “esconder” (isso é importante, rs). Essa parte foi fundamental para o segundo passo: criação de uma modelagem única, a moulage. Com ela tivemos o caimento perfeito pois foi ajustada com a curva do nosso corpo….Tudo perfeito e sob carinho, como a Dani gosta de chamar. Nessa hora eu mudei de ideia e Dani foi criando outro modelo incrível, baseado no meu perfil de corpo. Amei tanto que não vejo a hora de ver pronto! 

DaniVidiz_001 DaniVidiz_011DaniVidiz_014 DaniVidiz_016 DaniVidiz_023 DaniVidiz_025 DaniVidiz_026 DaniVidiz_027 DaniVidiz_028 DaniVidiz_029 DaniVidiz_030 DaniVidiz_031
E olha só quem estava com a gente! A dona Isabela, encantada com os vestidos (e brinquedos, rs).

DaniVidiz_034 DaniVidiz_038 DaniVidiz_039 DaniVidiz_040 DaniVidiz_041 DaniVidiz_043 DaniVidiz_046 DaniVidiz_048
Reparem quem foi o fotógrafa da vez! rsrs

DaniVidiz_049
E em seguida, a “modelo” (que vergonha). Ah! A saia e a blusa são apenas moldes. O vestido é diferente e de outra cor.
DaniVidiz_051 DaniVidiz_055 DaniVidiz_056 DaniVidiz_059DaniVidiz_063
Foi super especial a nossa tarde no Atelier da Dani Vidiz! Aproveitamos para fazer uma entrevista com a Dani. Confira tudinho abaixo:

DaniVidiz_015

entrevistaDAnividiz

danividiz1

1. Primeiro a cliente deve ter definido o modelo/modelagem que deseja e principalmente que valorize melhor suas curvas.

2. Escolha certa dos tecidos e cores para o dia do casamento. Existem várias gamas de cores que valorizam nosso tom de pele, cabelo e olhos. Isso tudo é indicado normalmente pela estilista que aconselha a noiva nesta escolha certa.

3. Após o modelo escolhido, aconselho as clientes a não “olharem” mais referências para não se confundirem com a primeira ideia (que é sempre a mais desejada!

4. Confiar no Atelier/profissional que escolheu para essa criação. Checar se tem recomendações é sempre positivo. 

danividiz2

Para as noivas que atendemos na linha “Noivas no Altar”, que é nossa linha pronta, 4 meses é o ideal. Isso porque os vestidos estão 100% prontos e neste tempo fazemos os pequenos ajustes, se necessário. Para as noivas que desejam fazer um vestido exclusivo, trabalhamos com a linha “Sob-Carinho” – entre 8 meses a 1 ano de antecedência para criação de uma modelagem única, a moulage. E as noivas sempre querem mais bordados e trabalhos à mão. Isso leva tempo, pois tudo é bem artesanal, mas o resultado é maravilhoso!

Já para as madrinhas, trabalhamos com mínimo de 6 meses de antecedência para criar e ajustar o vestido aos pedidos das noivas. É bem comum as noivas pedirem madrinhas iguais, assim como estamos fazendo… é divertido!

Para as Daminhas temos uma coleção de modelos que vão da cidade ao campo. Feitos em tule, tule poá, tafetá, rendas, mini bordados e enfeitados com carinho para as pequenas neste momento especial. Após o modelo escolhido pela noiva, as meninas provam as bases de tamanho para confeccionarmos exclusivamente para cada uma. O prazo ideal para escolha é de 6 meses, mas a primeira prova 2 meses antes do grande dia (as crianças crescem rápido, então sugiro a prova ser perto do casamento!).

danividiz3

Muuuita renda, trabalhos e bordados à mão. Gosto muitas das cores, mas confesso que hoje vivo pensando bem mais no offwhite, rs. 

Estilo moderno, alma vintage. Um mix dos anos 20 (Coco Chanel, minha ídola!) + anos 70 folk (por sua referência manual e artística).

Unidos ao bom gosto, perfeição, detalhes minuciosos e carinho por cada peça criada no Atelier. Realmente amo trabalhar com o universo infinito dos casamentos e sinto cada vez mais o quanto isso é percebido pelas pessoas.

danividiz4

No Atelier nosso atendimento é feito com hora marcada para cada cliente ser recebida com toda atenção e carinho que temos… O foco é ‘vestir as clientes por sua essência, traduzindo quem ela é por dentro em cada detalhe de seu vestido’.

Para agendar é simples, pode ser à moda antiga, por telefone: (11) 2366-2608/ 2366-0656 ou por email: contato@danielavidiz.com.br. Nossa agenda é bem flexível em relação aos horários. (O Atelier fica aberto de segunda à sábado). A grande novidade é que agora também tem Dani Vidiz no Rio de Janeiro! :) 

Atelier Dani Vidiz ♡ Vestidos feitos com amor!

DaniVidiz_005DaniVidiz_003DaniVidiz_007DaniVidiz_036DaniVidiz_016

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Lendo este artigo não poderia deixar de lembrar o filme com o mesmo nome ou inglês Bridesmaids, é um filme que cada mulher deve ver a próxima a se casar. O filme e tão interessante e divertido. Talvez esta seja a grande performance de Kristen Wiig, que recentemente também estrelou Caça-Fantasmas (mais detalhes aqui http://br.hbomax.tv/movie/TTL603389/Cacafantasmas). O humor é simples e o tempo é indicado para que pudéssemos envolver com a história e os personagens viver com as aventuras do divertimento antes do casamento.