ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

Intimista, bucólico e gourmet na Serra da cantareira – Aline & Bruno

Bom dia, meninas! Hoje temos um casamento de dar água na boca! E estamos falando quase que literalmente! A gastronomia foi um ponto significativo para os noivos, e deu o tom para toda a cerimônia.

Teve outra coisa importante para a Aline e Bruno, que são sweethearts desde adolescentes (começaram a namorar quando a Aline tinha 16 anos e o Bruno 19): a personalidade deles tinha que estar em todos os cantinhos, afinal, eles fizeram o casamento para celebrar um dia importante junto aos seus amigos queridos.

Evidentemente que um casal que se preocupou tanto com a “comida de alma” e todo seu significado, ia ter uma mesa de bolo e doces que não fosse deste mundo! Vocês vão ver o trio de bolos Soul Sweet, que mimo. Os docinhos também eram incríveis!

Um casamento doce e gostoso desses só poderia ter sido eternizado pelas lentes da Noux, que captou toda a romântica essência do dia.

Então, vamos nos inspirar neste dia tão gostoso?

Dicas Da Noiva

Segundo a Aline, não existem regras e nem protocolos no casamento: faça o que acredita, o que gosta, o que te faz sentir-se bem! “No meu casamento usei um vestido rosinha, entrei sozinha e sem a marcha nupcial. Não servimos bem-casados e nem os tradicionais doces de casamento, não tive madrinhas nem padrinhos pois entendi que seria injusto escolher pessoas em uma cerimônia com apenas quem é próximo.”

Os irmãos dos noivos participaram da cerimônia representando cada lado da família, e os dois escreveram seus votos. O Bruno até cantou, enfim, eles foram os noivos mais felizes do mundo! “Aproveite o seu dia ao máximo, ele voa! Quanto a preparação, entendo que para algumas pessoas seja estressante, mas não se preocupe tanto, no fim sempre dá tudo certo, aproveite este momento, vai lembrar dele com saudades!

Projetinho DIY

“Fizemos as lembrancinhas que eram um vidrinho de azeite com alecrim e a mensagem: ‘O amor é o tempero da vida’. Como a gastronomia foi uma prioridade em nosso casamento entendemos que não haveria lembrança melhor.

Momento Inesquecível

O sonho da Aline sempre foi que seu pai celebrasse seu casamento. “Ele foi o pastor mais amoroso e o homem mais bondoso, amável e digno que tive o privilégio de ter em minha vida. Infelizmente ele faleceu em 2015, e para homenageá-lo, pedi que a irmã dele, uma mulher admirável e forte, e o melhor amigo dele que celebrassem meu casamento. Foi um momento de muita emoção pois sua lembrança se fez presente a todo momento. No dia também usei minha pulseira que é o desenho da assinatura de meu pai para homenageá-lo.”

Dream Wedding

Optamos por um casamento bem intimista, com apenas 65 convidados; pessoas realmente próximas da gente.” O mais importante para a Aline e o Bruno era que o casamento os representasse. Eles não queriam seguir tradições, regras ou protocolos. O que desejavam era que o casamento fosse algo que mostrasse a personalidade deles. A cerimônia foi realizada em um lugar com estilo acolhedor e inspirado em pequenos refúgios da Toscana. A gastronomia é baseada no conceito Slow Food e na “cozinha de lembranças“, com a releitura de receitas familiares antigas. “O desejo era que os convidados se sentissem em casa e desfrutassem de bons momentos à mesa. Realizamos a cerimônia no lindo e acolhedor jardim da casa.”

A identidade visual da festa, os convites e o menu eram bem neutros: branco e folhagens verdes (costela de adão, alecrim). A ideia era ser algo atemporal/minimalista, já na cerimônia e festa foram utilizadas mais cores, visto que o lugar tinha muito verde.

Veja Também:

Mini Wedding: tendência que ganhou nosso coração!
Mini Wedding Florido e Detalhista – Stephani & Guilherme
Mini Wedding na Casa de Praia com Surpresa no Dia Seguinte! – Daiane & Luiz

Fornecedores

Fotografia: Noux | Bolo: Soul Sweet | Doces: Soul Sweet + Louzieh Doces Finos | Local, Buffet e Mobiliário: Quinta da Canta – Serra da Cantareira | Vestido da Noiva: Larissa Regina Designer Noivas e Festas | Sapato da Noiva: Emporio Naka | Beleza da noiva: Andrea Braga makeup Artist | Traje do Noivo: Ricardo Almeida | Decoração, Flores, Lapelas eBuquê da Noiva: Ana Pires Eventos | Celebrante: Cleusa Maria Manoel e Deuel Carminati | Identidade Visual e Convites: The Lab / Design | Lembrancinhas: DIY | DJ, Iluminação e Sonorização: Acústico Ao Vivo Produções | Assessoria: Vitha Assessoria de Eventos

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog