Tudo que você precisa para casar

Editorial Very Peri: a cor do ano 2022 inspirando casamentos com elegância e sofisticação

Todos os anos a Fazenda Dona Inês idealiza um editorial baseado na cor do ano para inspirar as noivas. Nesse ano de 2022, recebemos o convite para juntar forças com a fazenda e produzir um belíssimo ensaio trazendo o Very Peri como ponto de partida.

O incrível cenário da Fazenda Dona Inês recebeu um super time de peso que preparou as lindezas que você confere abaixo através das fotos do Thiago Farias e do vídeo da Casamentalista. Aperta o play e vem com a gente se encantar!

 




 

Very Peri como inspiração

Já havíamos comentado nesse post aqui que a Very Peri foi uma cor 100% desenvolvida pelo Pantone para inspirar o nosso ano de 2022. É uma cor alegre e dinâmica que mistura um violeta avermelhado com azul, proporcionando alegria e criatividade.

A proposta do nosso editorial foi trazer o Very Peri de uma forma muito elegante num delicado casamento no campo diurno. A cor do ano se fez presente em pequenos pontos de destaque, que são percebidos nos acessórios da noiva, na papelaria, na decoração…Todos os elementos em perfeita harmonia e pensados com muito carinho pela direção de arte do Thiago Farias, que além de fotografar o ensaio, também foi o responsável em orquestrar todo universo visual do editorial.

Com a ajuda e organização da Santo Casamenteiro, conseguimos um resultado incrível e muito inspirador que promete fazer o seu coração bater mais forte. Vem ver mais detalhes!

 

 

Identidade visual & look dos noivos

A identidade visual produzida pela Santo de Casa Design foi um dos pontos altos do editorial. Além de trazer a cor do ano na papelaria, o design veio recheado de linhas e formas orgânicas que aparecem em outros elementos da decoração. Simplesmente lindo!

Para o look do noivo, um terno For Jack bege perfeito para a proposta de um casamento leve em meio à natureza. Já a noiva usou um lindo vestido da Casamarela confeccionado em tule de seda com bordados furta-cor que esbanjava fluidez e romantismo.

A beleza assinada pela Raji Atelier manteve os cachos naturais da noiva em um penteado preso na lateral com acessório de cabelo by Mais Casamarela e brincos Aalto da Brazil & Murgel, feitos à mão em ouro branco 18k e duas lindas morganitas em gota, selecionadas pelos designers para compor a paleta cromática do nosso editorial! A maquiagem bem natural foi a escolha perfeita para a atmosfera da celebração no campo pela manhã, e o look completo foi arrematado com sapatos charmosos da Etiquette.

Amamos os momentos do making of da noiva com sua filha celebrando com espumante J. Matos e um belíssimo robe da Com Amour Amelia, que garantiu conforto e um toque de Very Peri nas fotos dos preparativos antes da cerimônia.

 

 

Cerimônia ao ar livre no celeiro

E é claro que não poderia faltar uma cerimônia bem emocionante para trazer registros cheios de veracidade para o editorial. A Márcia Henz foi a responsável pela celebração que foi desenvolvida como uma espécie de poesia de sarau, que tinha tudo a ver com o perfil artístico do casal.

Noah, a filhinha do casal (ela não estava uma gracinha com esse vestido da Etiquette ?) foi a responsável em trazer as alianças da Brazil & Murgel, que tinha um lindo design inspirado nas folhas do lírio da paz, para selar a cerimônia e o amor dos noivos.

E repararam no look super Very Peri da Márcia Henz? Pois é, esse vestido da Tephiá Mindstyle também trouxe um toque de cor para o nosso ensaio.

 

 

De todas as perguntas que fazemos,
há uma que sempre nos retorna em pensamento: o que faz com que um amor atravesse o tempo?
Eu soube que você era meu lugar
em uma tarde de verão
foi como brisa que vem abraçar, bagunça o cabelo e acelera o coração
Mas ao anoitecer, mudou a estação (fria como chuva!) e sob um céu do azul mais fundo que se conhecia, juntos atravessamos a hora mais escura
a força que eu senti
veio da tua esperança
tua fé em nós, em mim você e eu juntos até o fim
foi quando escutei no vento
uma resposta àquela velha pergunta: o amor atravessa o tempo
quando entendemos que amar
é sobre as escolhas que fazemos
já não somos mais quem fomos
o tempo corre, faz marcas fundas e a gente se escolhe
uma vez mais, e de novo
mesmo quando tivermos rugas, mesmo em um ano difícil, mesmo quando as folhas caem
e mais uma vez a paisagem muda
e então amanheceu
e o sol tingiu o fundo azul do céu
com notas vermelhas
despontando no horizonte um novo dia agora em tons de violeta
escolhi te amar além da eternidade veremos cada estação passar
e encontraremos um novo altar a cada fase se tivermos em nós a coragem
de mudar, permanecer e amar.

Poesia de Márcia Henz.

 

Decoração & detalhes especiais

O projeto de decoração assinado pela super Bia Banzato trouxe uma paleta de cores off white, branco, lavanda, rosé, pêssego e verde, para que os detalhes em Very Peri tivessem um destaque maior, mesmo que de forma sutil. Para a cerimônia que aconteceu ao ar livre, uma estrutura feita pela Kairos Coberturas trouxe a proposta de um caminho da noiva sinuoso, dando a impressão de movimento que também foi vista em outros elementos da decoração.

Na mesa do jantar, arranjos florais baixos com flores da Holambelo se juntaram á castiçais dourados para um toque de sofisticação. Já na mesa de bolo e doces, observamos novamente a proposta de linhas em movimento com um backdrop formado por arcos e uma pintura na cor Veri Pery.

O mobiliário da Tamy Moveis se juntou as delícias que a Cake Boutique Luana Zeitune preparou para o editorial: bombons de chocolate branco com toque de Very Peri e um bolo uau que mais parecia uma obra de arte. É claro que nessa mesa não poderiam faltar também os maravilhosos biscoitos artesanais da M de Maria Biscoiteria que também trouxeram flores na cor do ano 2022.

 

 

Agradecemos de coração a esse time UAU que arregaçou as mangas e se entregou 120% a este projeto. Vocês são demais!

 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se