Guia Rápidos

ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Jura de Amor Eterno – Leticia & Sérgio

Não foi amor à primeira vista, mas sim a convivência e coincidências (que eu nem sei se é essa a palavra) que uniram a Letícia e o Sérgio. Ela, agitada e tagarela, ele, reservado e observador. Um equilibrava o outro… Uma mistura que deu super certo!

O momento do casamento veio um pouco depois. A Letícia nem acreditava mais que um dia se casaria. Eles já moravam juntos há 5 anos (de namoro, 10 anos) e estavam super felizes, mas queriam celebrar e comemorar todo o amor e felicidade. Foi um ano de preparativos e descobertas! Juntos, decidiram que não queriam um casamento tradicional e colocaram a mão na massa! Ah, e tinha que ser em um domingo e em meio à natureza, pois foi na chácara dos pais do Sérgio que eles viveram os domingos mais felizes!

O vídeo está lindo e cheio de amor sincero e inspirador. Tudo foi registrado com muito carinho pelos queridos Jay e Jess. Amamos a história dos bottons e dos balões (vale a pena ler abaixo o relato da Letícia!) :)

Letícia + Sérgio – Teaser from Jay & Jess on Vimeo.

Significado dos bottons

“Bem, os botons são do filme Up – Altas Aventuras, que adoramos e não cansamos de assistir, depois do casamento então nem se fala. Estávamos preparando as lembranças das madrinhas e dos padrinhos, e começou a passar o filme. Na hora um olhou para o outro e largamos tudo pra assistir, e claro como estávamos em grande sintonia, as ideias foram surgindo, vimos como o filme era a nossa cara, pois sempre brincamos que ficaremos juntos ate ficar velhinhos. Os personagens fizeram um juramento de amizade e de aventura, que se transformou em amor eterno. Então representando esse amor do filme, o Sergio resolveu usar o botom na lapela dele, usamos a música para a nossa dança (que ainda não havíamos escolhido) e surgiram outras ideias, como os balões que pais e padrinhos soltaram no momento da nossa saída da cerimônia. Assim que os botons chegaram, o Sergio definiu que só ele usaria no dia da cerimônia e que ele daria aos seus padrinhos, presentearem um dia a mulher da vida deles, porque o Sergio já havia achado a dele. E eis que ele me presenteia com um botom,achei lindo o gesto dele e o significado que ele encontrou, amei! Guardei com muito carinho, mas fiquei pensando, onde e como usar? E como no filme, a jura é feita de coração (a Ellie faz uma cruz no peito sempre que disse: jura de coração), por isso resolvi surpreendê-lo usando logo após os meus votos, usando as mesmas palavras e gesto dos personagens do filme: Agora eu faço parte do seu clube!  Foi algo tão intimo, mas que se tornou tão marcante, não só pra nós, mas também para todos que nos perguntavam o significado: a jura do amor eterno!

2

 A hora do buquê… (balões)

“Eu nunca gostei de ver a noiva jogando o buquê por dois motivos, primeiro que adoro flores e acho um pena ver o buquê se desfazendo nas mãos das solteiras, e segundo que eu acho meio injusto, sempre tem alguém mais alta que você… rs.

Resolvi inovar, queria algo que fosse diferente, divertido e que todas pudessem de alguma forma sair satisfeita. Procurei em muitos sites e blogs, encontrei uma ideia bem legal que era do buquê estar dentro de uma caixa de acrílico, onde as solteiras receberiam uma chave e só uma delas abriria a caixa e ganharia o buquê. Em um dos muitos casamentos que assisti, a chave estava amarrada em uma bexiga de coração, adorei a ideia, pois tinha tudo haver com o filme mais uma vez. Eliminei a caixa e as chaves, porque estava muito em cima da hora e os custos seriam muito maiores. Já que íamos usar bexigas com gás Hélio para a nossa saída da cerimônia, aproveitamos e usamos também para a hora do buquê.

Como sabia que havia muitas solteiras, usei fotos de artistas famosos e bonitões para não repetir as frases, pois já não tinha mais ideias e não queria repeti-las. Foi muito divertido porque eu dizia para elas continuarem sonhando com o bonitão da foto!  Além disso, elas ganharam um pirulito de chocolate com a carinha do Santo Antonio! Resultado, todas adoraram a ideia, ninguém saiu frustrada e o buquê da sortuda ficou intacto! E o meu buquê, dei de presente para a minha Mãe! Noiva mais que feliz!!!”

3

Fornecedores: 

Vídeo: Jay & Jess
Frames: Jay & Jess 
Fotos: Tudo Vira Foto
Chácara e Buffet: Recanto do Sol 
Musicas da Cerimônia: Lorenza Pozza 
Vestido da Noiva: Marlene Tanaka Matsuba
Cabelo e Maquiagem: Giovanny Cerqueira
Acessórios: Tulle Noivas 
Noivo: VR
Barba e Cabelo: Retrô Hair 
Bartender: Strike Nigth Drinks 
Bem casado: Eulália Bem Casados 
Pirulitos de Santo Antonio: Bolo de Caneca Confeitaria 

Fiquei noiva, por onde começar?

