{Aperte o play para ler o post ouvindo música}
A coluna de mãe aqui no blog estreou semana passada, mas esse é o primeiro post nesse novo espaço. Para ser sincera ainda estamos pensando como serão os posts. Por enquanto, o que temos é a simples experiência de uma mãe de primeira viagem! Por isso, os posts serão sobre a nossa bebezinha amada, a Isabela! Prometo não encher muito vocês com as fotos dela, mas é que eu sou “mãe boba e coruja”, então, vão ter que me aguentar!
Aos poucos gostaria de saber de vocês mamães leitoras (e futuras mamães também) o que querem encontrar nesse cantinho cheio de amor! Vamos trocar figurinhas?
Hoje vou falar um pouco sobre a minha gravidez e compartilhar as fotos do sétimo mês com a Bela na barriga.
Eu tive uma gravidez tranquila. Na verdade, imaginava totalmente o contrário, pelo menos nos primeiros meses porque eu sempre fui de enjoar. Dor de cabeça? Enjoo. Fome ou alguma comida diferente? Enjoo! Viagens de carro e ônibus? Enjoo. Essa era eu antes de engravidar!
O engraçado é que desde a barriga a nossa bebezinha já estava mostrando que a minha vida não era mais a mesma e que tudo iria mudar! E a parte dos enjoos mudou para melhor. Para vocês terem ideia, assim que descobri que estava grávida o Diego e eu fizemos um cruzeiro de 7 dias. Combinamos de “abandonar” a viagem e pegar um avião de volta se ficasse muito difícil para mim. Resultado? Só quem enjoou foi o papai! rs…
Me senti disposta quase sempre. Claro que sempre tem aqueles dias, especialmente de calor, que a pressão baixa e a vontade é de não sair da cama e da frente do ar condicionado rs… Mas, foram dias bem pontuais e eu consegui fazer quase tudo o que fazia antes. Aproveitei esse tempo com a Bela na barriga para organizar a vida para a chegada dela. Arrumei os armários todos, fiz algumas reformas em casa e trabalhei muito! Foram diversos eventos de noivas e produções, muitas reuniões, viagens… Confesso que alguns dias eu ficava um pouco cansada e todo mundo falava “vai dormir! Aproveita agora!” rs!
Exercícios físicos pelos menos 3x na semana foram essenciais. Dá um ânimo a mais, ajuda na circulação, nas dores de coluna e faz muito bem! Até o oitavo mês eu aguentei firme forte a musculação, mas depois fiquei só na hidromassagem. Barrigão + água quentinha = combinação perfeita. Busquei me alimentar melhor e não ingerir muitas besteiras! A sorte grande é que a vontade de comer doces diminuiu muito, mas eu não negava um prato de comida a qualquer hora do dia! No começo fiquei com cisma de feijão e cheguei a comer de madrugada e de colher! (que coisa de doido!).
O final da gravidez não é nada fácil. Bebezinho inquieto na barriga, desconforto para dormir, dores na coluna e muita azia. Essa bendita azia era tão forte que até água não caía bem rs! A Isabela escolhia o horário em que eu deitava para fazer festinha, então as noites de sono não eram das melhores. As duas semanas antes da chegada demoraram mais que os 9 meses. Alguém se identifica?
Eu tentei registrar a minha barriga toda semana. A gente acha que não está crescendo, mas de repente, nenhuma roupa cabe e não dá mais para dormir de bruços. A minha sorte grande é ter uma irmã fotógrafa. O azar é que ela mora longe de mim, mas sempre que nos encontrávamos ela arrumava motivo para registrar a barriga. Já vou aproveitar para falar que TODA gravidinha tem que dar um jeito e planejar as fotos antes da chegada do bebê. Quando eu vejo essas fotos me emociono e é uma lembrança tão doce…
Gerar vida é um presente de Deus!