ebook lapis de noiva

Fiquei Noiva Lápis de Noiva eBook

De Trem ao Casarão Azul – Casamento na Fazenda Carol e Fernando

Bom dia meninas! O post de hoje está encantador, até uma estação de trem antiga tem!

A Carol e o Fernando eram motivo de brincadeira na família já que o casamento nunca saía. Mas, com paciência e amor tudo aconteceu no tempo certo e eles tiveram uma celebração bem linda e abençoada.

A Carol desde sempre sonhava em se casar na igreja que seus pais casaram, seguindo todos os costumes, bem tradicional. Mas depois de ir num casamento a céu aberto para ser fisgada por esse estilo que tanto amamos: clean, romântico e delicado. A fazenda, com o casarão e a estação de trem foram determinantes nessa escolha também.

A cerimônia foi toda idealizada nos tons branco e verde, com o destaque para a porta de madeira pintada de azul. Já na festa, muitas folhagens variadas com toques de salmão e rosê.

A estação de trem antiga foi o charme e atração da festa! Todos os convidados adoraram!

Abaixo dá para conferir os registros lindos desse dia tão especial da Carol e do Fernando.

Momento Inesquecível

“Bom, na semana do casamento eu e o Fe estávamos acompanhando a previsão do tempo, no início da semana a previsão para sábado era boa, sem chuva, depois, durante a semana a previsão foi mudando, para pior, bem pior, e isso foi nos deixando cada vez mais preocupados, afinal não tínhamos um plano B concreto. Na sexta-feira de tarde, um padrinho que é piloto de avião, e que tem um conhecimento mais profundo em relação a previsão do tempo, nos ligou e disse que era para concluirmos o plano B, e que a previsão para o casamento não era nada boa, inclusive com uma tempestade muito forte. No dia seguinte, na manhã do casamento, eu acordei, o dia finalmente havia chegado, o sonho da minha vida iria se realizar, eu olhei para aquele céu escuro, aquele vento tão forte, aquelas nuvens, logo pensei: ‘pronto, tudo o que eu idealizei para este dia, durante toda a vida vai por água abaixo’. Foi aí que eu respirei, olhei para o céu de novo e disse: ‘vai dar certo, Deus me deu a oportunidade de viver tudo isso, hoje eu me caso com um homem maravilhoso, que eu amo e vai ser incrível!’. Acalmei meu coração, abri os olhos, e cinco minutos depois as nuvens escuras pareciam que estavam sendo tiradas do céu, a luz do sol apareceu e o vento se foi! Nosso padrinho piloto ligou novamente, disse que a tempestade havia sido inexplicavelmente puxada para o oceano (rsrs). Isso me marcou muito!”

“Já a minha tarde com as minhas madrinhas na fazenda foi divertidíssima, nós rimos e bagunçamos a tarde toda, um sentimento gigantesco de felicidade. Inclusive para o Fe também, que passou a tarde com os padrinhos em outra ala da fazenda.”

“A gente vem dizendo que foi tudo tão incrível, foi realmente como se estivéssemos no céu, assim como o próprio Frei disse durante a cerimônia, parecia um sonho!”

Dicas dos Noivos

“Bom, em relação à organização e aos preparativos eu digo que o casamento em si requer entrega dos noivos, em todos os sentidos, inclusive financeiramente, o que não é tão simples para um casal jovem que está no início da vida a dois, por isso, talvez em alguns momentos é preciso abrir mão de alguns itens, para dar lugar a outros mais importantes. Conversem entre vocês, discutam sobre o orçamento e sobre o que um ou outro não abre mão. Um outro fator importante é que conforme o grande dia vai se aproximando, os nervos tanto de um, como de outro, vão ficando à flor da pele e diversos fatores em relação ao casamento fazem com que possam surgir entre o casal alguns pequenos atritos, mas relaxar é sempre preciso, de uma forma ou de outra tudo dará certo, vocês se amam. Mais importante ainda é contratar profissionais com os quais vocês se identifiquem, e não apenas porque são conhecidos, ou possuem certa fama. Durante toda organização nós nos deparamos e conversamos com pessoas que fazem o que fazem com amor, com vontade, e isso fez toda a diferença no nosso dia, fez toda diferença inclusive nos nossos conceitos de vida. Aproveitem os preparativos, se entreguem!”

“Quanto ao dia, é tudo bem doido mesmo, é preciso relaxar e confiar nos profissionais contratados, eles sabem o que estão fazendo.”

“Por fim uma história engraçada, meu noivo foi bem participativo durante os preparativos do casamento, mas de certa forma, cada transferência era bem dolorida para ele (rsrs), bem no final dos preparativos para o casamento, ele costumava dizer que não recomendava o casamento para ninguém, que os gastos eram muitos, o estresse era enorme, e que o conselho dele para qualquer amigo era: ‘não case nunca!'”.

“Pois bem, no dia seguinte do casamento ele me olhou com lágrimas nos olhos e me disse: Lembra que eu disse que aconselharia as pessoas para não casarem, então, retira o que eu disse, foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, foi maravilhoso, agora eu estou é com um vazio no peito em lembrar que tudo já passou.”

“Agora o conselho dele é: ‘casem, casem sim, só passando por este dia para saber o quão surreal ele é!’”.

História de Amor

“Eu e o Fe nos conhecemos no colegial, há cerca de nove anos atrás. Olhares distantes no intervalo e encontros inesperados fora da escola faziam parte da nossa rotina, quanto menos esperávamos e quanto mais pensávamos um no outro, nos encontrávamos no farol, no café, na padaria, na esquina, em todos os lugares… hehe. Até que um dia, o Fe tomou coragem e me disse um ‘oi’ no Orkut (pra quem é da época rsrs). Após muitas conversas, surgiu o primeiro encontro, e é claro, o primeiro beijo, no lugar menos romântico possível… Mcdonalds.”

“Passaram-se meses depois que começamos a no falar, e só então houve o grande pedido de namoro, no maior estilo Don Juan, com música romântica, rosas e comida italiana. Desde então, uma linda história de amor surgiu, sem interrupções, grandes desavenças, com muito carinho, amor e respeito.”

“A verdade é que eu sempre fui a maluca dos casamentos (rsrs), eu sempre sonhei em me casar, eu sonhava com cada detalhe do meu casamento, porém, este era só um desejo meu até então, para o Fe, era algo que ele não pensava. Já o nosso casamento, que não acontecia de maneira nenhuma, era a diversão dos almoços em família, hehe. E então eu resolvi ‘desencanar’, pedi a Deus para que tudo acontecesse de maneira natural, foi então que as coisas foram naturalmente se encaixando, e de fato tudo aconteceu na hora certa.”

Pedido de Casamento

“Depois de longos anos, em setembro de 2016, nós completaríamos oito anos de namoro, por isso, o Fe resolveu me levar para um final de semana romântico no Hotel DPNY, em Ilhabela, essa seria nossa primeira viagem a dois, no mais, nunca havíamos viajado sozinhos, sem a presença dos meus pais. Foi lá, ao pé da areia, em uma das noites mais estreladas do ano, que ele tirou o solitário do bolso, colocou para mim a mesma música com a qual ele havia feito o pedido de namoro oito anos atrás (SHE do Elvis Costello) e soltou: ‘você mudou a minha vida, agora casa comigo???’. Muitas lágrimas rolaram e com toda certeza eu disse SIM.”

Veja também:

Muitas e Muitas Cores na Fazenda – Adriana e Gabriel
Casamento ao pôr do sol na Fazenda Santa Bárbara – Gabriela & Gustavo
Colorido e Descontraído na Fazenda – Casamento Marina & Raphael

Gente que ama o que faz

Site de Casamento: iCasei

Fornecedores

Site de Casamento: iCasei | Local: Fazenda Terroir de Bragança | Vestido da Noiva: Casamarela | Sapato da Noiva: Luiza Barcelos | Acessório de Cabelo da Noiva: Graciella Starlling | Beleza da Noiva: Sabrina Simões | Traje do Noivo: Aramis | Decoração, Lapelas e Buquê da Noiva: Curaçao Decorações | Celebrante: Frei Alberto | Mobiliário: Acervo da fazenda e cadeiras Assioni | Convites: Atelier Convites | Lembrancinhas: Flora Avancine | Bolo: Ancona Buffet | Doces: Haydée Peixoto | Bem Casados: Flor de Laranjeira Bem Casados | Buffet: Ancona Buffet | Bar: Araujo’s Bar | Banda: Banda Blis | Fotografia: Rafael Volsi | Vídeo: Triton Filmes | Assessoria: Prima’s Cerimonial | Alianças: Monte Carlo Joias e Vivara

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Ahhhh!!! Que coisa linda esse casamento!!! Poder estar lá e vivenciar esse momento especial com esse casal incrível foi inesquecível!!! ❤️