Fiquei noiva, por onde começar?

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

    1. Olá, obrigada por gostar da idéia! Confesso que deu um certo trabalho, pois precisei pensar em frases engraçadas e que não fosse agressivas para as meninas, claro. Fiz no computador mesmo, frases curtas que desse para imprimir e enrolar para caber nas bexigas.
      Foram frases assim: -Não foi dessa vez, continue indo a casamentos!
      -Seu principe ainda é um sapo(coloquei um desenho de sapo bonitinho)
      -Não fique triste vc pode ser a próxima!
      Procurei sempre colocar carinhas e desenhos! E como disse no depoimento, quando não tive mais criatividade, coloquei fotos de famosos bonitos que peguei em revistas, pq não queria repetir as frases. Espero ter esclarecido! Bjs

      1. Oii parabéns pelo lindo casamento! Não entendi uma coisa, como vc fez pra entregar o buque? Tinha algo específico dentro do balao? Obg

      2. Oi Leticia!!! primeiro, vocês estavam lindos! e segundo, eu estou à procura do espaço para o meu casamento e vi que o seu foi no Recanto do Sol, onde estou cotando mas vi algumas reclamações no Reclame Aqui… poderia dividir comigo (e com o groom-to-be) como foi a experiência com eles? se preferir pode me contatar por e-mail.

      3. Olá Sheila, em um dos balões havia uma frase especifica. Era o balão premiado, e dizia assim: PARABÉNS!!! Você será a próxima!! Ganhou o buquê!!!
        Mas essa foi uma frase de minha escolha, pode ser colocada a que preferir. E entreguei um buque feito no mesmo lugar do meu, porque o meu presenteei minha mãe!! Obrigada. Leticia

      4. Olá Kenya! Quem escreve aqui é o Sérgio, noivo/marido da Leticia. Primeiramente obrigado pelos elogios! Sobre o Recanto do Sol só temos elogios nossos e dos convidados também. Consultamos o Reclame Aqui e ficamos preocupados na época, porém tudo o que pedimos foi atendido e o nivel de atendimento deles superou nossas expectativas… Inicialmente ficamos encantados com o local, achamos muito bonito e a Leticia já se emocionou na primeira visita… fomos em outros lugares, mas foi nosso consenso que o Recanto foi o local que nos tratou melhor e mostrou muito respeito aos eventos que estavam acontecendo. Eles realmente tem uma lista de fornecedores (foto, filmagem e música para a cerimônia), mas não gostamos da indicação e contratamos todos de fora (se precisar posso indicar todos eles também, que foram ótimos!!), tudo conforme contrato. Tudo foi explicado desde o início, e como foi acordado não tivemos problemas. O que muda ao contratar equipe de fora é que eles entram e pagam como convidados. Percebi que isso é uma prática comum em grande parte dos buffets por ai… Sobre a reclamação dos docinhos, não tivemos queixa alguma e nossos pais ainda levaram algumas caixas para casa…
        Se precisar esclarecer mais alguma dúvida me manda seu email que teremos o maior prazer em ajudar nessa grande decisão.
        Boa sorte!
        Sérgio

  1. Pra começar: Foi tudo incrível.
    Como fotógrafo eu acho que só pela história eu pagava (ou quaaaaaase isso) pra fotografar vcs rsrsrs
    Nunca Assisti UP e não tenho vontade de assistir antes de encontrar alguém com quem possa partilhar desse momento (talvez assista e reassista como vcs) pois quando soube da sinopse, achei que pudesse ter esse filme como um pequeno gesto de espera por alguém que merecesse
    Amei todas as ideias inovadoras e fiquei caçando o azul até vc usar o céu. Confesso, fiquei encantado com suas juras.
    Outro parabéns vai pelo casamento de dia, que até hoje ainda não consegui um casal iluminado com vontade de casar durante o dia.
    Olha, um milhão de vezes parabéns pela criatividade e pelo amor.
    A ideia dos balões está registrada pra contar pras minhas noivas. Elas vão amar (e eu ainda mais pq o q vai ter de risadas na hora não vai ser pouca coisa)
    Fiquem com Deus.

    1. Obrigada Jef, espero que encontre um casal tão apaixonado como nós, para passar por essa experiencia do casamento de dia. Realmente é fantástico!! No inicio fiquei preocupada, pois todos estão acostumados ao glamour de casamentos noturnos. Mas as pessoas se divertiram muito, adoraram!!!
      Qto ao filme, vale muito a pena vc assistir, pois não fala só de amor, ele é divertido, encantador e mostra bons valores! Eu super recomendo…rs. Ah e não espere pela pessoa especial, qdo eu menos esperava encontrei o amor da minha vida,fica a dica!!! Obrigada pelos elogios e boa sorte no seu trabalho!!! Sucesso!!!

  2. Como diz na minha terra: Que arretado!!!
    Muito criativos os noivos! Achei bem legal a ideia dos balões! Parabéns aos noivos e sejam felizes, como não pode deixar de ser :)