ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento rústico com iniciativa sustentável no interior de São Paulo – Glória & Thiago

Selo de identificação

E é claro que na nossa semana da sustentabilidade não poderia faltar um casamento real lindão pra mostrar que com pequenos gestos é possível sim fazer a diferença. Não é a toa que esse casamento recebe o selo #eucasoseucuido aqui no blog. Se você ainda não sabe, todos os casamentos publicados aqui que tiverem alguma iniciativa sustentável serão sinalizados pra você encontrar com mais facilidade e se inspirar. Legal né?

O casal da vez é a Glória e Thiago, que se conheceram por causa da musica e fizeram questão de ter vários elementos relacionados ao tema no grande dia.

A cerimônia era a parte mais importante para o dois, pois esse é o momento do casamento em si. Todos os convidados gostaram e fizeram muitos comentários positivos, essa era uma preocupação que a Glória e do Thiago tinham, que o celebrante falasse com todos que estavam presentes. “O Rev. Renato Dumas fez uma celebração linda e leve, contando a nossa história e falando sobre amor! Nós o conhecemos em um curso do Lápis, foi uma das nossas melhores contratações!”

E olha que bacana: no dia 21 de setembro de 2016 o Thiago pediu a Glória em namoro. Após um ano, no dia 21 de setembro de 2017, ele a pediu em noivado.

Aproveitaram cada detalhe da organização do casamento até que dia 21 de setembro de 2019 eles se casaram! “O dia do nosso casamento foi triplamente especial!” 

Ahhh, como nós aqui do blog gostamos de casamentos felizes, com a personalidade dos noivos em todos os detalhes. Vamos ver juntas?

 

 

Casamento dos Sonhos com iniciativas sustentáveis

Foi a música que os uniu a princípio, portanto, a proposta para o casamento não poderia ser outra. Queriam que tudo girasse em torno da música e da energia contagiante que ela provoca.

Na papelaria estavam presentes notas musicais e elementos de bateria, pois o Thiago é baterista, além de ilustrações que remetiam à Glória, como o símbolo do Red Hot Chili Peppers e também a cachorra do casal.

Colocaram leques na cerimônia imitando um par de baquetas, além de terem distribuído durante a festa pares de baquetas de verdade no lugar da tradicional gravata do noivo, o que a galera curtiu muito!

Os drinks foram recriados com nomes de bandas e a bebida escolhida pelos dois para o brinde foi Cosmopolitan, o nome da banda do Thiago.

 

A Glória dá as Dicas

“Diria que os noivos encontrem fornecedores que estejam em sintonia com o casal, pois o planejamento se torna muito mais prazeroso quando você tem pessoas trabalhando com alegria para fazer tudo acontecer. Trate bem seus fornecedores, seja compreensivo, seja parceiro, o sucesso do seu dia depende 100% deles.

Ainda, pensem nos detalhes que possam refletir a personalidade do casal e também considerem adotar práticas sustentáveis, ainda que em pequena proporção, pois já faz diferença.”

150 -sim, cento e cinquenta- inspirações de penteado de noiva. Você vai deixar passar essa?

 

 

Projetinhos DIY

A Glória e sua família fizeram um backdrop para fotos com frases e poemas, ela e o Thiago fizeram os leques-baquetas e um padrinho incrível construiu um lustre para a mesa de bolo!

Dica do Lápis: Baixe gratuitamente o nosso e-book “Fiquei Noiva, por onde começar?” e organize seu casamento sem estresse!

 

 

Escrito Nas Estrelas

A Glória e o Thiago moraram no mesmo condomínio por dois anos, na mesma rua, com exatamente 10 casas entre um e outro, nós nunca se encontraram. Foi após ela ter se mudado que se conheceram. Timing que fala?

Diz ele que “Insistentemente o Mark Zuckerberg me mandava como sugestão de amizade o perfil de uma garota com bom gosto musical, que tinha como capa uma imagem da banda Red Hot Chili Peppers. Durante 2 meses eu fiquei namorando aquele perfil, quando um dia resolvi, na cara e coragem, adicionar. Demorou mais de uma semana para ela aceitar o pedido de amizade, pois fez uma boa pesquisa da minha vida antes.”

Thiago a convidou para assistir alguns show da banda dele, chegou a tirar uma música do Red Hot Chili Peppers para impressionar a Glória e depois de muita recusa deu um ultimato: “olha, eu estou querendo te conhecer e você nada”.

Eles se viram pela primeira vez numa festa de música hip-hop, que não tinha nada a ver com os dois, diga-se de passagem, e continuaram se vendo nos dias que se seguiram.

A Glória e o Thiago são muito diferentes, opostos em muitas coisas das personalidades, mas as diferenças são complementares. “Apesar das diferenças que existem, nós temos valores muito semelhantes e isso é o que nos importa, ambos priorizamos a nossa família, o respeito, a liberdade e o companheirismo. Tem um cordel do Bráulio Bessa que fez parte dos meus votos e muito nos representa.”

Diz assim, em resumo:

“(…)

É como se no seu peito coubesse o mundo inteiro.

Há todo o tipo de gente, e aceita que o diferente é só alguém verdadeiro.

Percebe que a estrada é repleta de amor

E você nessa jornada, vai sorrir e vai sentir dor.

Vai errar, vai acertar.

Na peleja de encontrar um sentimento real.

E na vida, companheiro, se o amor for verdadeiro, já é o amor ideal.”

Separamos todas as dicas e uma seleção incrível de convites de casamento rústico para você!

 

 

Pedido De Casamento

“Para nós esse momento tinha que ser só nosso, então o pedido de casamento foi feito em casa como parte da comemoração de um ano de namoro, em um jogo de adivinhação que inventamos para trocarmos presentes, foi divertido!”

Se tem uma coisa que todo mundo gosta, entende e dá pitaco é bolo de casamento! Nós também demos os nossos, saiba como escolher o bolo de casamento aqui!

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

Vale a pena ler

Casamento na montanha: o guia completo para fazer uma cerimônia num cenário inesquecível
{Tendência} Mais de 90 altares geométricos para casamento que são tendência em 2020
Micro wedding: o que é e como organizar um inesquecível para dizer SIM com seus convidados

Fornecedores

Celebrante: Rev. Renato Dumas | Local da Cerimônia e Recepção: Quinta dos Ipês | Vestido, Acessório de Cabelo da Noiva: Kynara Novaes | Sapato da Noiva: tênis adidas | Beleza da noiva: Délie Oliveira | Traje do Noivo, Gravata do Noivo e Padrinhos: Buckman | Sapato do Noivo: Adidas | Buquê da Noiva, Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração, Flores: Tania Batista Decorações | Mobiliário: Márcia Locações | Identidade Visual: Larissa Paredes | Bolo: Verônica Aranha | Doces: Chokofesta | Buffet, Iha/carrinho de comidinhas: Buffet Piemonte | Bar: Engenharia dos Drinks | DJ e Banda: Banda Rock Express | Iluminação, Sonorização: GV Som e Luz | Fotografia: Rafa Bernardo | Vídeo: Escene Filmes | Assessoria: Braccia Doratta | Alianças: Joalheria Gonçalves

 

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog