Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

{Editorial Freestyle} um elopement wedding no bosque com brunch sob uma árvore na Casa Giardino

Oi meninas, vamos curtir um editorial fofo no campo hoje? A ideia do editorial surgiu por que o Paulo, namorado da Bia, é skatista e essa cultura tem tudo a ver com o momento que estamos passando. Trazer inspirações para celebrações fora da caixinha ajuda os casais a sonhar com seu próprio SIM.
Para o Editorial Freestyle escolheram misturar a cultura do hip hop com o clássico, tanto na estética quanto na música e na gastronomia, criando um elopement wedding na Casa Giardino com cerimônia na fonte do bosque, seguido de um brunch maravilhoso feito pelo Briviè Buffet embaixo da árvore.
A Bia e o Paulo se conheceram pela internet. Demorou um tempo até decidirem se encontrar pessoalmente, mas desde então eles não se desgrudam. A Bia é agitação e o Paulo é calmaria. Eles se completam e se ajudam em suas diferenças, mas também compartilham dos mesmos valores, o que era de extrema importância para os dois na construção do relacionamento.
Pastinhas preparadas para pinar?

 

 

O Conceito do Editorial Freestyle

A proposta foi apresentar algo contemporâneo e ao mesmo tempo inspirado nos clássicos, tanto na estética quanto na música e gastronomia. “Misturamos elementos do skateboarding, graffiti e as batidas do hip hop com flores delicadas, um violoncelo clássico e uma atmosfera de casamento de conto de fadas, com cerimônia no bosque e brunch embaixo da árvore.” Isso por que as pessoas não são uma coisa só. Um casal pode ter um street style bem forte e, ainda assim, sonhar com um casamento cheio de encanto e magia, como nas histórias clássicas. Todos são influenciados pelas tradições e pelo progresso tecnológico, pelo antigo e pelo novo, pelo individual e pelo global.

TODAS as tendências para casamento em 2021 estão AQUI! Corre para ficar por dentro do ano dos casamentos com propósito!

 

 

Inspiração para a Nova Realidade

A ideia do editorial surgiu porque o namorado de um dos fornecedores é skatista. As pessoas que andam de skate têm uma cultura muito legal de resiliência, adquirida no processo de sempre cair e levantar, de novo e de novo. Elas também cultivam ousadia para desenvolver suas próprias manobras freestyle, sem medo de cair mais uma vez ou de parecer inexperiente, tentando algo novo.

Como 2020 foi um ano de total frustração para os casais, com o mundo caindo por conta da pandemia e a necessidade de adiar os casamentos- ao mesmo tempo aprendendo a viver na nova realidade- a ideia foi trazer essa temática para produzir algo que inspirasse as pessoas a não desistirem da tradição do casamento, mas desenvolverem sua própria maneira “freestyle” de celebrar o amor.

Elopement Wedding: saiba TUDO o que você precisa saber para fazer um casamento a dois inesquecível

 

 

O Look dos Noivos

“Pensamos em dois looks para a Bia: um curto e um longo.” Ambos foram combinados com tênis para preservar o conforto que as noivas que não conseguem se imaginar casando de salto alto buscam. Podem ser opções para uma cerimônia civil e uma religiosa.

O vestido curto plissado é prático e versátil, mas sem deixar de ter detalhes interessantes no ombro e no pulso. Ele pode inclusive integrar o guarda-roupas da noiva por um bom tempo depois do casamento. Se usado com uma jaqueta jeans, vira um look coringa de dia-a-dia. Já o longo é composto por bastante tule, passando uma ideia de leveza quase que encantada, muito conectada ao conceito mais romântico de conto de fadas e casamento no bosque. Ainda assim, o modelo possui duas grandes fendas na frente que facilitam o movimento e permitem correr, dançar e até andar de skate sem problemas.

O look do Paulo é um costume azul xadrez. “Dispensamos o colete para dar mais liberdade de movimento e para passar uma mensagem menos formal. Também por esse motivo dispensamos a gravata e usamos uma camisa branca com colarinho mais firme, que se sustenta e fica bonito mesmo sem a gravata.” O azul em tom profundo, lembra o jeans e ficaria ótimo num modelo liso também, mas o xadrez deixa as peças ainda mais interessantes e especiais para uma ocasião como o casamento. “Fechamos o look com tênis branco confortável, um relógio grande em metal e um lenço no bolso que não aparece tanto, mas faz uma graça.”

TODAS as tendências de vestido de noiva em 2021 estão aqui no Lápis, corre para ler!

 

 

A Decoração

“Procuramos trazer um mix de estilos, seguindo a proposta freestyle.” Usaram muito concreto, ferro, madeira e as cores cinza e azul para remeter às pistas de skate, pranchas e calças jeans, comumente usadas pelos skatistas. Também trouxeram um aspecto mais romântico e encantado com os lírios do bosque da Casa Giardino, rosas em tons claros e outras flores brancas delicadas.

Vem conhecer aqui um pouquinho dos decoradores de casamento que somos apaixonadas e recomendamos de olhos fechados!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Absolutamente TUDO o que você precisa para planejar e organizar seu casamento
As cores do ano 2021: conheça o Ultimate Grey & Illuminating
Planner do Nosso Casamento: o seu companheiro fiel na organização do grande dia

Fornecedores

Espaço: Casa Giardino | Buffet: Briviè Buffet | Assessoria: Adéquat Eventos | Foto e Filme: Lendário | Decoração: Valentín Decorações | Flores: Takeyama Flores | Arte Floral: Ateliê Lu & Sérgio Flores | Lettering: Artes da Belle | Roupa de Mesa: Sandra Pagano | Peças de Mesa: Ritz Festas SJC | Bolo: Doce Ana | Doces: Brigatelier | Trajes da noiva e do noivo: Paris8 | Maquiagem e Penteado: Viviane Calian | Música: Stellet e Egon Alcazza | Dança e Coreografia: Jadras Nascimento e Késsia Oliveira do Instituto B.O.A.Z | Iluminação: Feeling Entretenimento | Neon e Letras Iluminadas: Tragaluz | Graffiti: Mr. Fred | Carros: Vamo de Kombi e Fusca Fred

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog