ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Lápis Entrevista} Tudo sobre fotografia de micro wedding com Landerson Viana

A tendência de casamento dos micro weddings, que estava ficando em alta antes da pandemia do COVID-19, acabou sendo uma das melhores soluções para os casais nesses tempos incertos.

Por ser uma espécie de cruzamento entre um mini wedding, um destination wedding e um elopement wedding, ele mantém as mesmas características e itens de um casamento normal  mas com uma lista de convidados muito, muito menor. Isso o deixa incrivelmente íntimo e cheio de significado, especialmente para os noivos que resolveram manter as datas originais do casamento pré pandemia.

Esse foi o caso da Raissa e do Ítalo. Inicialmente o casamento estava agendado para agosto de 2020, mas a pandemia está durando mais que o esperado. Diante deste impasse, acharam que a melhor solução diante de tudo isso seria fazer algo menor, com uma quantidade de pessoas que não oferecesse risco e fosse permitido.

Para registrar esse momento com as pessoas extremamente importantes, eles chamaram o Landerson Viana. Nós aqui do Lápis aproveitamos esse momento – não resistimos à tentação – para tirar varias dúvidas com ele sobre a fotografia e o micro wedding numa entrevista descontraída e cheia de informações uteis.

Reunimos aqui as principais dúvidas que recebemos de vocês, noivas, em todas as nossas plataformas. Aproveitem e curtam muito!

 

 

Raissa & Ítalo

“Tudo o que eu tenho a dizer sobre o nosso casamento é: Não poderia ter sido melhor!

Sabe aquele plano A que dá errado e o plano B acaba entrando em ação e se saindo INFINITAMENTE melhor do que sairia o plano A? No nosso casamento aconteceu exatamente assim!

Hoje podemos dizer, sem sobra de dúvida, que esse momento não seria tão emocionante e mágico se o plano A tivesse dado certo! Quisemos transformar o limão em uma deliciosa limonada, proporcionando um momento inesquecível para nós e para as pessoas mais importantes da nossa vida.

Todos os que estiveram presentes podem confirmar: foi mágico e emocionante! Confesso que sempre falava, para todos que me perguntavam, que não pretendia chorar (não faz muito o meu perfil). Mas as lágrimas, que chegaram de forma avassaladora, se tornaram impossíveis de serem contidas ao ver o olhar emocionado do meu noivo, tão ansioso por esse momento!” contam os noivos.

 

 

No que a fotografia de um micro wedding é diferente de um casamento maior?

Nenhuma. O que muda são a quantidade de convidados e a forma que vamos contar a história no dia. Geralmente em um micro wedding temos apenas a família reunida, assim, os noivos conseguem aproveitar mais os momento entre eles na recepção, com isso, conseguindo dar mais atenção aos momentos entre eles que em um casamento normal, por conta de quantidade de convidados, protocolares e outros não temos o mesmo tempo. Ambos tipos de casamentos tem trabalhos similares de registro, o que importa é a história que vamos contar.

 

O que é importante registrar num micro wedding? Dá para ter todas as fotos protocolares de um casamento?

Entre todos estilos, o que importa é a história do casal. O mais importante em um micro wedding é que os noivos e convidados são mais íntimos e vão aproveitar mais entre eles momentos mais aconchegantes e próximos, por isto, vale a pena fotografar com todos de forma única.

Por conta da conexão entre os convidados, temos um clima mais acolhedor e familiar. Portanto, o mais importante é aproveitar em todos sentidos com cada convidado esses momentos. Nas fotos protocolares, aproveite para criar uma atmosfera autêntica e criativa tanto no cenário que estão casamento quanto com os convidados. Em um casamento tradicional, não temos muito tempo para aproveitar as fotos protocolares com padrinhos e madrinhas, já em um micro, podemos criar infinitas possibilidades com eles.

 

 

Você acha que num micro wedding os noivos têm mais tempo para fazer fotos legais?

Sim! Num micro wedding, por conta da quantidade de convidados e intimidade entre eles, conseguimos ter mais momentos para poder registrar de forma autêntica cada momento. Um exemplo é na foto com as amigas, em um casamento tradicional fotografamos rapidamente imagens no bolo por conta da quantidade de protocolares. Já num micro wedding podemos fazer de forma criativa todas fotos, em um local separado do bolo, todas reunidas com o mesmo tom de vestido caminhando e sorrindo juntas, entre  outros. Com mais tempo, podemos investir em momentos entre os noivos pós cerimônia juntos em alguns locais da cerimônia e recepção.

 

 

Quais são os ensaios mais importantes no dia do micro wedding?

Realizar fotos pós cerimônia sozinhos em um local separado dos convidados, este momento é incrível e geram fotos impressionantes. Separe 30 minutos com seu fotógrafo na pós cerimônia para fotografarem sozinhos. As fotos entre convidados de forma autêntica também é muito legal, pois podemos criar juntos momentos íntimos entre amigos.

 

Que dicas você daria para os noivos que querem arrasar nas fotos mesmo em um casamento pequeno?

Busque personalidade. Micro wedding é um estilo de casamento para quem se importa em estar em família e com os amigos próximos. Por isto, busque personalizar o seu dia com a decoração, vestido, local, etc., assim vamos ter um dia completo.

 

 

Como fazer para perder a vergonha na hora de ser fotografado?

Confiança é a chave para tudo. Confie em seu fotógrafo, ele está ali para te guiar e conduzir de forma única para criar e contar sua história. Tente conhecê-lo antes do dia, mesmo que virtualmente, isto é muito importante. Uma boa conversa, conhecendo um ao outro, tendo esta abertura com o fotógrafo vai te deixar mais tranquila no dia.

Geralmente os noivos são tímidos, e isto é normal. O que sempre faço é ter um momento antes do ensaio ou casamento que possamos falar da vida, de qualquer coisa que não seja posar ou algo do tipo. No começo do trabalho deixo eles de forma mais soltas possíveis e mostro um pouco do resultado na câmera mesmo, assim vai ganhando confiança e conexão. É sempre uma troca entre o casal e o fotógrafo, estejam abertos para se guiados por uma experiência e no final de tudo, o resultado vão ser fotos únicas.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Micro wedding: o que é e como organizar um inesquecível para dizer SIM com seus convidados
{Dicas Úteis} Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!
{Dicas Úteis} Todas as tendências para casamentos em tempos pós COVID-19

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog