Tudo que você precisa para casar

Maquiagem para madrinha de casamento: dicas para realçar sua beleza

Imaginar a maquiagem para madrinha de casamento pode deixar a mulherada assustada, afinal qual maquiagem usar em uma missão tão especial? Mas é simples, basta pensar na harmonia de todo o conjunto para a ocasião como vestido, cabelo, acessórios, horário e local do casamento.

 

maquiagem para madrinha de casamento guia completo
Storme Makeup and Hair

 

A maquiagem para madrinha de casamento

Você foi convidada para madrinha e sua primeira dúvida é: qual maquiagem usar? E antes mesmo de sugerir qual tipo de maquiagem para madrinha de casamento é o ideal, é bom lembrar que o destaque do casamento é a noiva. Ou seja, sua maquiagem e look não podem ofuscar o brilho da noiva.

Para escolher a maquiagem para madrinha de casamento alguns pontos devem ser levados consideração. O primeiro deles é o estilo do casamento, seguido do local e horário do casamento. Somente depois disso é que você deve pensar no vestido, no penteado para madrinha e na maquiagem.

 

Unsplash/Candice Picard

 

A escolha da maquiagem para madrinha e o vestido

Antes mesmo de escolher a maquiagem para madrinha de casamento o vestido já deve ter sido escolhido. Afinal, todos esses elementos devem estar em harmonia para deixar o look incrível.

Portanto, para vestidos com cores fortes, a maquiagem deve ter tons mais suaves tanto nos olhos, quanto nos lábios. O mesmo vale para vestidos com tonalidades mais suaves. Ou seja, a maquiagem pode ser mais marcante.

Paleta de cores escolhida pela noiva

Falamos da harmonia entre o vestido e a maquiagem, mas não podemos esquecer a paleta de cores dos vestidos para madrinha de casamento escolhida pela noiva. A maquiagem para madrinha de casamento deve seguir essa proposta. Então, fique atenta a isso!

Independentemente da maquiagem para madrinha de casamento escolhida por você, lembre-se que ela precisa combinar com seu estilo e você deve se sentir confortável com a make.

 

Laurken Kendall

 

A pele para a maquiagem para madrinha de casamento

De nada adianta investir em uma super maquiagem se a pele não estiver cuidada e preparada para receber a make. Veja algumas dicas:

  • Use produtos específicos para seu tipo de pele;
  • Uma boa limpeza na pele ajuda na absorção dos produtos e controla a oleosidade;
  • Tonifique a pele para não obstruir os poros;
  • Hidratar a pele é fundamental;
  • Protetor solar sempre;
  • Evite o excesso de maquiagem.

 

maquiagem para madrinha de casamento
Hitched

O tom de pele e a maquiagem para madrinha ideal

Pele morena

Para madrinhas de pele morena as opções são cores quentes e tons acobreados, dourados e terrosos. O uso do iluminador dá um toque especial na make.

Os olhos esfumados em marrom ou preto ficam um arraso. Pálpebras douradas e boca marcada com um tom mais vibrante como vermelho ou alaranjado fica lindo. A boca nude também combina com esses tons.

Pele negra

Tons quentes, brilho e neutros combinam demais com pele negra. Olhos bem marcados e boca nude são perfeitos. Também é possível investir em batons mais fortes como alaranjados, amarronzados e vermelhos.

Pele clara

Para mulheres que têm a pele clara, invista em tons rosados e tons coral. O marrom quente combina bastante e destaca a pele. Para iluminar a maquiagem para madrinha de casamento escolha um blush com efeito bronzeador, fica bonito e delicado.

 

 

 Combinações de maquiagem para madrinha: olhos e boca

  • Olhos esfumados + glitter + boca nude.
  • Olhos esfumados marrom = qualquer tonalidade de batom.
  • Olhos iluminados + boca vermelha.
  • Olhos marcados em preto + boca nude.
  • Olhos neutros + boca colorida.

 

 

Maquiagem para madrinha de dia e para a noite

Casamentos durante o dia

Prefira uma maquiagem para madrinha de casamento mais suave, tanto nos traços, quanto nas cores. Inclusive o uso de brilho deve ser sutil. Fuja dos excessos.

Tonalidades para o dia

Rosa, pêssego, marrom, cobre… se você é daquelas madrinhas de casamento que adoram um brilho, aposte em um pouquinho de iluminador para destacar a área dos olhos.

Bases com texturas e coberturas leves são as mais indicadas para casamentos durante o dia.

 

 

Casamentos durante a noite

Para casamentos noturnos a maquiagem para madrinha de casamento pode ser um pouco mais ousada e intensa (um pouco). Você pode investir no brilho ou naquele batom forte. Jamais os dois juntos.

É importante ressaltar que tanto eventos durante o dia, quanto noturnos à indicação é que a maquiagem tenha uma proposta mais natural.

Sabe o marrom? Aquela cor que a gente usa em TODAS as ocasiões, inclusive no dia a dia? Ela fica incrível quando trabalhada com mais intensidade e esfumada para eventos noturnos.

 

 

Referências e inspirações na internet

A internet é a nossa maior fonte de referências e inspirações. Aproveite para navegar entre essas referências e vá salvando as que mais tem a ver com você. Essas imagens serão importantes para serem apresentadas ao maquiador para que ele saiba mais ou menos o seu gosto e o que você espera na sua maquiagem para madrinha de casamento.

Já segue a gente no Pinterest? Tem mais inspirações incríveis te esperando por lá:

pinterest

 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se