Tudo que você precisa para casar

Jura de Amor Eterno – Leticia & Sérgio

Não foi amor à primeira vista, mas sim a convivência e coincidências (que eu nem sei se é essa a palavra) que uniram a Letícia e o Sérgio. Ela, agitada e tagarela, ele, reservado e observador. Um equilibrava o outro… Uma mistura que deu super certo!

O momento do casamento veio um pouco depois. A Letícia nem acreditava mais que um dia se casaria. Eles já moravam juntos há 5 anos (de namoro, 10 anos) e estavam super felizes, mas queriam celebrar e comemorar todo o amor e felicidade. Foi um ano de preparativos e descobertas! Juntos, decidiram que não queriam um casamento tradicional e colocaram a mão na massa! Ah, e tinha que ser em um domingo e em meio à natureza, pois foi na chácara dos pais do Sérgio que eles viveram os domingos mais felizes!

O vídeo está lindo e cheio de amor sincero e inspirador. Tudo foi registrado com muito carinho pelos queridos Jay e Jess. Amamos a história dos bottons e dos balões (vale a pena ler abaixo o relato da Letícia!) :)

Letícia + Sérgio – Teaser from Jay & Jess on Vimeo.

Significado dos bottons

“Bem, os botons são do filme Up – Altas Aventuras, que adoramos e não cansamos de assistir, depois do casamento então nem se fala. Estávamos preparando as lembranças das madrinhas e dos padrinhos, e começou a passar o filme. Na hora um olhou para o outro e largamos tudo pra assistir, e claro como estávamos em grande sintonia, as ideias foram surgindo, vimos como o filme era a nossa cara, pois sempre brincamos que ficaremos juntos ate ficar velhinhos. Os personagens fizeram um juramento de amizade e de aventura, que se transformou em amor eterno. Então representando esse amor do filme, o Sergio resolveu usar o botom na lapela dele, usamos a música para a nossa dança (que ainda não havíamos escolhido) e surgiram outras ideias, como os balões que pais e padrinhos soltaram no momento da nossa saída da cerimônia. Assim que os botons chegaram, o Sergio definiu que só ele usaria no dia da cerimônia e que ele daria aos seus padrinhos, presentearem um dia a mulher da vida deles, porque o Sergio já havia achado a dele. E eis que ele me presenteia com um botom,achei lindo o gesto dele e o significado que ele encontrou, amei! Guardei com muito carinho, mas fiquei pensando, onde e como usar? E como no filme, a jura é feita de coração (a Ellie faz uma cruz no peito sempre que disse: jura de coração), por isso resolvi surpreendê-lo usando logo após os meus votos, usando as mesmas palavras e gesto dos personagens do filme: Agora eu faço parte do seu clube!  Foi algo tão intimo, mas que se tornou tão marcante, não só pra nós, mas também para todos que nos perguntavam o significado: a jura do amor eterno!

2

 A hora do buquê… (balões)

“Eu nunca gostei de ver a noiva jogando o buquê por dois motivos, primeiro que adoro flores e acho um pena ver o buquê se desfazendo nas mãos das solteiras, e segundo que eu acho meio injusto, sempre tem alguém mais alta que você… rs.

Resolvi inovar, queria algo que fosse diferente, divertido e que todas pudessem de alguma forma sair satisfeita. Procurei em muitos sites e blogs, encontrei uma ideia bem legal que era do buquê estar dentro de uma caixa de acrílico, onde as solteiras receberiam uma chave e só uma delas abriria a caixa e ganharia o buquê. Em um dos muitos casamentos que assisti, a chave estava amarrada em uma bexiga de coração, adorei a ideia, pois tinha tudo haver com o filme mais uma vez. Eliminei a caixa e as chaves, porque estava muito em cima da hora e os custos seriam muito maiores. Já que íamos usar bexigas com gás Hélio para a nossa saída da cerimônia, aproveitamos e usamos também para a hora do buquê.

Como sabia que havia muitas solteiras, usei fotos de artistas famosos e bonitões para não repetir as frases, pois já não tinha mais ideias e não queria repeti-las. Foi muito divertido porque eu dizia para elas continuarem sonhando com o bonitão da foto!  Além disso, elas ganharam um pirulito de chocolate com a carinha do Santo Antonio! Resultado, todas adoraram a ideia, ninguém saiu frustrada e o buquê da sortuda ficou intacto! E o meu buquê, dei de presente para a minha Mãe! Noiva mais que feliz!!!”

3

Fornecedores: 

Vídeo: Jay & Jess
Frames: Jay & Jess 
Fotos: Tudo Vira Foto
Chácara e Buffet: Recanto do Sol 
Musicas da Cerimônia: Lorenza Pozza 
Vestido da Noiva: Marlene Tanaka Matsuba
Cabelo e Maquiagem: Giovanny Cerqueira
Acessórios: Tulle Noivas 
Noivo: VR
Barba e Cabelo: Retrô Hair 
Bartender: Strike Nigth Drinks 
Bem casado: Eulália Bem Casados 
Pirulitos de Santo Antonio: Bolo de Caneca Confeitaria 

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se