Tudo que você precisa para casar

Casamento na igreja ganha recepção rústica e romântica em chácara

Mari & José

Saudade de um casamento na igreja? Então você não pode deixar de conferir o enlace de hoje. Antes de tudo, a noiva é uma pessoa muito especial!

A Mari Bordadeira bordou inúmeros porta alianças para as noivas. Mas, dessa vez, chegou a hora de bordar o mais especial de todos: o do seu próprio casamento!

Pais da noiva a abraçando no campo durante o dia

First look inesquecível

A Mari ficou uma noiva simplesmente maravilhosa! A escolha do buquê laranja trouxe presença, mas sem deixar de lado o romantismo que ela tanto ama. Até o tom do blush combinou perfeitamente!

“Sou filha caçula, a quarta e última a se casar. Meus pais já são idosos, 67 e 68 anos. Minha mãe não quis se arrumar comigo, acredito que por toda essa questão da emoção. Então decidi fazer o first look com os dois e ver a reação deles, e foi a coisa mais linda.”

Noivo com terno completo cinza grafiti com gravata borboleta no campo

Como tudo começou…

“Nossas famílias se conhecem há muito tempo, somos de um bairro pequeno no interior do Rio, onde todos se conhecem. Mas só fomos ter contato mesmo quando iniciamos a crisma na igreja. Eu, Mariana com 17 anos, e ele com 19. Me encantei e ele se tornou meu primeiro e único namorado.”

“São 6 anos juntos de muita luta e muita fé no nosso amor, na gente e em Deus. O casamento sempre foi o maior propósito da nossa união. Após ele conseguir uma vaga de emprego e realizar a compra do nosso apê em 2021, decidimos que 2022 seria o nosso ano.” 

Emoções do pedido ao altar

Mari e José são noivos que sabem que as coisas simples da vida são as mais importantes, por isso, o pedido de casamento veio de uma forma descomplicada para finalmente acabar com distância que separava o casal.

“Simples e prático, se deu na virada do ano quando decidimos que em 2022 iríamos romper com a distância que nos separava. Afinal ,somos de Campos dos Goytacazes, e ele foi trabalhar e morar em Macaé). A aliança mesmo veio faltando 2 meses para o casório, em um dia de chuva no qual o pré wedding havia sido cancelado (primeira data marcada para as fotos). Com a sua simplicidade, ele me apareceu com uma caixinha vermelha.”

A Mari também conta que seu coração bateu mais forte durante a sua entrada na cerimônia…“O momento mais emocionante foi, com certeza, quando a porta da igreja se abriu. Nós ficávamos imaginando como seria esse momento, como seria a nossa reação. Eu tinha receio de me desesperar nessa hora, mas foi justamente o contrário, eu só conseguia sorrir, uma felicidade imensa.”

“Quando a porta abriu, ele estava em uma posição que eu não conseguia vê-lo, então perguntei ‘cadê ele?’. Então meu noivo se moveu de maneira a demonstrar a reação mais linda com um sorrisão no rosto.”

Visão de cima de casamento na igreja de Nossa Senhora da Conceição

Noivos se beijando na frente do altar na igreja de Nossa Senhora da Conceição

Surpresas para guardar para sempre

A Mari e o José fizeram questão de que cada detalhe fosse carregado de significado, então nada foi escolhido apenas por tendências. Como os dois são devotos de Nossa Senhora da Conceição, a igreja já estava decidida desde o começo.

Mas quem disse que um casamento na igreja não pode ter surpresas? Ninguém esperava pela chegada de uma quarta daminha junto dos pais deles (padrinho e tia da Mari). Para finalizar, duas sobrinhas da noiva aqueceram os corações de todos ao cantarem uma linda música no fim da cerimônia.

Salão com mesa longa de madeira e metal com bolo de casamento, vários arranjos de flores laranja e bandejas com doces

Ambiente rústico e romântico

A recepção aconteceu em uma chácara perfeita para a proposta rústica e romântica da decor. Como era de se esperar, a paleta é composta por diferentes tons de laranja e rosa, além do verde oliva.

Não foi só a Mari que colocou a mão na massa, viu? A mãe dela arrasou do DIY e produziu elementos em macramé, almofadas, chaveiro para lembranças, o porta guardanapo e até as garrafas para mesa dos convidados.

Bolo de casamento branco com quatro andares e com topo de rosas cor de rosa, claras e laranjas

Conselhos de uma fornecedora e noiva

“A maior dificuldade foi o tempo e orçamento. Tentei ao máximo me adiantar com tudo (10 meses de antecedência), mas não adianta. Existem questões que precisam ser resolvidas mais próximas ao casamento. E o sobre o orçamento, idealizamos um gasto, mas foi bem além do esperado.”

“Mesmo assim, eu não mudaria exatamente nada, foi tudo do jeitinho que a gente sonhou! Se não quiserem fazer algo que é “comum” em todos os casamentos, não façam. Deixem que a essência de vocês sobressaia em todos os detalhes.”

E a Mari não poderia ter escolhido uma equipe melhor para fazer parte do seu grande dia. As lembrancinhas ficaram por conta da M de Maria Biscoiteria e Ateliê Affetivo, a dupla perfeita. E ela confiou na Relevante Foto e Filme para registrar tudinho. “Eles são surreais. Pessoas incríveis com um trabalho extremamente diferenciado, sensível e único.”

Noivos se beijando no campoNoivos abraçados segurando taças

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se