Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Destination wedding rústico e bem brasileiro cercado de natureza em São Sebastião – Jaqueline & Matthieu

Oi meninas, prontas para se emocionar com o destination wedding da Jaqueline e do Matthieu? Super apaixonados, escolheram um destino encantador e de encher os olhos para os convidados estrangeiros para celebrar seu amor e dar mais um passo importante da vida a dois.

A praia Toque Toque Pequeno foi o palco para esta festa animada e cheia de alegria. Uma dica da Jaqueline, no processo de organização do casamento é de contratar uma assessoria completa, cuidando de tudo. “Pois não envolvemos família nem amigos na organização da nossa festa.”

A decoração seguiu alguma paleta de cores cuidadosamente escolhida. “Em reunião com a ​Maria Orlova, nossa decoradora, mencionei as cores que gostava, tons românticos como o rosa e amarelo, mas deixei por decisão dela montar a decoração pois gostava muito do estilo dela e tinha confiança em que ela realizaria um ótimo trabalho.” No geral tiveram as cores que gostavam na decoração, com ênfase na cor Pantone 2019, Living Coral, e todos amaram o resultado final. O cenário do casamento complementado com o mobiliário da ​Natureza Lounge parecia uma pintura de tão lindo que estava, um sonho.

A Jaqueline estava muito nervosa no dia, mas o momento mais inesquecível foi ver o rostinho, o olhar do Matthieu esperando-a no altar da capela! “Ali tive a certeza que ele era o homem da minha vida!” 

 

 

Casamento dos Sonhos

Decidiram realizar a festa de casamento na praia. O ponto dessa decisão foi que todos os convidados do lado do Matthieu -que seriam por volta de 40 pessoas-, seriam estrangeiros e viriam de vários lugares do mundo. A imagem que os gringos têm do Brasil é de um país praiano de natureza espetacular com muitos pontos turísticos, os franceses principalmente adoram conhecer o rústico e o diferente.

Então pensaram que na praia seria perfeito e agradável tanto para os convidados estrangeiros quanto para os convidados brasileiros. Outro desejo era mostrar um pouco da cultura brasileira nos detalhes da decoração, com a diversidade de flores e cores e da gastronomia, com comidas e bebidas típicas do Brasil. “Outro ponto importante que a nossa assessoria nos ajudou, foi encontrar uma praia onde tivesse uma igreja/capela, pois sempre tive o desejo de casar na igreja. O local da festa foi o nosso preferido também, Matthieu se encantou pelo local e disse que só casaria se fosse em Toque Toque Pequeno. Então aconteceu tudo de acordo com nosso desejo e nosso sonho.”

Vai casar no litoral de São Paulo? Você PRECISA conhecer esses fornecedores!

 

Love Story

A Jaqueline e o Matthieu se conheceram através de amigos em comum em um bar na Vila Madalena, em São Paulo. Matthieu era recém chegado em São Paulo como expatriado pela sua empresa. Ele é francês e trabalhava em Londres antes de ser transferido para o Brasil. “Uma amiga me convidou para ir nesse bar onde teria outros amigos e amigas em comum para curtir um pouco. Confesso que quase não fui pois não curtia o estilo musical do local, mas no fim resolvi ir.”

Chegando lá o Matthieu estava no grupo dos amigos da Jaqueline, e a sua professora de português- que é nossa amiga em comum- o convidou para ir conhecer gente nova e fazer amizades na cidade. A Jaqueline o cumprimentou na chegada no bar e depois de algum tempo ele veio conversar, meio em português, meio em inglês, pois ela não falava francês. “Nos perdemos no tempo conversando, até que ele me roubou um beijo e desde então não nos largamos mais.” Com oito meses de namoro resolveram morar juntos e com dois anos de namoro ele a pediu em casamento.

Só o Lápis tem aqui TODAS as dicas para organizar um Destination Wedding inesquecível! Vem conferir!

 

Je T’Aime, Casa Comigo?

O pedido foi lindo, na cobertura do prédio onde moravam em São Paulo. Era uma noite de domingo de lua cheia, estava uma noite linda e agradável, ele a chamou para tomar um ar na área externa do roof para aproveitar um pouco o restinho do final de semana. “Lá ele me surpreendeu com o pedido! E eu respondi mil vezes sim!”

Confira aqui nosso guia completo sobre tudo o que precisa para fazer um casamento na praia INCRÍVEL!

 

 

A Noiva dá as Dicas

“Primeiro de tudo, pense em você, pois é o seu dia, você precisa estar linda pois vai se lembrar pra sempre desse momento, contrate cabelo e maquiagem somente para você. Cometi um erro grave em não ter contratado uma cabeleireira somente pra mim, me arrumar com calma e com privacidade. Eu quis me arrumar com madrinhas, minha mãe, até minha sogra e minha cunhada foram se arrumar com minha cabeleireira no dia, e eu coração mole deixei achando que ia dar tempo.

Hoje olho pra trás e vi a loucura que cometi, e não tive ninguém pra me alertar, pois ninguém queria contrariar a noiva né. O resultado foi que não tive o penteado que planejei pois simplesmente não sobrou tempo necessário de me arrumar como gostaria, não tive fotos minha sozinha com o vestido, foi uma correria, mas no fim deu tudo certo, eu casei ! Outra dica é contratar uma assessoria completa, realmente é um diferencial, você e seu noivo não se preocupam com nada.”

Se você sonha com um casamento pequenino, só com os mais queridos, aconchegante e intimista, o MICRO WEDDING é para você. Saiba TUDO sobre ele, AQUI.

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

{Dicas Úteis} Lista de convidados de casamento: saiba como fazer a sua!
{Tendência} Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020
Paleta de Cores para Casamento: como escolher as cores da decoração do grande dia?

Fornecedores

Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, Flores: ​Maria Orlova | Mobiliário: ​Natureza Lounge | Local da Cerimônia: ​Capela Toque Toque Pequeno | Local da Recepção: ​Casa 28 Eventos | Vestido da Noiva: ​Viva Noiva | Sapato da Noiva: ​Vicenza | Acessório de Cabelo da Noiva: ​Vitoria Cabaleiro | Beleza da noiva: ​Liliane Cortes | Traje, Sapato do Noivo:​ Ricardo Almeida | Gravata do Noivo: ​O Francês Gravataria | Identidade Visual, Convites, Lembrancinhas: ​Papel & Estilo | Bolo, Doces: ​Confeitaria Alessandra Tonisi
Bem Casados: ​Confeitaria Alessandra Tonisi | Buffet, Iha/carrinho de comidinhas: ​Buffet Arquitetando Paladar | Bar: ​Mixxy Eventos | DJ e Banda, Iluminação, Sonorização: ​DJ Marcelinho Entretenimento | Fotografia: ​Gerson Filho Fotografia | Assessoria: ​Casamentos on The Beach | Alianças: ​Ouro Rose Alianças | Lista de Presentes: ​Casar.com

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog