Tudo que você precisa para casar

Eternos namorados – Eliane & Manoel

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Existem casais que nos inspiram e, viver todos os dias contando histórias de amor e espalhando felicidade nos torna pessoas melhores e mais apaixonadas. A Eliane e o Manoel causou isso em nós! Eles estão casados há 33 anos e formaram uma linda família de 4 filhos e 3 netos.

Resolveram registrar através de fotos esse momento da vida deles: filhos criados, amor maduro e companheirismo eterno. A Eliane, costureira de mão cheia, fez o vestido das duas filhas e das duas noras para o casamento, então, por quê não usar um deles? O objetivo principal era: fotos que captassem a alma do casal (que lindo isso)!

O texto que a Eliane enviou para nós é tão especial que não tivemos coragem de editar nenhuma parte sequer! Não sei vocês, mas por aqui foi emoção demais e até lágrimas. O que ficou no nosso coração é a vontade de prosseguir no amor e mesmo em meio à dificuldades, não desistir jamais! Sempre tem algo muito bom reservado lá na frente! Que esse amor da Eliane e do Manoel seja uma fonte de inspiração para nós e para vocês!

{Se você já é casada (o) há mais de 5 anos e gostaria de confirmar o amor, que tal participar do nosso projeto “Um dia de Amor – Renovação de Votos”? Vale a pena dizer “sim” mais uma vez!}

IMG_0145

 

“Conheci Manoel na faculdade. Soube que ele me paquerava há mais de um mês. Dei um gelo nele de mais três meses…… Ele não se parecia com o príncipe dos meus sonhos.

Um dia eu o deixei conversar comigo. Foi o dia em que minha vida mudou….. Percebi que aquele sapo era o melhor príncipe do mundo e exatamente o que eu procurava  pra minha vida.
Mais três anos nos casamos….
e naquele dia eu tomei uma decisão: iria dar certo. Acho que ele tomou a mesma decisão.
Foram dias de alegria e desafio, mas cada um deles valeu a pena.
Planejamos cada um dos filhos que viriam e fomos surpreendidos por 4 deles em tempo recorde.
Ele me enche de carinho e me chama de linda , maravilhosa e outras coisinhas mais todos os dias destes trinta e seis anos (contando os três de namoro)
Me chama de namorada onde quer que vamos…
Eu o admiro por seu despreendimento em nos fazer felizes.  Assim temos vivido nossos dias como casal.
Quando um está frágil o outro usa o super poder da proteção e incentivo e vamos vendo os dias vindo.
Não consigo imaginar o que seria sem ele e o vejo afirmando o mesmo sobre mim.  Acho que estamos fazendo o certo.
Há uma sensação lá no fundo que nós dois sempre fomos um.
Eu comecei a brincar de fazer minhas roupas ainda adolescente (11anos) para poder decidir meus modelos e cores. Eu queria que minhas roupas fossem o que eu sou.  Daí foi continuar brincando.. brinquei de costurar para bonecas quando minhas meninas nasceram e fazer seus vestidos de casamento não foi costurar… Foi um prazer tão imenso que meu coração transborda de gratidão. Costurar não é uma habilidade minha, é um prazer, uma diversão uma atividade de recreação, uma terapia de amor.
Fico derretida cada vez que uma de minhas filhas dizia: “minha mãe fez”… OU “mãe faz prá mim?” Imagina quando minha neta me procura e conta seu desejo de princesa com a certeza de que eu vou fazer.
No último aniversário dela fiz um vestido da Elsa (Frozen)  e quando estavam tentando vesti-la ela disse ‘chama a vovó porque ela sabe como é…’
Me senti como um bolo no forno que cresce tanto que racha… Hahahahaha.
Temos quatro filhos, duas noras e dois genros. Na verdade conto como oito filhos…
Sei que famílias tem problemas. Nós temos também… Mas como eu os amo…

Daniel (fotógrafo), de repente, me chamou para ir fazer umas fotos.  Não sei porquê eu aceitei. Não gosto muito de fotos.
Ele sugeriu as roupas e eu preparei tudo.
Todo o tempo sem entender porquê. Lembra: eu não gosto de fotos.
Na véspera pensei em desmarcar… Torci para que chovesse. hahaha
Ainda bem que não choveu…
Chegamos ao local e decidi: já estou aqui… vamos ver no que vai dar…. Meu marido entrou na brincadeira e a todo momento me dizia piadas que me faziam rir….
No dia em que vi as fotos levei um susto.
Foi um choque eu me ver lá. Duvidei que era eu mesma….
Eu conhecia aqueles risos e sentimentos mas não os lembrava em mim….
Sabe quando você grava sua voz e depois a ouve e fica intrigado com a diferença entre o que você ouve quando fala e a gravação?
Foi assim.  Estas fotos me revelaram …. Me lembraram de sentimentos , situações, alegrias e desejos que eu pensava não demonstrar para ninguém. Vi que eu os mostro no olhar, nos gestos . Vi meu amor por meu marido fotografado. Nem sabia que poderia fazer isso.
Acredita que estou pensando em fotografar ano que vem?” (Eliane)

IMG_0017 IMG_0034 IMG_0045 IMG_0057 (1) IMG_0082 (1) IMG_0102 IMG_0116 IMG_0145 IMG_0162 IMG_0165 IMG_9798 IMG_9805 IMG_9811 IMG_9827 IMG_9852 IMG_9892 IMG_9924 IMG_9976 IMG_9995Fotografia: Daniel Freitas 

 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se