Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Casamento romântico num final de tarde dos sonhos para dizer SIM na Casa Quintal – Laura & Gustavo

Num final de tarde encantador, a Laura e o Gustavo disseram SIM para o amor que um sentem pelo outro diante da família e amigos.

Eles se conheceram num curso pré-vestibular, primeiro ficaram bem amigos e compartilhavam interesses em comum, até que o Gustavo começou a fazer parte da mesma igreja que ela e começaram a namorar.

A Laura ama a cidade de São Paulo, e nada melhor que casar pertinho da Avenida Paulista. Logo, o lugar escolhido para esse dia ímpar foi a charmosa Casa Quintal que ganhou uma decoração no estilo mais urbano e rústico, em tons de rosa bebê, marsala e branco.

Com maestria a Lu Valente Eventos conduziu esse dia para que tudo saísse como planejado. “O casamento sempre foi um alvo do nosso namoro, então, começamos a ver coisas sobre casamento antes mesmo do pedido, isto é, fechamos com a Casa Quintal, com a Lu Valente Eventos antes de estarmos oficialmente noivos!”

Ainda eles fizeram uma transmissão on-line, o que evitou que pessoas queridas perdessem o casamento.

Vamos curtir esse SIM cheio de inspiração?

 

 

O Dia do Casamento X  Pandemia

A Laura conta que em meio a pandemia, algumas coisas foram fáceis e outras nem tanto. “Por exemplo, eu peguei um desconto enoooorme no meu vestido, 80% de desconto, um pouco por causa da pandemia e também porque a loja estava fazendo renovação de estoque”.

Além disso, ela comenta que organizar o casamento enquanto o caos estava acontecendo foi quase terapêutico, o que foi muito bom para ela. “Eu fiz todos os convites à mão e com muito carinho e isso me mantinha pensando nas pessoas e me sentindo melhor enquanto estava trancada em casa”.

A melhor amiga da Laura tinha se casado um ano antes para 200 pessoas e, no final, a amiga fez para trinta pessoas apenas. “Então, isso me assustou. Combinamos que só faríamos o casamento se a maioria das pessoas tivesse tomado vacina (que foi o que aconteceu)”.

Um GUIA completo de fotos de casamento para acertar em cheio no grande dia. Tudo AQUI!

 

 

Não poderia faltar

Para os noivos, haviam duas prioridades no seu casamento: a música e a decoração. A Laura ama música, ela canta desde os seis anos e acredita que a música é a linguagem universal.

“Somos todos tocados pela música e pelo que ela nos faz sentir e pensar. Assim, as músicas foram escolhidas com muito cuidado e sempre com o intuito de representar algo maior que nós”.

A segunda prioridade era a decoração. “Eu dou muito valor às coisas que vejo e, além disso, a fotografia entra como uma prioridade, já que é o que retrata toda essa beleza”. 

O Lápis te conta como escolher a trilha sonora do grande dia. AQUI!

 

 

O Que Mais Marcou

O casamento da Laura e do Gustavo teve vários momentos que tocam o coração de todos, entre eles os votos, o testemunho da Laura e a música que cantaram.

“Eu coloquei meu coração nos meus votos de promessa ao Gustavo, relembrei de como eu achava que seria ser amada até que ele chegasse e mudasse meu conceito, e ele descreveu a seriedade que leva nosso casamento e a responsabilidade que ele tem como marido: isso é bem tocante”.

O testemunho foi bem emocionante, pois o pai do Gustavo faleceu duas semanas antes do casamento, o pai da prima da Laura (a florista) faleceu e tio no começo da pandemia. “Isso tudo foi dolorido para nós, mas olhamos pra Cristo e Ele é quem nos sustentou até ali. O testemunho foi inesquecível porque podia ver as pessoas se emocionando e, em seguida, cantamos uma música com todos os convidados que fala sobre esse caráter imutável de Deus: inesquecível”.

O Lápis te conta TUDO sobre como fazer uma homenagem póstuma no dia do casamento. AQUI!

 

 

 

O pedido de casamento

O Gustavo comprou um anel especial nos Estados Unidos que chegou apenas em dezembro de 2020 no Brasil. “No ano novo, na ceia simples na minha casa, o Gustavo trouxe flores (girassóis e rosas, minhas preferidas) e cinco minutos após a virada do ano, ajoelhou e disse que já éramos noivos, mas que ele gostaria desse momento simbólico, principalmente na frente dos meus pais, de que ele queria ser meu marido”.

Mini guia não surta! O Lápis tem um presente para você não pirar enquanto organiza o casamento AQUI.

 

 

Conselhos da Laura

“Muitas pessoas se surpreenderam com a calma que eu estava e o segredo, para mim, foi ter organizado tudo com bastante tempo pela frente, assim quando chegamos perto do casamento, tínhamos poucos detalhes para resolver.

Minha dica sobre o dia é esteja perto de pessoas que te amam enquanto você organiza seu dia, você vai precisar delas em vários momentos: para buscar algo para você, fechar seu vestido, conversar com você. Eu me arrumei com minha prima, minha mãe e minha melhor amiga, foi ótimo ter elas do lado”.

Só o Lápis tem um GUIA completo com todos os detalhes sobre Terno para casamento, clique AQUI

 

 

Já segue a gente no Pinterest? Temos inspirações lindas esperando você por lá:

pinterest

 

Vale a pena ler

Casamento Azul: dicas e inspirações para usar essa cor no seu casamento!
Unha de noiva: tudo o que você precisa saber para arrasar com a unha de casamento
Save the Date: o que é e tudo o que você precisa saber para fazer o seu

 

Fornecedores

Local da Cerimônia, Recepção: Casa Quintal | Assessoria: Lu Valente Eventos | Lista de Presentes, Site de Casamento: iCasei | Vestido da Noiva: My Vintage Dress | Sapato da Noiva: Schutz | Acessório de Cabelo da Noiva: Ateliê Girard | Profissional / Salão que fez a maquiagem e o cabelo da noiva: Beatriz Barros | Traje do Noivo: Calvin Klein | Sapato do Noivo: Di Polinni | Buquê da Noiva: Amarilys | Lapelas do noivo e padrinhos, Decoração: Lamore | Celebrante: Pr Marcelo Berti | Bem Casados: Zumira Bem casados | DJ e Banda: Adorno Eventos ,DJ Marcelo (Casa Quintal) | Fotografia: Danilo Cruz | Vídeo/Transmissão On-line: André Lourenço | Alianças: Vivara

Gente que ama o que faz

Fornecedores do Lápis de Noiva nesse post

Encontre mais fornecedores no nosso GUIA

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog