Tudo que você precisa para casar

Celebração de casamento geek com clima romântico comemora raízes japonesa

Yumi & Douglas

Se prepare para um dos casamentos mais criativos e românticos dos últimos tempos aqui blog! São tantos detalhes legais e cheios de história que fica até difícil resumir, haha! Uma grande inspiração para os casais apaixonados por referências geeks, projetos diy e decoração com significado.

Vem com a gente!

Muitoooos projetos DIY

A noiva fez um monte de coisas! Começando pelos convites. Depois vieram a papelaria, lágrimas de alegria, cones de flores desidratadas para a saída dos noivos e cortina com mil tsurus para decoração. Também teve um quadro com impressões digitais, tingimento de tecido para as gravatas, lembrancinhas, o buquê da noiva e outro para ser jogado.

Noiva calçando sandália rosa com pintura artesanal personalizada com personagem de uma animação do Studio Ghibli

Personalidade em cada detalhe

Olha esse sapato que lindo! Os desenhos foram inspirados nos filmes de animação japonesa do Studio Ghibli, os favoritos da noiva.

E na traseira do calçado foi desenvolvida uma arte linda com a criação de uma noivinha para o personagem Totoro! Já na parte do solado está registrado uma frase de Harry Potter. “A Sugoi Shoes que foi responsável pelo meu sapato todo personalizado, super maravilhoso!”

Noivo entrando com sua mãe com vestido azul escuro longo e brilhante

Depois de 12 anos de namoro….

O casal se conheceu ainda na infância, mas descobriram a paixão um pelo outro durante a adolescência, enquanto passavam o tempo na lan house (Quem lembra dessa época?). Mais tarde, a diferença de idade e a longa distância renderam idas e vindas de São Paulo a Caragua por quase 5 anos.

O pedido de casamento parece ter saído de um filme romântico. O casal estava no alto de uma roda gigante com a cabine transparente admirando a paisagem noturna de Tokyo. E mesmo com aquele medo básico de altura, Douglas pediu o seu grande amor em casamento.

Noivo emocionado e sorrindo para noiva no altar

Ainda tiveram que esperar mais um pouquinho

“A nossa intenção era casar 3 anos após o noivado. Porém, justo no ano marcado para nosso casamento, em 2020, veio a pandemia para impedir. Como não seria possível realizar a festa devido a restrição, resolvemos nos casar no civil em 2021.”

“Escolhemos uma data bem significativa: foi o ano novo chinês, data palíndromo e ambigrama (12/02/2021). Então ficamos no marca e remarca, até que enfim todos os astros nos ajudaram e conseguimos realizar a festa nesse ano.”

Valeu a pena esperar?

“Um dos momentos marcantes foi a entrada dos nossos amigos muito queridos (e padrinhos) como floristas. Foi inesquecível. Até hoje comentam sobre. Outro episódio, foi a entrada de nossos doguinhos com as daminhas e o pajem. Ficamos super emocionados e orgulhosos por eles entrarem direitinho, sem fazer bagunça.”

Salão cheio de convidados e mesa com buffet

Identidade em primeiro lugar

A decor foi toda inspirada no boho, mas também contou com uma pitada do estilo fairy. Além de explorar o romantismo e a doçura das cores rosa, pink, rose, branco, verde e azul. “Ajuda e opinião externa é sempre bem-vinda, mas sempre coloque sua vontade e identidade em primeiro lugar.”

Além disso, a festa contou com um verdadeiro banquete personalizado, preparado por Carol e Carlos Brison, os grandes chefes por trás da Briviè Buffet.

O casamento ficou muito mais marcante por conta dos elementos DIY e as máquinas de fliperama na balada. “O fliperama e todo esse universo geek/nerd faz parte de nossa história, em especial, a máquina de dança, que teve um marco importante na nossa vida.”

Tudo que você precisa para casar

Favoritos

Para favoritar esse post,
você precisa fazer login com usuário noiva/noivo.

Ainda não tem uma conta?
Cadastre-se